quinta-feira, 31 de outubro de 2013

NESTA SEXTA FEIRA, 20H, CULTO DE PRIMÍCIAS E CONSAGRAÇÃO DO MÊS, NA RENASCER IPIRANGA!

“Mas se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são”. – Romanos 11:16 (TB)

“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”. – Provérbios 3:9,10

“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. – Mateus 6:33

Os israelitas receberam do próprio Deus a ordem de consagrar a Ele os primeiros frutos do ventre de suas mulheres, do ventre de seus animais e também os frutos da terra. Na hora da colheita, o primeiro feixe pertencia a Deus e deveria ser apresentado perante o Senhor pelo sacerdote numa oferta de movimento. Destes primeiros frutos também se fazia uma oferta de cereais. Portanto, Paulo estava ensinando que ao santificar a primeira parte (a mais importante) você santifica também o resto que vem depois dela. Quando alguém santificava as primícias (primeiros frutos) santificava também tudo o que seria feito depois, incluindo a massa da oferta de cereais e a dos pães que viriam a comer depois.

Amanhã é dia primeiro do mês, e durante todo o dia, estarei em Jejum em consagração pelo mês de Novembro. Se você se sentir motivado, jejue também. Mas à noite, não deixe de estar na Igreja, pois vamos fazer uma grande festa, para receber o mês de Novembro. Deus tem promessas para nós e Ele não descansa enquanto todas elas não se cumprirem. Mas nós precisamos fazer a nossa parte.

clip_image001

Nenhum comentário: