segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Não desanime!

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados...” 2Coríntios 4.8 (NVI).

Paulo passava por duras perseguições. A Primeira Carta aos Coríntios não foi tão eficaz quanto Paulo esperava para resolver a crise existente em Corinto. O grupo de oposição a Paulo ganhou força, e seu líder foi particularmente antipático com ele (2.5-11; 10.7-12). Paulo sofria fortes pressões de todos os lados, inclusive da igreja que fundara naquele lugar, mas mesmo assim não desanimara.

Ele sabia o que Deus queria dele. Tinha conhecimento de que sua causa era maior que ele mesmo, ninguém poderia impedi-lo e estava disposto até a morrer por ela.

Você sabia que o desânimo é uma arma do diabo para destruir sua comunhão com Deus?

Muitas pessoas ficam prostradas por causa do desânimo. O diabo gosta de usar esta arma porque é bem sutil. Estive estive visitando uma irmã lá da igreja que não aparece há três meses (Já havia ido visitá-la várias vezes mas nunca a encontrava em casa).

Sabe por que ela não tem mais ido à igreja? Exatamente! Porque está desanimada. Em meio a tantas preocupações e agitações do dia-a-dia, deixou sua vida com Deus esfriar a ponto de nem desejar ir à casa do Senhor. Sem perceber foi atingida pela seta opressora do maligno chamada DESÂNIMO.

Paulo sabia que não poderia desanimar. Precisava pregar a Palavra para que outros (inclusive eu e você) pudessem conhecer o Senhor Jesus.

O pior é que as perseguições que ele enfrentou não foram como as nossas... ele era constantemente ameaçado de morte simplesmente porque pregava Jesus.

Se compararmos a vida de Paulo com a nossa, não sofremos perseguição.

Nosso grande problema é que estamos nos tornando uma geração de crentes mimados e egoístas. Se um irmão me olha meio ‘torto’, já quero tomar satisfações ou o deixo de lado porque ‘não vou com a cara dele’. Se a coisa não sai do jeito que quero ou espero, desisto, paro e ainda critico a liderança instituída por Deus.

Muitas pessoas ainda não conseguiram entender que militam por uma causa maior que elas mesmas. Esquecem-se que nossa luta não é contra pessoas e sim contra espíritos malignos. Por se esquecerem de suas reais lutas, gastam energia à toa e isto as desanima.

Hoje o Senhor convida você a enxergar esta situação de maneira diferente. Veja quem está por trás disto tudo e não se deixe desanimar.

Está sofrendo pressão de todos os lados? Jesus também sofreu e jamais se sentiu desanimado e muito menos deixou de lado o que havia de realizar. E glórias a Deus por isto! Imagine se ele desanimasse e desistisse de nós? Estaríamos perdidos! Por isto você precisa se esforçar! Existem algumas pessoas que só serão alcançadas por Jesus através de você. São pessoas que estão a seu lado e só ouvirão a mensagem redentora por seu intermédio, então não desanime porque a obra do Pai é maior que você e por isso precisa perseverar até o fim.

Pr Josué Praça

Nenhum comentário: