sábado, 9 de outubro de 2010

Não questione!

Por Pr. Josué Praça

"O Senhor, porém, me disse (a Jeremias): 'Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo', diz o Senhor" Jeremias 1.7,8 (NVI)

Quantas vezes você se sentiu despreparado e inexperiente com relação ao trabalho que tem a desempenhar?

Tenho uma boa notícia: Seus sentimentos são normais e não é a primeira e nem será a última pessoa a pensar que é incapaz. A Bíblia está recheada desses exemplos... pessoas com pensamentos iguais ao seu. Veja o exemplo de Jeremias.

Um jovem chamado por Deus a realizar uma tarefa bastante difícil: Falar às nações e aos reinos o que o Senhor ordenara.

Por conta desta grande responsabilidade, Jeremias questionou o Senhor... talvez ele estivesse pensando que Deus estava equivocado em Sua escolha porque ele não sabia falar (v.6). Mas o equívoco vinha de Jeremias. Ele não entendia que Deus usa quem quer, da maneira que quer.

Hoje Deus fala com você que este trabalho posto em sua mão deve ser realizado sem questionamentos. Você é a melhor pessoa para executá-lo. Não tente entender os pensamentos de Deus porque, como Ele diz em Isaías 55.8,9: "Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos".

Já deixei de tentar entender os pensamentos do Senhor. Vivia me perguntando por que Deus me escolheu. Por que logo eu, Senhor? Sou cheio de falhas, tenho muito medo e sou bastante inseguro, mas Deus insiste em me dizer: "Filho eu amo você. Eu o Escolhi e ponto. O que quero é que desempenhe bem o serviço o qual confiei a você. E quando ficar muito difícil, eu o ajudarei. "... Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde quer que andar." (Josué 1.9 - NVI)

Então, mãos à obra!!!! Pare de fazer perguntas e trabalhe. Não perca tempo com os questionamentos porque há uma grande obra a ser realizada.


 


 


 

Nenhum comentário: