terça-feira, 13 de agosto de 2013

VAMOS VIVER O RENASCER DA NOSSA VIDA ESPIRITUAL

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. 2 Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse:Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. 3 A isto, respondeu Jesus:Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 4 Perguntou- lhe Nicodemos:Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? 5 Respondeu Jesus:Em verdade, em verdade te digo:quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te dizer:importa- vos nascer de novo. 8 O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito. 9 Então, lhe perguntou Nicodemos:Como pode suceder isto? Acudiu Jesus:10 Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? 11 Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. 12 Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Jo 3:1-12

Lc 9:60 “Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.”

PORQUE MUITOS REJEITAM O RENASCER DA VIDA ESPIRITUAL?

Em 1º lugar, porque têm vergonha do que possam pensar deles.

Foi à noite procurar Jesus com vergonha dos outros fariseus.

Em 2º lugar, porque recebem valores espirituais na alma. (Entendimento e sentimentos humanos)

Em 3º lugar, porque resistem A um novo mover, mesmo que havendo evidências a favor. Sabia que Jesus era mestre e que tinha sinais.

Em 4º lugar, porque não suportam as pressões dos que rejeitam o mover apostólico.

Jo 7:50-53 “Nicodemos, que era um deles (o que de noite fora ter com Jesus), disse-lhes: 51 Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz? 52 Responderam eles, e disseram-lhe: És tu também da Galiléia? Examina, e verás que da Galiléia nenhum profeta surgiu. 53 E cada um foi para sua casa.(inclusive Nicodemos)

Em 5º lugar, porque preferem religiosamente cuidar do Corpo de Cristo, adornado, mas, morto.

Jo 19:39-40 “E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés. 40 Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro.”

PARA RENASCERMOS NA VIDA ESPIRITUAL PRECISAMOS SER COMO O APOSTOLO PAULO EM ATOS 9:1-9 “Saulo, respirando ainda ameaças e morte contra os discípulos do Senhor, dirigiu- se ao sumo sacerdote 2 e lhe pediu cartas para as sinagogas de Damasco, a fim de que, caso achasse alguns que eram do Caminho, assim homens como mulheres, os levasse presos para Jerusalém. 3 Seguindo ele estrada fora, ao aproximar- se de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, 4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia:Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 Ele perguntou:Quem és tu, Senhor? E a resposta foi:Eu sou Jesus, a quem tu persegues; 6 mas levanta- te e entra na cidade, onde te dirão o que te convém fazer. 7 Os seus companheiros de viagem pararam emudecidos, ouvindo a voz, não vendo, contudo, ninguém. 8 Então, se levantou Saulo da terra e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando- o pela mão, levaram- no para Damasco. 9 Esteve três dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu”.

RENASCER NA VIDA ESPIRITUAL SIGNIFICA:

  • RECONHECER JESUS COMO ÚNICO SENHOR;
  • IR AONDE O ESPÍRITO DE JESUS NOS ORIENTAR;
  • ABRIR-SE À VISÃO APOSTÓLICA;
  • NÃO ATENTAR PARA O MOMENTO DIFÍCIL, AINDA QUE SEJA DE TREVAS.
  • SABER QUE MESMO QUE OUTROS NÃO VEJAM JESUS, A LUZ, VOCÊ O VIU E O OUVIU. (Ele te chamou para o Mover Apostólico)

O RENASCER DA VIDA ESPIRITUAL TE DARÁ:

  • A CERTEZA E A CONFIRMAÇÃO DO TEU CHAMADO.

  • A ALEGRIA E O PRAZER DE SERVIR AO SENHOR EM TODO O TEMPO.

  • O RECONHECIMENTO DA AUTORIDADE E DO PODER DE DEUS EM SUA VIDA, PELOS PODEROSOS DESTA TERRA.

Postar um comentário