segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

COMO VIVER A RESTITUIÇÃO DOS ANOS QUE FORAM CONSUMIDOS PELO DEVORADOR

A sua aparência é como a de cavalos; e, como cavaleiros, assim correm. Estrondeando como carros, vêm, saltando pelos cimos dos montes, crepitando como chamas de fogo que devoram o restolho, como um povo poderoso posto em ordem de combate. Diante deles, tremem os povos; todos os rostos empalidecem. Correm como valentes; como homens de guerra, sobem muros; e cada um vai no seu caminho e não se desvia da sua fileira.   Não empurram uns aos outros; cada um segue o seu rumo; arremetem contra lanças e não se detêm no seu caminho. Assaltam a cidade, correm pelos muros, sobem às casas; pelas janelas entram como ladrão.” Jl 2.4-9

Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.Jl 2.25

O gafanhoto devorador representa o roubo do inimigo em nossa vida, em todas as áreas, inclusive a profissional. Quantas pessoas perderam uma oportunidade, e por conta disso, hoje vivem uma vida marcada pelo fracasso e pela derrota. Foi a oportunidade de um excelente, negócio, de uma promoção, de poder fazer um determinado curso ou mesmo ser aprovado em um concurso... Oportunidades perdidas que representaram grandes perdas, esses são os anos consumidos pelo devorador. O Ano Apostólico de Joel traz a marca da restituição. E essa promessa está viva sobre as nossas vidas, nossa casa e nossa família.

O INIMIGO TENTA HABILITAR O DEVORADOR SOBRE AS NOSSAS VIDAS TRAZENDO:

Jl 1.9 e 11 – Cortada está da Casa do SENHOR a oferta de manjares e a libação; os sacerdotes, ministros do SENHOR, estão enlutados. Envergonhai-vos, lavradores, uivai, vinhateiros, sobre o trigo e sobre a cevada, porque pereceu a messe do campo.”

1º) A ESTERILIDADE (CORTANDO A OFERTA DA CASA DO SENHOR) – Oferta não é mais do que dinheiro, é louvor, é gratidão. Sem oferta não há perdão, não há sangue no altar, não há remissão de pecados, e consequentemente, o Inferno é habilitado.

2º) A OMISSÃO - (ELES SE DESLIGARAM DO ALTAR) – Os sacerdotes estavam enlutados, ou seja, eles estavam fora daquilo que era a configuração de Deus para eles, distanciados do Senhor e mergulhados nos seus próprios problemas. Quando o homem se distancia do Senhor pelo pecado, pela religiosidade, pelo desânimo, e por tantas outras coisas, ele habilita o inimigo a agir e trazer toda a sua carga de destruição. Aquele povo estava desligado do altar, a comunhão com Deus estava quebrada.

3º) O CONFORMISMO (ELES ACEITARAM AQUELA SITUAÇÃO) - Eles aceitaram a ação do gafanhoto, foram passivos, se conformaram, por isso era preciso agora se envergonhar e quebrar aquela situação.

PARA VIVER A RESTITUIÇÃO DOS ANOS QUE FORAM CONSUMIDOS PELO DEVORADOR É PRECISO:

1º) TER ATITUDES ESPIRITUAIS - Jl 2. 12 – “ Ainda assim, agora mesmo, diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto”. - É o que nós temos feito. Armar-se espiritualmente. Convocar o povo e denunciar a ação do inimigo, entrando num processo de santificação e de busca constante do Senhor, pois o jejum, além de tudo, é uma poderosa arma espiritual.

2º) VESTIR-SE DE PANOS DE SACO - Jl 1.13 – “Cingi-vos de pano de saco e lamentai, sacerdotes; uivai, ministros do altar; vinde, ministros de meu Deus; passai a noite vestidos de panos de saco; - É a atitude de quebrantamento, o arrependimento, numa atitude espiritual de mudança total, radical, voltar-se tão somente para Deus, não de uma forma religiosa, mas com sinceridade de coração e com mudança nas atitudes!

3º) RESTAURAR A OFERTA – TORNAR-SE HABILITADO PARA PROSPERAR - Ml 3:10 – “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro... por vossa causa, repreenderei o devorador e a vossa vide no campo não será estéril. - Nossa entrega é nossa aliança com a provisão, com o milagre. É oferecer a matéria prima para que o sobrenatural de Deus possa acontecer! O povo havia cortado as principais ofertas, a de manjares e a de libação, não havia agradecimento e nem arrependimento, portanto, restaurar as ofertas ao lugar santo é trazer a provisão para o Corpo, impedindo a ação do devorador e consequentemente trazendo uma habilitação de suprimentos e prosperidade

4º) TOCAR A TROMBETA - Jl 2.1- “ Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do SENHOR vem, já está próximo; - Significa proclamar, profetizar e declarar a Palavra da Fé, crer e falar, em todo o tempo daquilo que é a verdade de Deus nas nossas vidas. O Diabo se vale muitas vezes do silencio, da angustia, da amargura, da solidão, porém tocar a trombeta e ter na minha boca o cântico da vitória!

5º) RECEBER O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO - Jl 2.28 – “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;” - Esta é a verdadeira força que nos impulsiona, o Espírito Santo de Deus! Um homem cheio do Espírito conquista, avança, não se intimida, não pára, não retrocede, não aceita roubo, não compactua com a imagem deformada da carne, mas se renova dia a após dia e acima de tudo, tem autoridade e cobertura dos céus para ir, lutar e conquistar, restaurar e restituir e tudo que foi consumido, levado ou roubado, vivendo assim uma poderosa restauração!

E ESSA RESTITUIÇÃO ME FAZ VIVER Jl 2.25-27 – “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros. Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado. Sabereis que estou no meio de Israel e que eu sou o SENHOR, vosso Deus, e não há outro; e o meu povo jamais será envergonhado.”

1º) SOU RESTITUÍDO EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA – NOVAS OPORTUNIDADES;

2º) TENHO ABUNDÂNCIA E FARTURA - LUCRO;

3º) TENHO UM CÂNTICO DE LOUVOR NA MINHA BOCA – PALAVRA PROFÉTICA;

4º) DESFRUTO DA PRESENÇA DE DEUS – GRANDES PARCERIAS;

5º) TENHO VITÓRIA DEFINITIVA SOBRE A VERGONHA - HONRA!

DECLARE COM FÉ: “Hoje eu me habilito a viver a restituição de tudo aquilo que o gafanhoto devorador me roubou! Venço na minha vida a esterilidade, a omissão e o conformismo. Eu rejeito na minha vida toda obra do Inferno. Jamais deixarei de derramar no altar do Senhor a minha oferta. Venço toda omissão e todo distanciamento da posição que o Senhor já preparou para mim. Me posiciono espiritualmente e declaro que minha postura será marcada por atitudes! Se por um tempo eu visto pano de saco, tenho certeza de que meu posicionamento espiritual me trará vestes de vitória! Sou cheio do Espírito Santo de Deus, por isso, não paro ou me intimido, mas avanço e venço toda mentira da minha carne. Esse gafanhoto já está debaixo dos meus pés, pois o Senhor Deus já o repreendeu e a partir de hoje, eu declaro: estou pronto para viver o melhor que Deus já preparou para mim! A minha restituição já chegou, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: