quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Espere Pacientemente...

Pr. Josue Praca (RJ)

"E foi assim que, depois de esperar PACIENTEMENTE, Abraão alcançou a promessa." Hebreus 6.15 (NVI)

Deus havia dito a Abraão que ele seria muito abençoado financeiramente e seria pai de uma numerosa nação (Israel). Ao analisarmos a vida deste homem de fé percebemos o quanto sofreu, lutou e esperou para receber estas promessas feitas pelo Senhor.

Abraão passou por bons e maus bocados até começar a ver o que Deus tinha para ele, mas a Bíblia diz que ele ESPEROU PACIENTEMENTE.
Paciência é uma virtude dada por Deus a todo crente em Jesus e está descrita em Galátas 5.22 como uma das características do fruto do Espírito. E se é fruto, este já faz parte de cada cristão.

Somos pessoas impacientes por natureza. Vivemos um tempo tão acelerado que UM MINUTO no forno de microondas é muito tempo... parece que nunca passa e isto nos faz mal, porque, em se tratando das bênçãos de Deus, elas têm um tempo exato para chegarem.

Se você não tiver paciência em situações tão insignificantes como esta do microondas, qual será sua atitude na sala de espera do Senhor?

Você precisa ter paciência para que a promessa de Deus seja cumprida em sua vida.

Apesar de vivemos em uma sociedade imediatista que quer tudo para ontem, Deus quer preparar você para receber Suas bênçãos, para que as valorize e não as destrua por falta de maturidade. Então não perca a paciência e enquanto as bênçãos não vêm, desfrute a vida que Deus lhe deu. Leia a Palavra e mantenha-se firme na fé!



 

Nenhum comentário: