segunda-feira, 15 de abril de 2013

CONQUISTAR O MELHOR DA TERRA

“Respondereis: Teus servos foram homens de gado desde a mocidade até agora, tanto nós como nossos pais; para que habiteis na terra de Gósen, porque todo pastor de rebanho é abominação para os egípcios. Então, veio José e disse a Faraó: Meu pai e meus irmãos, com os seus rebanhos e o seu gado, com tudo o que têm, chegaram da terra de Canaã; e eis que estão na terra de Gósen.”. - Gn 46.34 e 47.1

O nosso Deus é um Deus de coisas grandes e ele tem o melhor preparado para os seus servos. Entretanto, nossa visão limitada, nos impede de vermos e vivermos o grande de Deus para nós. Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos! Is 55.9 – “porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Precisamos olhar pela fé para entendermos o grande que Deus preparou para nós. Gósen representava o melhor da terra do Egito, e José então argumenta com Faraó que, uma vez que sua família era uma família de pecuaristas, que eles fossem então para aquele lugar. Equivaleria a você morar nos dias de hoje nos melhores lugares do mundo: Central Park, 5ª avenida, Champs Eliseé, etc. Eu vou te dar a terra dos teus sonhos. É a promessa de Deus para nós. Na nossa vida profissional, Deus vai nos dar os nossos sonhos. Deus levou José para o Egito e cumpriria o curso da sua vontade. Agora a família de José estava sendo preservada, por um plano superior de Deus. Deus tem o melhor para você, e não há contestação. Tudo o que Deus nos dá como promessas, precisa ser conquistado. E Deus quer o nosso envolvimento na conquista. O histórico das grandes empresas familiares é que os avós batalharam, os pais trabalharam e os netos destruíram. Porque tudo o que não tem valor se destrói. Deus colocou em nós poder de conquista e este poder nos é tirado, roubado espiritualmente cada vez que nos curvamos diante de uma dificuldade, decepção ou frustração! Deus fez o homem provido desta condição e você é um grande conquistador! Dentro dessa visão, José conquistando a terra de Gósen, o melhor do Egito. Você vai conquistar aquilo que você nunca imaginou! O melhor desta terra, Deus vai colocar nas tuas mãos. Vamos para a terra de Gósen!

PARA CONQUISTAR O MELHOR DA TERRA – A TERRA DE GÓSEN – É PRECISO:

1) PREPARAR A CAMINHADA, A ESCALADA - Tudo na nossa vida é uma escalada. Os pioneiros, os ousados, os desbravadores sempre procuraram o lugar de maior dificuldade para conquistar, pois a conquista tem um valor diferente. Mas isso é feito de passo em passo, pois a Bíblia nos ensina assim. O nosso grande erro é querer ser grande do dia para noite. Deus não faz passe de mágica, Ele trabalha com fundamentos. E fazer com fundamentos é mais difícil. Acompanhe a construção de um edifício: durante meses não se vê nada, porque o alicerce esta sendo construído e é demorado. Deus está trabalhando os nossos fundamentos, não podemos nos desesperar nem estragarmos a obra com a nossa precipitação. No mundo espiritual, tudo começa pequeno. Lembre-se do grão de mostarda. Zc 4:10 – “Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse alegrar-se-á vendo o prumo na mão de Zorobabel. Aqueles sete olhos são os olhos do SENHOR, que percorrem toda a terra.” Não despreze os pequenos começos. Amanhã vai aparecer uma nuvem pequena, se você é uma pessoa de visão você vai enxergar a grande chuva, mas é necessário ter esta certeza. O que acontece é que enfiamos os pés pelas mãos. Por formação e instinto não queremos pagar o preço pelas coisas. Por prepotência, arrogância, desprezamos a possibilidade de Deus trabalhar. O garimpeiro identifica onde há ouro, quando ele pega um pequeno fragmento de ouro na terra. Então, ele tem que investir para poder garimpar uma quantidade maior. Deus esta começando uma grande obra na tua vida profissional. Ajuste o teu foco, Deus já começou a te abençoar, portanto, não despreze o que está nas tuas mãos, ainda que seja pequeno! A nossa responsabilidade é fazer crescer o que Deus nos deu! Não despreze as coisas pequenas. Se tiver que começar novamente, comece. Tijolo após tijolo, passo a passo... Quando você menos esperar já terá um grande edifício, já terá escalado a montanha.

2) TER A VISÃO CORRETA PARA OCUPAR O LUGAR QUE DEUS DETERMINOUJr. 17-9“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” – Não se deixe enganar pelo seu coração, pelos seus sentimento, mas abra os teus olhos para enxergar o que Deus tem para você! Quando Abraão e Ló resolveram se separar, Abraão deu a Ló a oportunidade de escolher o lugar onde queria ficar. Ele olhou pela carne e desejou as campinas do Jordão, onde ele viu as luzes das cidades de Sodoma e Gomorra. Ele pensou já estou rico e agora só vou aproveitar. Ele escolheu o lugar que a sua carne desejou, e isto acontece conosco. Escolhemos aquilo que é efêmero e passageiro e nisso somos roubados. O que Deus tem para você é permanente e definitivo, mas para vivermos isso, é preciso ter VISÃO. Gn 13.15“porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.” Declare: “Eu vou alargar as estacas da minha tenda, para o norte para o sul para o oriente e para o ocidente.” Você só conquista o que você enxerga. Quero te perguntar – “O que você está enxergando?” Talvez as lutas, adversidades e limitações? Você vai enxergar o grande de Deus! Muitas vezes, não conseguimos enxergar as oportunidades, o foco do nosso negócio, a cadeira onde queremos nos me assentar. Enxergue, pois Deus vai te abençoar e vai te dar aquilo que você enxergar. Deus falou com Abraão e a primeira coisa que ele fez foi, desarmar as tendas e sair daquele lugar. Você vai sair deste lugar, pode pegar a tua tenda e vá para o melhor lugar da terra, pois você não é Ló, você tem a bênção de Abraão. Deus vai te dar honra profissional. Declare: “Nunca mais eu vou escolher Sodoma, Deus está me levando a ocupar o melhor lugar da terra.”

3) COLOCAR ENERGIA NO TEU SONHO - O grande problema do consultor é: O empresário vem e fala: “eu quero comprar, eu quero vender, eu tô trabalhando, orando e jejuando, mas nada dá á certo..” E o empresário já vem com aquela cara de desiludido, de coitado. E é aí que o consultor não pode fazer nada... O cliente já chega pedindo miseravelmente, ele já chega com a sua disposição interior impedindo o milagre. Jesus em João 11.40 disse: “se tu creres, tu verás a glória de Deus.” Pv 23.7“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.” É assim que nós fazemos com os sonhos, somos mentirosos para nós mesmos. Agora está na hora da verdade. Muita gente aqui na Arepe dá glória a Deus diante de uma palavra, mas quando sai porta afora, aborta o sonho, a promessa! Tem um momento de êxtase, fica tudo bom, mas depois... Se você não colocar energia verdadeira no que você crê, nada vai acontecer. José sabia dos seus sonhos, ele sabia onde era o seu lugar! Você tem que saber que este lugar é teu. Não tem idade, você não é velho e nem novo. Você é aquele que vai ocupar os melhores lugares desta terra.

COMO ESTAR PREPARADO PARA CONQUISTAR O MELHOR DA TERRA:

1) NÃO DESISTA JAMAIS - Gn 32.26 – “Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.” Mt 7.7“Batei, batei e abrir-se-vos-á”. Vai se abrir uma grande porta, um grande negócio! Vá em frente porque o lugar é teu!

2) TENHA CONSCIÊNCIA QUE VOCÊ É ABENÇOADO - Gn 12.2 – “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!” As portas vão se abrir para você, você não será cauda, mas cabeça. Mude o teu comportamento. Vá ao espelho e profetize para você mesmo: “Eu sou a pessoa mais abençoada. Eu sou o que Deus vai fazer e são coisas grandes, não profetizo desgraça, só bênção, sou abençoado.”

3) SAIBA QUE O PEIXE JÁ ESTÁ PRONTO - Jo 21.9 – “Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão.” - Onde você chegar, o peixe já estará pronto, o contrato para assinar, a promoção, a venda, etc.

DECLARE COM FÉ: “Senhor meu Deus! A unção de José, a liberação dos céus, a conquista de Gósen, está sobre a minha vida. Eu recebo esta liberação do Senhor. O meu lugar é o melhor, a minha posição é de cabeça, eu sou abençoado, porque o Senhor está comigo para me ajudar e para me dar vitórias, em nome de Jesus. Eu sou bendito do Senhor, o meu corpo e saudável, aonde eu for o Senhor me dará vitórias! Todo desejo maligno contra mim não prosperará. Deus vai abrir uma grande porta de livramento. É tempo novo de Deus na minha vida. Eu sou abençoado, sobre a minha cabeça estão as bênçãos espirituais. Tudo o que profetizei contra mim mesmo eu desfaço hoje e quebro em nome de Jesus. Toda palavra que eu incorporei eu desfaço na minha vida, tenho direito espiritual a ter o melhor, e a ser bendito em tudo o que eu fizer, em nome de Jesus, amém.”

Nenhum comentário: