terça-feira, 5 de outubro de 2010

Esteja sob a Nuvem...

Por Pr. Josué Praça (RJ)

"Quer a nuvem ficasse sobre o tabernáculo dois dias, quer um mês, quer mais tempo, os israelitas permaneciam no acampamento e não partiam; mas quando ela se levantava, partiam." (Nm 9.22 – NVI)

O livro de Números nos conta como os líderes de Israel implementaram as leis cerimoniais registradas em Levítico. O nome do livro, 'Números', se dá por conta de dois censos que Deus instruiu que os líderes fizessem.

A nuvem simbolizava a presença e a proteção de Deus aos israelitas e o tabernáculo era o templo móvel do povo de Deus. Como os israelitas ainda não haviam se estabelecido em uma terra própria, não havia como estabelecer um templo fixo.

Você sabia que nós somos chamados de tabernáculo (Cf. 2Co 5.1)? Você é um templo móvel de Deus e aonde vai deve prestar culto ao Senhor Jesus. Como santuário de Deus, deve obedecer-Lhe e estar inteiramente sob Suas orientações.

Estar debaixo da nuvem significava fazer aquilo o que Deus mandava. Esta orientação era essencial para a sobrevivência dos israelitas no deserto. Quer receber proteção e cuidado em meio ao deserto? Esteja no centro da vontade de Deus! Quer saber como? Leia e pratique a Bíblia. Nela você encontrará qual a boa,  agradável e perfeita vontade de Deus (Cf. Rm 12.2).


 

Nenhum comentário: