segunda-feira, 6 de julho de 2020

ORAÇÃO DA MANHÃ || 06 07 20 || Com Laerte Lafayett


Compartilhe #ESPERANÇA!!

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de segunda feira, semana começando! Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, [...] assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei. - Isaías 55.10-11

Às vezes, e isso não é raro, ficamos desanimados quando oramos e não obtemos resposta. Podemos até querer questionar se Deus nos ouve mesmo, tamanha a nossa incredulidade!  Isaías 55, porém, promete que a Palavra de Deus, como a chuva e a neve, faz o que deve fazer onde quer que seja.

A Palavra de Deus “é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4.12). Paulo refere-se à Palavra de Deus como parte da armadura de todo cristão e afirma que devemos usar “a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6.17). Em resumo, a Palavra penetra em tudo o que toca. Ela é sempre eficaz.

Por isso é importante que você não apenas ore, como leia diariamente a Bíblia. Sublinhe o que lhe chamar a atenção, então ore a Deus com suas palavras. Quando não souber sobre o que orar, procure um salmo e leia em voz alta. Ao orar com suas palavras, você toca o poder de Deus e empunha sua espada.

A batalha por nossa vida, por nossos filhos, cônjuge, amigos ou família é travada de joelhos. Quando não oramos, é como se ficássemos sentados, observando os que amamos andarem por uma zona de guerra. No entanto, quando de fato oramos, estamos na batalha ao lado deles, apropriando-nos do poder de Deus para favorecê-los. Vamos colocar isso em prática! E vivamos bem! Para ouvir a #OraçãodaManhã no Youtube, acesse https://youtu.be/jistit0FLfw

Nenhum comentário: