terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ANDAR SOBRE AS ÁGUAS

Mt 14.22-29Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.  E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus”
Aqueles homens, pescadores experientes, estavam diante de um grande desafio – uma tempestade, que aconteceu de maneira súbita;
Tempestades representam:
· Situações que possam surgir de maneira inesperada;
· Desafios que surjam no teu dia;
· Situações que você precise enfrentar e vencer;
Jesus Cristo é aquele que tem autoridade para vencer todo e qualquer problema – ele vem andando sobre as águas!
E o que é mais tremendo, ele convida a todos do barco para viverem esse milagre.
Saia hoje do teu barco de problemas e dificuldades. Deus tem um envio apostólico de vitória para a tua vida! Vá andar sobre as águas.
Não tema o desafio, não tema o novo! E ainda que você venha a afundar, a mão do Senhor está estendida para te socorrer. Ele não vai te deixar afundar!
Mt 14.30-32Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Subindo ambos para o barco, cessou o vento.”
Saia hoje desse barco! Hoje é dia de não se intimidar pela tesmpestade e andar sobre as águas!

Nenhum comentário: