segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ARRANCAR TUDO O QUE NOS IMPEDE DE SERMOS RICOS

“Quanto ao homem a quem Deus conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para deles comer, e receber a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.” - Ec 5.19

E Salomão amava ao Senhor, andando nos estatutos de Davi, seu pai; exceto que nos altos oferecia sacrifícios e queimava incenso.   Foi, pois, o rei a Gibeão para oferecer sacrifícios ali, porque aquele era o principal dentre os altos; mil holocaustos sacrificou Salomão naquele altar.    Em Gibeão apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.    Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Dai, meu pai, porquanto ele andou diante de ti em verdade, em justiça, e em retidão de coração para contigo; e guardaste-lhe esta grande benevolência, e lhe deste um filho, que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.    Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai. E eu sou apenas um menino pequeno; nao sei como sair, nem como entrar.   Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão.   Dá, pois, a teu servo um coração entendido para julgar o teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque, quem poderia julgar a este teu tão grande povo?   E pareceu bem aos olhos do Senhor o ter Salomão pedido tal coisa.   Pelo que Deus lhe disse: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem riquezas, nem a vida de teus inimigos, mas pediste entendimento para discernires o que é justo,   eis que faço segundo as tuas palavras. Eis que te dou um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará.   Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias.   E ainda, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou Davi,   Então Salomão acordou, e eis que era sonho. E, voltando ele a Jerusalém, pôs-se diante da arca do pacto do Senhor, sacrificou holocaustos e preparou sacrifícios.” - I Rs 3.3-15

Existe um tabu muito grande em nós quando falamos de riqueza, há até um constrangimento quando falamos nisso. Acabamos achando que só aqueles 5% da pirâmide como Eike Batista podem ser ricos, mas na verdade eles são apenas uma imagem. Devemos saber que Deus nos fez para sermos ricos e para administrar riquezas na terra. Deus não quer nos enriquecer para ficarmos mostrando nossos bens, embora isso seja lícito, mas certamente Ele se agradará muito mais quando utilizarmos a riqueza das nossas mãos para abençoar alguém ou a Sua obra, pois também não adianta sermos duros e termos boa vontade, pois pouco poderemos fazer. Devemos saber que Deus nos escolheu, pois nosso coração é limpo diante Dele para crescermos e adquirirmos riquezas. Por conta disso, devemos ter isso bem resolvido dentro de nós e desejarmos sermos ricos, porque se alguém disser que não gosta de dinheiro é hipócrita ou mentiroso. O Apóstolo Paulo nos ensina que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Paulo fala isso sobre o amor ao dinheiro e não sobre o próprio dinheiro é.

TRÊS MITOS SOBRE SER RICO:

1. SER RICO É PECADO;

2. NUNCA MAIS SEREI RICO NA MINHA VIDA;

3. TENHO TEMPO DE SOBRA PARA TENTAR SER RICO.

VERDADES ESPIRITUAIS SOBRE A RIQUEZA:

1. JOSÉ DE ARIMATÉIA ERA RICO E USOU SUA RIQUEZA PARA SERVIR AO CORPO DE CRISTO;

2. DAVI ERA POBRE E FICOU RICO – ESSA BÊNÇÃO ESTÁ SOBRE A NOSSA VIDA;

3. JESUS CRISTO ERA RICO E SE FEZ POBRE, PARA QUE NÓS PUDESSEMOS SER RICOS – ELE ELVOU SOBRE SI A MALDIÇÃO!

  1. NÓS TEMOS O DOM DE SALOMÃO, O DOM DE ADQUIRIR RIQUEZAS E CAPACIDADES DOS CÉUS.

ARRANCANDO OS IMPEDIMENTOS DA MINHA RIQUEZA:

1) PEDIR A DEUS SABEDORIA ACIMA DE TUDO - Jesus nos diz que muitas vezes não recebemos porque pedimos errado. Deus apareceu em sonhos para Salomão e disse peça o que quiser, mas Salomão não pediu o obvio que todos pediriam: dinheiro - Deus olhou o coração dele e viu o que ele realmente desejava e necessitava. Assim nós também devemos pedir corretamente e não permitir que nossas deformações nos roubem.

2) SABER QUE O QUE TRÁS PROSPERIDADE É O NOSSO CORAÇÃO - Temos que saber aonde ele esta, pois lá esta o nosso tesouro. Nós precisamos pedir a Deus um coração limpo, pois um coração limpo não tem espaço para a ansiedade e precipitação. Um coração próspero está preparado para receber grandes coisas.

3) LIMPAR A MENTE DE TODO AÇÃO DA MISÉRIA – A miséria já começa na mente. É a pessoa que se engana com uma ação de pseudo economia, onde se compra o barato que acaba saindo caro. É na mente que começa o impedimento de ser rico, fazendo com que nos associemos aquilo que é pequeno, impedindo assim o alargar das estacas da nossa tenda.

4) ESTAR DISPOSTO A PAGAR O PREÇO – Nada acontece em nossas vidas se não pagarmos um preço. Existe um ditado que diz: “No pain, no gain” – ou seja sem dor não há ganho! Salomão pediu para Deus e Deus lhe deu, mas ele precisou correr e batalhar para poder viver a plenitude de Deus!

E QUANDO EU ARRANCO OS IMPEDIMENTOS, A RIQUEZA VEM E:

1º) PASSO A DESFRUTAR ALÉM DO QUE EU TENHO E ESTOU VIVENDO;

2º) SOU SUPRIDO EM TUDO PELO SENHOR;

3º) SOU DIFERENCIADO E AS PORTAS SE ABREM;

4º) TENHO INICIATIVA E A PROTEÇÃO DO SENHOR;

5º) PASSO A SER UM IMÃ DA BÊNÇÃO, POIS RIQUEZA ATRAI RIQUEZA!

DECLARE COM FÉ: “Hoje eu arranco da minha vida todo impedimento, toda limitação, toda palavra de incapacidade! Eu profetizo que toda deformidade que a minha mente construiu, vai cair por terra agora, em nome de Jesus, pois eu tudo posso Naquele que me fortalece. Recebo a unção de sabedoria de Deus, pois a sabedoria atrai riquezas, a unção atrai riquezas. Arranco da minha vida toda personalidade de miséria e me limpo de toda idolatria ao dinheiro. Repreendo agora toda associação a coisas pequenas e libero a minha mente, para pensar no grande de Deus. Eu sou liberto da ação do espírito de miséria, pois quando eu sou liberto, eu fico livre para ter. A minha mente está preparada para prosperar! Sou ungido de Deus e tenho o dom de adquirir riquezas, em nome de Jesus, amém!

Postar um comentário