domingo, 5 de setembro de 2010

Oferta e Palavra na Santa Ceia de Oficiais de Setembro/2010

Anotações da Pra. Ioná Loureiro (ilha do Governador – RJ)

Ministração da Oferta

II Cron. 24:1-15

Os reis que antecederam a Joás haviam acabado com a obra de Deus. Tinham profanado o Tempo e tinham tirado de lá as coisas sagradas. Adoraram a ídolos no próprio Templo. Mas quando Joás, mesmo iniciando o seu reinado com 7 anos, percebeu que era necessário que um tempo novo se iniciasse. Era o tempo da construção. Tinha herdado ruínas e destruição, o domínio de Baal e dos Baalins. Ele precisava vencer:

1)      A resistência dos levitas – Aqueles que estão no altar e não acreditam e não sabem a importância de ter uma oferta na presença de Deus. Verso 4. Quando eles foram enviados para o povo, os levitas não se apressaram.

2)      Precisava vencer as ruínas. Muitas vezes o ânimo está destruído e acabado. Ele tinha que vencer aquelas ruínas porque a perversa Atalia havia arruinado a Casa do Senhor. Era um desafio muito grande. E nós precisamos aprender a vencer os nossos desafios. Era necessário que um homem olhasse para aquilo e se incomodasse.

3)      Teve de resgatar o amor do povo pela obra de Deus. O amor pela causa de Deus havia sido roubado.

Uma das coisas que a malignidade do inferno faz é nos desconectar com o amor à Casa do Senhor. Que nós sejamos preservados do diabo tirar do nosso coração o amor pela Casa de Deus. Quem perde este amor, perde a condição de ser amado por Deus. Joás consegue fazer com que todas essas barreiras fossem vencidas. Toda ruína e contaminação de Atalia vai ser desfeita. O diabo não vai roubar o nosso amor pela Casa do Senhor. Quando ele venceu isso houve um grande mover. Tudo o que Satanás havia retido e segurado durante anos foi liberado. Quando cai esses impedimentos e vem este mover, o que acontece?

a)      O povo e os príncipes se alegram (verso 10). O Senhor vai alegrar o nosso coração pela obra que Ele está fazendo. E viveremos uma poderosa prosperidade. A alegria pela obra do Senhor vai trazer prosperidade ao nosso coração.

b)      Ajuntam dinheiro em abundancia (verso 11). Vamos por a nossa oferta e o nosso dízimo na obra e o Senhor vai nos fazer juntar dinheiro em abundância. O povo via os cofres na porta Templo e o sacerdote mandava retirar (verso 8). Deus trouxe suprimento em abundancia. Os cofres ficaram cheios. Muitas pessoas estão cometendo um grande pecado espiritual. Há um segredo! Estão desprezando as verdades bíblicas como se fosse algo humano. Mas a Palavra de Deus está sobre as nossas vidas. Este é tempo para que nós possamos glorificar o seu nome.

c)      Faremos a obra e Deus vai nos prosperar (verso 14). Quando Joiada se levantou estava um cenário humanamente difícil de acontecer. Mas Joás edificou o Templo e a obra foi concluída. Viveram uma grande prosperidade. Joás reinou em grande prosperidade porque se levantou para entregar a oferta que constrói. Nós estamos vivendo este momento.

Quem resistiu foram os levitas por não amarem o altar. Estavam impregnados de comodismo e paralisia. Deus vai tirar o Baal e Baalins de nossas finanças. Às vezes somos manipulados e não temos liberdade para entregar ao Senhor. Tudo o que nos desviava está quebrado em nome de Jesus. E o recurso virá a nós. Deus está nos dando um novo tempo em nossa vida profissional. O tempo de Joas é um novo tempo.

 
 

AS 12 BENÇÃOS DO MÊS DE SETEMBRO

 
 

 
 

1.      Deus vai trazer um novo nível de ganho para muitos. Muitos não sabem o que é que ganhar um salário que traga um suprimento pleno. Vamos ganhar três vezes mais.

2.      Deus vai nos fazer quebrar todos os limites. Este mês será um mês de recorde. Vamos quebrar os limites que a nossa carne impôs.

3.      Teremos vitórias contra o espírito de Atalia. Tudo aquilo que fomos roubados, arruinados, o Senhor vai reconstruir em nossa vida.  Muitos voltarão para a sua área de trabalho.

4.      Haverá um grande mover de premiações. Muitos serão premiados em consórcios, passagens, carros, motos e valores nas empresas.

5.      Processos e documentos, negócios retidos, até o dia 30 de setembro serão liberados em nome de Jesus.

6.      A benção de Levitico 26. Vamos tirar o velho porque o novo do Senhor está chegando. Deus vai tirar de nossa vida toda tranqueira.

7.      Setembro será um mês de justiça. Tudo o que perdemos pela injustiça será restituído.

8.      A benção da compra dos sonhos. Vamos comprar aquilo que sonhamos.

9.      Honra, distinção. Teremos honra e seremos distinguidos. O Senhor vai escancarar as portas. Seremos reconhecidos em honra. Promoções e super aumentos salariais.

10.  Tesouros escondidos serão revelados e vão encher as mãos de muitos. Pessoas vão comprar coisas que valem R$ 1,000 por R$ 100,00.

11.  Viagens internacionais. Muitos vão receber e ter facilidades para viajar para o exterior. Pacotes de benefícios.

12.  O Senhor vai fazer com que contas sejam apagadas, desapareças. O ímpio vai olhar para nós e não vai ter coragem de receber o valor. Esta benção vai nos reconciliar com a prosperidade.

 
 

 
 

Ministração da Palavra de Deus

Daniel 2:31

Quando Deus deu a Daniel a visão daquilo que o rei Nabucodosor tinha sonhado. Deus mostra uma estátua de ouro, que mostra o reino do intelecto. E a letra mata mas o espírito vivifica. E quanto mais o pecado se multiplica mais as pessoas são atraídas pelo poder da mente, desprezando o poder de Deus. E este será um dos grandes câncer dos últimos dias. E esta coroa significa retirar a coroa de ouro que está sobre Jesus Cristo, pois ele tinha uma coroa de ouro. O poder do intelecto retira esta coroa de ouro e coloca a capacidade humana. Mt. 15:17 Colocaram na mente e na cabeça do Senhor Jesus uma coroa de espinhos com um significado muito especial. Cristo é o cabeça da igreja e Satanás queria tocar no cabeça para que o Senhor não recebesse a coroa de ouro. E muitas vezes os nossos pensamentos nos levam a entrar em conflito com aquilo que Deus tem para fazer em nossas vidas. Muitos são atraídos pelo conhecimento intelectual e desprezam o mover de Deus. Nos temos que entender que as coisas espirituais se conferem espiritualmente e se discernem espiritualmente. Depois Daniel viu que aquela imagem tinha peito e braço de prata que significa o reino do pecado que toca no peito, nos sentimentos. Quando as pessoas às vezes mudam no seu sentimento inexplicavelmente? Entregaram a sua vida a Jesus e de repente mudam de idéia. É o sentimento roubado por Satanás. Rom. 6:23 O Salário do pecado é a morte. Nos não podemos conviver com a malignidade do pecado. O pecado tem um nome. Não existem nenhum tipo de caminho alternativo. O que é pecado? Significa transgredir a vontade do Senhor. Por se mulplicar a iniqüidadeo, o amor de muitos esfriará. O pecado quer dominar as nossas vidas. E ele quer destruir os nossos sentimentos, fazendo com que os nossos braços não abracem o evangelho. Rom. 1:28. Quando isso acontece sai o sentimento de Cristo e entra a malignidade do inferno. Nos não podemos servir a Deus e servir ao diabo. Muitos são objetos de manobra nas mãos do diabo. Daniel viu este poder naquela imagem. Satanás não vai roubar o nosso sentimento e nem vai nos impedir de abraçar o nosso ministério. Existem muitos mentirosos. Estendamos os nossos braços e abracemos o nosso chamado porque é o mais importante em nossas vidas. A estatúa tinha ventre e coxas de bronze que representava o reino da religiosidade. O reino da religiosidade é estéril. Estamos aqui porque alguém pregou o evangelho por nós. A visão da ganhar almas está desaparecendo na igreja porque é mais importante outras coisas do que ganhar alma. O regilioso não se preocupa com a vida espiritual, em dar frutos para o Senhor e por isso vive com uma armadura que o impossibilita de se mover em direção as pessoas. Ele não se importa com ninguém. Ele é violento e homicida. Começou com Caim e Abel. Gen. 4. Deus colocou a marca desse reino sobre a cabeça de Caim. Ele havia assassinado a seu irmão. Da mesma maneira, Saul procurava matar a Davi que representa o reino do homicídio. Hoje existem muitas pessoas mortas espiritualmente porque a igreja não soube apascentar, abraçar. Para que Judas traísse a Cristo, a religiosidade foi usada para crucificar a Cristo. Até hoje é um grande mal que Satanás tem usado. Mas Deus tem denunciado esse espírito de Belzebu. Esse reino precisa de ser destruído. O reino do homicida espiritual. Eram pés de barro e de ferro. Ferro e barro. Qualquer construção com ferro e com barro não se edifica, pois ferro e barro não dão liga. É o reino das deformações humanas. O espírito da competição onde a comunhão não existe, onde o espírito de divisão não impera. II Cron. 16:16 A suficiência humana. Essa parte é a divisão. O diabo escolheu um caminho, o caminho que passa por esta estatua e chega no pé. Quando a comunhão é quebrada o corpo enfraquece. O que há de mais poderoso contra a igreja esta naquela estatura terrível. Como poderemos enfrentar essa malignidade tão grande e tão poderosa? Os homens e as mulheres apostólicos enfrentarão esse espírito.

Mateus 16:18-19 – Uma das mais profundas revelações da Palavra de Deus. Muitos já interpretaram este texto de muitas maneiras. O que Jesus disse? Pedro significa pedra, rocha. Pedro a pedra que Deus edifica a igreja. A igreja é edificada sobre homens apostólicos que receberam poder e autoridade do Senhor para destruir os reinos de Satanás. Dan. 2:34 – Esta pedra que destruiu aquela estatua é a igreja de Jesus Cristo. Nos somos a pedra apostólica que destrói os reinos de Satanás. Deus precisa desta pedra que é a nossa vida para destruir os reinos de Satanás. Pedro era uma pedra apostólica. Nos somos uma pedra apostólica. E por isso que Satanás treme e morre de medo quando começamos a nos levantar. O Senhor está nesses dias pegando essa pedra apostólica para colocar nas mãos do Senhor Jesus para destruir os reinos mais pderosos desta terra. I Sam. 16:40. Davi pegou 5 pedras que foram a representação profética desta pedra apostólica que é a igreja do Senhor Jesus. Davi não tinha uma espada na mão. Não é a espada que Pedro usou para cortar a espada errada, Nas mãos de Davi não havia espada. A espada de Pedro não era aquela, era e pedra. A arma que Davi usou foi a pedra apostólica que destruir aquele gigante. Nos somos as pedras que Deus usa para destruir os gigantes. Vamos destruir sendo uma arma poderosa nas mãos do Senhor. Esta pedra é poderosa e apostólica. As portas do inferno não prevalecem contra a pedra que Deus edifica e constrói. Somos a pedra que Deus vai um Templo sobre ela, para construir o reino de Deus aqui na terra, para colocar na sepultura para que todas vejam a gloria de Deus. E esta pedra é:

1)      Trabalhada por Deus. O Senhor está nos trabalhando. Não tem mãos humanas trabalhando a nossa vida. Nenhum homem vai nos mudar. Nós não somos massa de manobra nas mãos dos homens. Somos uma pedra trabalhada nas mãos do Todo Poderoso. Aquelas pedras que Davi usou estavam lapidadas e trabalhadas. O Senhor está tirando arestas, desfazendo prisões. Somos a pedra trabalhada. Vamos pegar a nossa luta hoje, problema e lançar sobre o inferno e se tornarão palha. Vai ser tão grande a destruição que Deus vai fazer no inferno através de nossa vida e de nossa família. Este muro não existirá mais. A estrutura de Satanás não existirá em nossas vidas em nome de Jesus.

2)      O vento leva tudo, mas a pedra permanece. Estamos edificados, somos como o monte de Sião que permanece para sempre. Nada nos abala, não tem problema, palavra, luta, não tem ninguém e nada que possa nos abalar. Somos pedra do Templo de Deus.

3)      E esta pedra vai crescer. Só cresce aquilo que realmente é pedra. II Ped. 2:5 – Somos pedras que vivem. Esta pedra vai crescer e vai encher a terra. Em todos os lugares a pedra está crescendo. Ela está se transformando em uma grande montanha, a montanha que Jesus vai voltar e vai por os pés sobre ela. Fazemos parte, a pedra que cresce, estamos nos transformando numa grande montanha porque a pedra que feriu a estátua somos nós. Nós vamos encher a terra em nome de Jesus.

O reino da religiosidade não quer que a igreja cresça, o pecado, o intelecto mas a pedra já está sendo levantada. E uma pedra sem o auxilio de mãos humanas será lançada hoje me nome de Jesus. O Senhor vai nos fazer crescer. Somos essa pedra que Satanás não vai conseguir penetrar ou quebrar. Vamos crescer. Muito rapidamente os poderosos vão ver que a pedra cresceu. E o anjo pega a pedra. Apoc. 18:21. E o anjo pegou a pedra e lançou sobre a Babilônia. O anjo vai nos pegar e vai nos lançar contra as obras da Babilônia e ela vai cair. O anjo do Senhor pega a nossa vida e lança contra o gigante, contra a Babilônia. Não somos um ser-humano normal. Esta pedra é a pedra que está nas mãos do Senhor para ser lançado contra as estruturas do diabo. Vamos ver a queda da Babilônia porque o Senhor está levantando essas pedras. Hoje somos a pedra que o Senhor edifica a igreja. A igreja está edificada sobre nós. Não vamos sair de nossa posição. Partindo de nós, Deus vai fazer grandes construções. O Senhor está dizendo que está edificando a sua igreja sobre nós e está nos dando as chaves da autoridade. Temos gigantes terríveis para derrubar, se retrocedermos jamais poderemos ver esse gigante terrível cair. Mas se nos levantarmos e declararmos que somos a pedra do Senhor, Ele vai nos lançar na cabeça do gigante. O diabo tentou roubar a cabeça da igreja, colocando uma coroa de espinhos na cabeça de Jesus Cristo, mas o Senhor o derrotou. Qual é o gigante que nós vamos fazer cair? Pedro se multiplicou e as pedras vivas estão glorificando a Deus. As chaves do reino estão nas mãos da pedra que vive. Deut. 27:6 – O sinal da vitória é um altar de pedras trabalhadas que demonstram que o Todo Poderoso já venceu. Se nós nos colocássemos um sobre os outros, nós seriamos transformados num grande altar de pedras. A glória do Senhor é depositada em pedras trabalhadas. O altar de Moises significa que a partir de hoje Deus deu vitória a seu povo. A partir de hoje o reino de Satanás caiu por terra. Estevam morreu apedrejado mas da capa dele nasceu uma pedra poderosa que se chama Paulo. Satanás imaginava que poderia destruir a Estevam, mas aquelas pedras profeticamente levantaram a Paulo. O Senhor vai encher a nossa vida da glória Dele. Zac.9:16 – Nós somos uma pedra na coroa de ouro de Jesus Cristo. Porque na coroa do Senhor está a pedra da igreja e nós estamos ali. Nós somos uma pedra na coroa do Senhor Jesus. Quando a pedra está no altar, ela se enche da glória de Deus e se transforma num instrumento para trazer um novo tempo. Is. 6: O anjo pegou uma pedra no altar e ela estava cheia da glória do Senhor. E tocou a Isaias e ele viu a glória de Deus. O Senhor vai nos transformar numa pedra incandescente da gloria de Deus com poder e autoridade para estabelecer um novo tempo. Ainda hoje veremos o rei. O Senhor vai nos transformar nesta pedra cheia da glória do Senhor. O querubim do Senhor vem com uma tenaz e nos toca.


 

Nenhum comentário: