segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A UNÇÃO QUE TRAZ A SANTIDADE E A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO

“sabedoria e conhecimento são dados a ti, e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual.” 2Cr 1.12

 Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. Os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR. Todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo e a glória do SENHOR sobre a casa, se encurvaram com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram, e louvaram o SENHOR, porque é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.2 Cr 7.1-3

Salomão foi um homem reconhecido pela sua sabedoria e riquezas. Deus o ensinou a obter! E o segredo de obter é você estar debaixo do mover apostólico, porque Jesus já nos deu sabedoria (para conquistar) e conhecimento (do mundo espiritual). Sabedoria e conhecimento trazem sobre nós a santidade e a presença do Espírito Santo de Deus! A partir daí, todas as coisas nos são acrescentadas. O mundo espiritual é um reflexo do mundo natural (e vice-versa). Quando Salomão inaugurou o templo, a presença do Espírito de Deus, a Sua glória, encheram o santuário, de maneira que os sacerdotes não podiam entrar, pois dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço no mesmo tempo – príncípio esse descoberto e estabelecido por Arquimedes, um dos maiores matemáticos da era clássica, que viveu no século III AC e era natural da Cidade de Siracusa, localizada na Ilha da Sicília.

Hoje vamos viver esse princípio espiritual em nossas vidas. Ao recebermos a unção que traz a santidade e a presença do espírito em nossas vidas, não teremos espaço para fraquezas humanas e problemas do dia-a-dia! Um profissional cheio da unção e da glória de Deus não tem espaço para o fracasso!

COMO O INIMIGO TENTA NOS IMPEDIR DE SERMOS CHEIOS DESSA UNÇÃO:

1. ATRAVÉS DO PECADO, INVIABILIZANDO O MANIFESTAR DE DEUS;

2. NOS ENTULHANDO COM NOSSAS FRAQUEZAS E DEFORMAÇÕES;

3. FAZENDO-NOS EGOÍSTAS E CHEIOS DE PREOCUPAÇOES CONOSCO MESMOS.

COMO SALOMÃO SE HABILITOU A VIVER ESSA UNÇÃO:

1º) VIVENDO PARA DEUS - NÃO MAIS FICAR OLHANDO OS SEUS LIMITES HUMANOS E SIM SE POSICIONAR – I Cr 29:1, 23-25 – PV 4:3-6 – (O PAI CRIA NELE)

Quando Salomão estava para assumir o reino de Israel ele era jovem, sem experiência, e ainda tinha irmãos mais velhos. Além disso, muitas coisas concorriam contra ele:

· Era filho da ex-adúltera Bate-Seba.

· Não era o primogênito.

· Não era tão bonito como Absalão fôra e Adonias era.

· Não era guerreiro como o pai. Era pacífico.

Porém ele quis ser o que Deus enxergava nele. Seu pai, Davi (e consequentemente Deus) cria nele, confiava nele. Se você tem seus limites para obter valores, não se apegue a esses limites, pois o Pai Celestial crê em você e vai derramar essa unção, enchendo a tua vida. Apenas “viva para Deus” e não para os teus objetivos pessoais.

2º) LUTAR POR DEUS – NÃO FICAR COM MEDO DA OPOSIÇÃO POR MAIOR QUE ELA POSSA SER. É QUESTÃO DE TEMPO A TUA CONSTITUIÇÃO – I Rs 1:5-7 (O PAI TE DEFENDE)

Salomão nem reinava e seus inimigos já se erguiam. Adonias, irmão de Absalão, o usurpador do trono, quis assumir o reino de Israel mesmo antes de seu pai morrer. Montou toda uma estrutura semelhante a que destituíra o Rei Davi no passado, porém se fortaleceu mais ainda, tinha ao seu lado o grande general de Israel: Joabe, que era filho de Zeruia, irmã do rei Davi. Tinha ao seu lado o sacerdote Abiatar, companheiro de exílio e conquistas de Davi (Queila, Zifeus e Ziclague).

Os inimigos eram poderosos, porém Deus enviou aliados fiéis, pois Salomão era o “Jedidias” (amado do Senhor). Deus enviou Natã, o grande profeta, Benaia, um grande general e Bate Seba, a antes “mulher adúltera”, que era agora a rainha e a preferida do rei Davi. E seu pai (Rei Davi) que o defendia. Lute pelos valores de Deus, e o Pai Celestial enviará anjos para te ajudar. - Sl. 51:11

3º) CONQUISTAR PARA DEUS – BUSCAR PARA DEUS SEMPRE O TEU MELHOR, NO POUCO E NO MUITO – II CR 1:3, 6-7, 9-10 (O PAI TE MUNICIA)

Salomão, quando teve a oportunidade de pedir a Deus o que quisesse, pediu para o povo de Deus. Queria melhorar a condição de seu povo e por ele não pedir para si, e sim para Deus, foi preparado por Deus para ser o mais sábio e rico rei que já existira. O pai (Davi) o municiou com bens e formação, mas o Pai Celestial o municiou com o melhor que Ele tinha. Deus, o Pai, te municia hoje para você obter até o que você não pediu. Tg 4:3 –“pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”

ESSA UNÇÃO TRARÁ SANTIDADE E A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSAS VIDAS. E INAUGURARÁ 4 TEMPOS PODEROSOS EM NOSSAS VIDAS:

1º) TEMPO DE LIBERALIDADE – 2 Cr 7.5

2º) TEMPO DE FESTA – 2 Cr 7.8-9

3º) TEMPO DE ALEGRIA – 2 Cr 7.10

4º) TEMPO DE PROSPERIDADE – 2 Cr 7.11

DECLARE COM FÉ: “Hoje eu me limpo de todo pecado e de todo entulho espiritual que ocupavam espaço na minha vida, me impedindo de ser cheio da santidade e da presença do Espírito Santo de Deus. Não ficarei olhando para as minhas limitações pessoais. Tenho a unção e ele quebra todo o jugo. Serei aquilo que Deus enxerga em mim. Venço hoje toda oposição, por maior que ela seja. O Senhor já deu ordem aos Seus anjos a meu respeito! Conquistarei para o Senhor, e sempre estarei pronto a entregar o meu melhor. Venço toda ação do pecado, através do precioso sangue de Cristo Jesus. Abro espaço para receber essa unção, e uma vez cheio dela, jamais me esvaziarei, mas me encherei a cada dia mais e mais. Me abro para receber de Deus o melhor. Até mesmo aquilo que eu não saberia pedir, Deus providenciará para mim! Me habilito, através dessa unção a viver o tempo de Deus para minha vida. Viverei o maior tempo da liberalidade da minha vida e não terei limites para entregar ao Senhor. A minha vida será de festa em festa e de alegria em alegria, pois a plenitude da unção me garantirão isso. E tudo o que eu realizar, farei antes com excelência para o Senhor! A prosperidade do senhor me acompanhará em todo tempo, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário: