sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Viva Tranquilamente

Por Pr. Josué Praça

"Jesus estava na popa [do barco], dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: 'Mestre, não te importa que morramos?' Ele (Jesus) se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: 'Aquieta-se! Acalme-se!' O vento se aquietou, e fez-se completa bonança." Marcos 4.38,39 (NVI)

Que cena maravilhosa esta!!! O que mais me chama atenção nesta situação é que enquanto os discípulos se desesperavam por causa da terrível tempestade que abateu o barco onde estavam, Jesus dormia.

Seus discípulos notadamente estavam ressentidos com o Mestre porque estava muito tranquilo diante da tormenta. Eles queriam que Jesus tivesse o mesmo sentimento deles no momento, que era de pavor.

Sua atitude de paz durante a tempestade era porque Ele sabia que nada de mal os aconteceria porque possuía o controle total da situação. Por isso, quando acordou, Jesus apenas disse duas simples e pequenas frases: "Aquieta-se! Acalme-se" e a sequência foi: "houve completa bonança".

Jesus ficou chateado com a atitude medrosa dos discípulos e percebeu que eram homens sem fé.

Quero fazer uma pergunta a você, que é a mesma que Jesus me faz no momento: Por que está com tanto medo e falta de fé diante desses problemas a seu redor?

Jesus quer que você tenha um espírito tranquilo diante do forte vendaval, porque esta atitude demonstra confiança em Sua intervenção.

Se os discípulos conhecessem Jesus plenamente, não teriam se atemorizado. Acordariam o Mestre assim: "Jesus, Jesus, desculpe acordá-lo, mas gostaríamos que desse uma olhadinha lá fora. Há um pequeno problema a ser resolvido, mas não precisa se preocupar que não é nada diante do Seu poder." Chega ser engraçado não é? 

Quantas vezes ao analisar a Palavra pensamos que os discípulos deveriam ter outra atitude, mas quando chega a nossa vez (discípulos modernos, plenos conhecedores da ação de Deus) agimos da mesma forma ou pior que eles.

Jesus diz a você para que aja tranquilamente, independentemente das circunstâncias. Confie nEle!!!! Mesmo que pareça estar no fim, confie porque Deus tem o controle sobre o vento e o mar que querem destruir você e Ele os acalmará. Sei que a tendência natural é ter atitudes como a dos discípulos, mas esforce-se para ter o mesmo espírito de calma e paz que Jesus teve.

 
 


 

Nenhum comentário: