segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CARISMA–Uma das características da liderança de Jesus…

“Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” Is 11.2 

Carisma, na origem da palavra, quer dizer graça divina, favor, benefício. Sob o ponto de vista popular o carismático é uma pessoa forte, que tem uma marca. Deus tem para nós capacitações diferenciadas para derramar sobre nós. Ef 4.8“Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.” E Deus dá a cada um, um dom, uma capacitação diferenciada, algo que é espiritual e que não é genético, não está no DNA e não é carnal, mas sim espiritual. Tg 1.17 – “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” Entretanto, muitas pessoas não conseguem desenvolver ou até mesmo desfrutar os dons que recebem do Senhor, por não saber disso ou até mesmo não entende-los. Em Samaria, um mágico chamado Simão, ao ver os dons dos Apóstolos achou que poderia comprá-los, por não entender o que são os dons que Deus nos dá – Atos 8.9-24. Deus nos deu vários dons para que sejam desenvolvidos e assim, tenhamos na nossa liderança um comportamento carismático. Vários cantores tem uma voz excepcional, mas quando vão se apresentar não conseguem passar, transmitir o seu dom, sufocando a capacidade que Deus lhes deu. Ao fazermos uma análise fira da situação, vemos que 90% das pessoas enterram os seus dons e talentos. Hoje nós vamos desenterrar os nossos dons e talentos, desenvolvendo assim o carisma que Deus derramou sobre nós. Deus te dará marcas pela qual você será reconhecido, pois ser carismático é ter uma marca, um referencial forte. No mundo moderno as pessoas consomem pela marca, como por exemplo, Apple e Coca Cola. Nessa noite, vamos aprender a estabelecermos as nossas marcas, gerando assim um destaque sobre as nossas carreiras, pois sem destaque, você passa desapercebido, você vira um genérico. E o genérico é o que? O mais barato, mas que todos tem preconceito, tem a dúvida: Será que vai funcionar? Receba hoje o carisma que vem do Senhor!

TRÊS CARACTERÍSTICAS QUE IDENTIFICAM UM CARISMÁTICO:

1) SIMPATIA - Nós queremos ir pelo caminho do MMA – queremos brigar com todo mundo, fazendo da nossa vida um ringue de lutas. Com simpatia e a graça do Espírito Santo, eu transformo situações. Uma pessoa que não consegue sorrir é uma pessoas pesada. Jesus era a pessoa mais simpática da terra. Ele tinha identidade e mesmo assim, conseguia ser simples, ao ponto de entrar na casa de qualquer confundindo a cabeça dos fariseus. Aprenda a mudar, para poder ter sucesso e não permita que o teu descontrole impeça o teu dom de se manifestar. Aprenda a agradecer, a se comunicar adequadamente.

2) TEM OBJETIVOS – Não seja mais um na multidão. Quando você toma uma decisão interior, você estimula os seus mecanismos interiores para ser alguém diferente. Ser diferente às vezes custa mais caro e é mais difícil, mas dá mais resultado. Este é o tempo em que vai se estabelecer a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve e a Deus. Quem tem objetivos, tem um diferencial. Qual o teu diferencial? Deixe marcas, para que haja resultados! Ganhe a confiança das pessoas, pois isso vai trazer credibilidade ao teu negócio e será um diferencial na tua vida.

3) SABEDORIA - Carisma é sabedoria. Muitas oportunidades vão aparecer na tua vida, por isso aprenda a pegar todas as oportunidades. Deus vai te abrir portas automaticamente, sem a interferência do homem - At 12.10 – “ Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente...” e você precisa estar preparado. O Senhor te fará destacado pela sabedoria que Ele te dá. Deus fez a Daniel um homem sábio e isso lhe deu graça, pois sabedoria traz graça e graça é carisma. Deus manifestará a tua sabedoria através de duas artes na tua vida:

a. A ARTE DE FALAR: O teu silencio rouba o teu brilho, o teu sucesso. O mundo aí fora é vazio e sem conteúdo, por isso não tem o que falar, mas nós temos em nós o Espírito Santo de Deus, que nos capacita. Abra bem a tua boca e o Senhor vai enche-la!

b. A ARTE DE PEDIR: Nós não temos porque não sabemos pedir, e quando pedimos, pedimos mal, pedimos errado. A arte de pedir é: Prepare o campo, are a terra. Saiba a hora certa de pedir. Peça com sabedoria e você vai receber. Neemias soube a hora certa de pedir e o Rei lhe deu tudo o que ele necessitava para reconstruir a Jerusalém.

TRÊS DICAS PRÁTICAS PARA SER UMA PESSOA CARISMÁTICA:

1) SAIA DO LUGAR COMUM. DE ESPECTADOR, PASSE A SER PRATICANTE;

2) CARISMA VEM DE DEUS. APRENDA A PEDIR;

3) AGARRE AS OPORTUNIDADES QUE DEUS TE DER COM TODAS AS TUAS FORÇAS.

CINCO BENÇÃOS PARA OS CARISMÁTICOS

1) VITÓRIA SOBRE O OSTRACISMO – HOJE VOCÊ VAI SAIR DESSA CAVERNA;

2) VOCÊ SERÁ INDISPENSÁVEL;

3) DEUS TE FARÁ UMA PESSOA BRILHANTE. QUEM É BRILHANTE FAZ, ACONTECE E É RESPEITADO;

4) VOCÊ SERÁ PRÓSPERO

5) DEUS TE DARÁ AS RIQUEZAS DESSE MUNDO, COMO JOSÉ!

DECLARE COM FÉ:

“Hoje eu declaro que toda retenção e toda timidez está quebrada na minha vida. O Espírito do SENHOR está sobre mim, a benção do SENHOR está sobre mim, todas as amarras estão desfeitas. Repousam sobre mim os sete espíritos de Deus. Eu recebo o carisma do SENHOR e viverei os melhores dias da minha vida. A benção que estava sobre a vida de Daniel está sobre mim, a bênção de José me dá autoridade. Está desfeita na minha vida toda amarração, eu tenho liberdade para falar! O SENHOR vai me mostrar coisas maiores. Eu clamo a ti, SENHOR, e peço sabedoria, te peço, eu não quero errar, não quero ser roubado. Me ensina a falar, me ensina a pedir! Eu rejeito na minha vida toda paralisia e todo conformismo que me faziam ser um mero espectador. Saio daqui marcado pela graça de Deus, disposto a realizar. Não serei mais um na multidão, mas serei diferenciado pelas capacitações que o Senhor está derramando na minha vida. Eu sou uma pessoa carismática! Eu recebo no meu espírito esta palavra. Declaro que sou abençoado pelo poder desta palavra em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: