segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O ENCONTRO DE JOSÉ

“Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Esta é a história de Jacó. Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos; sendo ainda jovem, acompanhava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e trazia más notícias deles a seu pai. Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas. Vendo, pois, seus irmãos que o pai o amava mais que a todos os outros filhos, odiaram-no e já não lhe podiam falar pacificamente. Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais. Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive: Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu. Então, lhe disseram seus irmãos: Reinarás, com efeito, sobre nós? E sobre nós dominarás realmente? E com isso tanto mais o odiavam, por causa dos seus sonhos e de suas palavras. Teve ainda outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim. Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse: Que sonho é esse que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo.” - Gn 37.1-11

José era filho da velhice de Jacó, filho de Raquel, mulher que ele muito amava, um filho especial. E Deus, tinha para José um projeto de vitória. O encontro de conquista, o encontro de Deus com José acontece através de um sonho. Deus deu a José um sonho, mas isso somente veio a agravar a relação dele com seus irmãos, fazendo com que eles tivessem ciúmes, inveja de José. A partir do encontro de José, seus irmãos começaram a criar um sentimento contrário a José, a chamada oposição humana. E hoje, nós vamos aprender, como José, a lidar com o sucesso e com as oposições humanas. As pessoas têm dificuldades de exporem suas ideias, de se afirmarem, pois o choque de opiniões é grande, e isso leva muitas pessoas a simplesmente se anularem, diante das oposições humanas. José sofreu por isso, foi lançado numa cisterna seca, vendido como escravo, foi para na casa do General Potifar e dali, acabou indo para a cadeia... Opositores por todos os lados! E muitas vezes é assim também conosco, pois essa estratégia de oposição, muitas vezes vem para roubar o nosso posicionamento, parar roubar a nossa projeção. Declare com fé: “Deus tem um encontro preparado para mim nessa noite. E eu sairei daqui em vitória, para vencer toda oposição humana. O ENCONTRO DE JOSÉ ME DÁ VITÓRIA CONTRA TODA OPOSIÇÃO HUMANA!

PARA VIVER ESSE ENCONTRO EU PRECISO ENTENDER QUE:

1. O CAMINHO PARA O SUCESSO PASSA PELA OPOSIÇÃO HUMANA - Na oposição humana está a grande oportunidade de você ser quem você quer ser. A oposição vem para tentar roubar o nosso posicionamento e ela sempre existirá, mas precisamos estar convictos das nossas posições. E a maior convicção que devemos ter é que venceremos as oposições humanas, pois o Senhor é conosco! - Js 1.5”Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.” Tenha certeza daquilo que você quer, pois nesse mundo, somente se tem vitória quando temos convicções. Seja convicto da tua felicidade, independente daquilo que os outros falam! Vença as oposições, encarando-as e tendo certeza daquilo que você quer ser! Para o fraco, a oposição é barreira, mas para aquele que serve o Senhor, a oposição humana é o caminho para eu ser quem eu quero ser: Um profissional de sucesso!

2. A OPOSIÇÃO HUMANA É UM BENEFÍCIO PARA QUEM QUER ALARGAR OS SEUS LIMITES - A oposição humana não é problema, mas sim a oportunidade para quem quer crescer! Quando eu permito que a oposição me intimide, ela se transforma em uma ferramenta de limitação - 1 Sm 17.28“Ouvindo-o Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se-lhe a ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? E a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção e a tua maldade; desceste apenas para ver a peleja.” Davi foi até o campo de batalha em obediência a Jessé, mas quando ele descobriu a grande oportunidade, ele resolveu encará-la. Davi chega ao campo de batalha como um pastor de ovelhas, mas quando o irmão se opôs a ele, surgia ali a oportunidade dele, Davi, vencer! Não deixe jamais alguém intimidar a tua capacidade de conquista! Davi já estava ali profetizando! Eu vou lutar e vou viver a vitória. Alargue as estacas da tua tenda, pois naquilo que até hoje você não teve acesso, hoje, você vai declarar: “Eu posso! Is 1.19 – “Se quiseres e me ouvires, comereis o melhor dessa terra”!”Declare com fé: “eu vou expandir, vou alargar as estacas da minha tenda!” Seja grato, mas seja também inconformado. Sejamos como José, que venceu suas oposições!

3. O OBJETIVO DA OPOSIÇÃO HUMANA É ME CONVENCER A SER MEDÍOCRE E NÃO DIFERENCIADO – Essa é a diferença entre o desejo de Deus e o desejo da tua concorrência para você! Enquanto Deus deseja que você prospere, a tua concorrência torce pelo teu fracasso, pela tua mediocridade. José, em todos os lugares, jamais foi medíocre, mas sim o melhor... Mesmo no Egito, na escravidão, na prisão, ele foi o melhor. Onde José colocava a mão, havia a prosperidade. Não importa onde você esteja, seja o melhor. Imagine o que Deus preparou para a tua vida e vá além, vencendo as oposições humanas – Is 55.8-9“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.“

O ENCONTRO DE JOSÉ SE DESDOBRA EM CINCO ENCONTROS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ. HOJE , VOCÊ VAI SE ENCONTRAR COM:

1. O teu sonho. O sonho de Deus é que você seja uma grande benção, uma pessoa vitoriosa;

2. Os teus adversários. E vai superá-los;

3. As tuas oportunidades. E vai desfrutar do melhor;

4. A bênção para a tua família; e

5. O favor de Deus!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor Jesus, nessa noite, eu me encontro com o sonho de Deus para minha vida. E o sonho de Deus é que eu seja um profissional de sucesso. Venço hoje, todas as oposições humanas, e entendo – essas oposições serão o grande trampolim para eu alcançar a minha vitória. Eu sei o que eu quero e sei que posso confiar em Deus. Me limpo de toda pequenez, de toda mediocridade. Senhor eu te peço, alarga o meu espírito e a minha capacidade de realizar. Dê-me vitória, Senhor diante de todos os desafios. Eu recebo do teu poder e saio daqui hoje na certeza de viver todas as oposições. Entendo hoje que cada oposição humana não é maior que o meu Deus. Ele fará na minha vida o que Ele fez com José. Não importa o que os outros digam ou falem. Importa que Deus tem um sonho para mim. Ninguém poderá me resistir. Rejeito toda palavra, toda sentença lançada contra minha vida, que eu não teria direito ou sucesso, está quebrada, em nome de Jesus! Eu recebo hoje uma palavra mais forte, a Palavra de Deus, e por conta disso eu tenho certeza de que o tempo do favor de Deus na minha vida chegou! Nessa noite, eu tive um encontro de conquista com Deus, e saio daqui para realizar, em nome de Jesus, amém e amém!”

Nenhum comentário: