segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O PODER DA LIBERDADE PARA PROSPERAR

Habitou Jacó na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã. Esta é a história de Jacó. Tendo José dezessete anos, apascentava os rebanhos com seus irmãos; sendo ainda jovem, acompanhava os filhos de Bila e os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e trazia más notícias deles a seu pai. Ora, Israel amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas. Vendo, pois, seus irmãos que o pai o amava mais que a todos os outros filhos, odiaram-no e já não lhe podiam falar pacificamente. Teve José um sonho e o relatou a seus irmãos; por isso, o odiaram ainda mais. Pois lhes disse: Rogo-vos, ouvi este sonho que tive:  Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu. Então, lhe disseram seus irmãos: Reinarás, com efeito, sobre nós? E sobre nós dominarás realmente? E com isso tanto mais o odiavam, por causa dos seus sonhos e de suas palavras. Teve ainda outro sonho e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim. Contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o o pai e lhe disse: Que sonho é esse que tiveste? Acaso, viremos, eu e tua mãe e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra? Seus irmãos lhe tinham ciúmes; o pai, no entanto, considerava o caso consigo mesmo.” - Gn 37.1-11

De tantas características que estamos aprendendo com José, neste 4º. Dia dessa Campanha, vamos falar hoje sobre uma característica de José que o alavancou para a prosperidade, característica esta que é essencial na vida de quem quer ser próspero: a liberdade – Gl 5.1 – Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Satanás colocou no homem a marca da escravidão, mas ele, já está sentenciado. Se existe alguém cativo é ele. Mas enquanto Satanás não é plenamente derrotado, ele continua tentando escravizar o homem. O que mais vemos hoje são pessoas escravizadas pelas suas atitudes, vícios, costumes, dinheiro e até mesmo de suas carreiras. Coisas que são boas e sobre as quais o homem deveria ter autoridade, acabam por escravizar aquele que deveria ser livre para prosperar. Quem é escravo, é facilmente corruptível, pois se vende por qualquer coisa. Deus criou todas as coisas e deu ao homem a condição de governo, mas o espírito da escravidão fez com que o homem deixasse de ser cabeça, para se sujeitar às situações. Hoje, Deus vai nos libertar de toda escravidão para que possamos prosperar, em liberdade. DECLARE COM FÉ:Hoje, eu recebo essa marca de libertação que havia na vida de José. Tudo aquilo que prendia a minha vida, a minha caminhada profissional, hoje está caindo por terra! Nada vai impedir a minha prosperidade. Sou curado de todas as marcas de escravidão e me livro hoje de todo jugo! Eu terei sucesso em todas as coisas, em nome de Jesus, amém!”]

PARA SER LIVRE E PROSPERAR EU PRECISO:

1) VENCER TODAS AS SENTENÇAS QUE ME ERAM CONTRÁRIAS – Logo aos 17 anos os irmãos de José já se levantavam contra ele, com ódio e discriminação. Muitas vezes somos escravizados por sentenças que são lançadas contra a nossa vida. É necessário fazer uma limpeza no nosso coração e termos um filtro para vencermos tudo aquilo que não vem de Deus! Deus vai colocar grandes coisas nas tuas mãos, pois você não é escravo das sentenças, mas você é livre!

2) SER LIBERTO DE TODO DESERTO – Existem situações nas nossas vidas pelas quais vamos passar que são verdadeiros desertos. É ali que Deus quer nos forjar e preparar para o grande. Mas precisamos entender uma coisa: o deserto não é a nossa casa, mas apenas um momento nas nossas vidas! Dt 8.2 – Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.” Liberte-se dos teus desertos e mostre para Deus que você está pronto para viver a tua promessa!

3) VENCER A ESCRAVIDÃO DO EGITO – José entra no Egito como escravo. E ali, ele tinha tudo para não ser nada. Vendido pelos irmãos, ele poderia achar que seu destino estava fechado naquela situação. Entretanto, ele era livre no seu espírito e ele sabia: no Egito eu vou reinar. O mundo hoje é o nosso Egito, mas Deus vai te levantar como levantou a José. Mesmo no Egito, José prosperou! Prosperou na casa de Potifar, prosperou na cadeia, prosperou no trono, ao lado de Faraó. Não importa o lugar, se você for livre, Deus te fará prosperar!

AS CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS DAQUELE QUE É LIVRE PARA PROSPERAR. HOJE, DEUS TE LIBERTA PARA VOCÊ:

1) RESISTIR AOS TEUS INIMIGOS – Ef 6.13“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.” - A tua guerra é o caminho da tua vitória. Os teus inimigos não terão poder sobre você;

2) PROSPERAR EM TODA BOA OBRA – II Co 9.8“Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,” Superabundar é prosperar! E você vai prosperar em toda e qualquer situação.

3) PROFETIZAR A TUA VITÓRIA – II Rs 4.25-26 Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita; corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: Tudo bem.” - Mesmo com o filho morto, aquela mulher não se deixou dominar pelo desespero. Você vai profetizar a tua vitória, pois Deus está no controle.

4) SER LIVRE DE TODA AMARRAÇÃO E ARMADILHAS DO INFERNO – Sl 91.3“Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” – Assim como José, seremos livres de todas as armadilhas do Inimigo – sairemos ilesos do fundo do poço, escaparemos dos ardis da mulher de Potifar e sairemos da prisão diretamente para o trono!

5) PROSPERAR ABUNDANTEMENTE – Jo 10.10 – O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” – Em Jesus Cristo teremos prosperidade abundante!

Nenhum comentário: