"Vou pescar, disse-lhes Simão Pedro. E eles (cinco outros discípulos): "nós vamos com você". Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada..." João 21.3 (NVI)
Pedro estava frustrado por ter negado (pecado contra) Jesus e desacreditado de que Ele ressuscitaria.
Por causa desses terríveis sentimentos tomou uma decisão: "Vou pescar", ou seja, a partir de hoje não quero mais compromisso com o Senhor... voltarei a minhas antigas práticas.
Talvez você, hoje, assim como Pedro, encontre-se frustrado consigo mesmo por ter falhado no planejamento que fez ao declarar seu amor a Deus. Talvez esteja dizendo: "Eu estava indo tão bem... estava sendo um bom discípulo... o que aconteceu de errado?"
A natureza humana puxa você para fazer coisas erradas e o inimigo de nossas almas supervaloriza seus erros fazendo com que você pense que não há mais jeito para você, assim como não há para ele. Mas isso é uma mentira (ele é experto nisso). Enquanto você respirar, pode e deve se arrepender sinceramente, abandonar o erro e continuar.
Saiba que Deus está bem pertinho de você aguardando sua decisão de segui-Lo para terminar a obra que tem a fazer em e através de você.
Ele diz assim: "Filho, errou? puxa vida, não era pra ter feito isso, mas já que fez, você tem um advogado, fale com ele... arrependa-se, volte a me obedecer e CONTINUE!"
Assuma esta postura hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário