terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quem é seu pastor?

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” Salmo 23.1.

Davi comparou o nosso Deus a um pastor de ovelhas. Já que esta era sua profissão antes de tornar-se rei, falava do assunto com muita propriedade.

As principais características de um bom pastor são: Amor e cuidado. O bom pastor sempre quer o melhor para as suas ovelhas.

A ovelha é um animal desorientado por natureza e isto faz com que sempre tome caminhos escusos e decisões erradas. Mas o cuidado do pastor e o seu amor por ela a levará a um bom rumo em sua vida, mesmo que às vezes seja um caminho mais longo e difícil.

Se você tem sido uma ovelha errante que tomou atalhos e caminhos mais fáceis para encontrar a ‘felicidade’, sugiro que abra mão do controle de sua vida e deixe Jesus ser seu Pastor. Ele cuidará de você com muito amor, independentemente de como você esteja andando ou do que tenha acontecido. "Sua obra é perfeita, Sua maneira a mais linda", como diz a canção "Plano melhor" do Renascer Praise. Veja o vídeo em:

O Bom Pastor, Jesus, deu a vida por Suas ovelhas.

Será que alguém pode amar você mais do que Jesus? Quem estaria disposto a dar sua própria vida por você? Tire o seu ‘EU’ do trono e convide o Senhor Jesus a ser o Seu Pastor e por conseguinte você encontrará a felicidade.

Pr Josué Praça

Nenhum comentário: