segunda-feira, 1 de abril de 2013

VENCER O DESESPERO E O DESANIMO PARA PROSPERAR

Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia. E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água.  Ora, sentando-se para comer pão, olharam e viram que uma caravana de ismaelitas vinha de Gileade; seus camelos traziam arômatas, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito. Então, disse Judá a seus irmãos: De que nos aproveita matar o nosso irmão e esconder-lhe o sangue? Vinde, vendamo-lo aos ismaelitas; não ponhamos sobre ele a mão, pois é nosso irmão e nossa carne. Seus irmãos concordaram. E, passando os mercadores midianitas, os irmãos de José o alçaram, e o tiraram da cisterna, e o venderam por vinte siclos de prata aos ismaelitas; estes levaram José ao Egito.  Tendo Rúben voltado à cisterna, eis que José não estava nela; então, rasgou as suas vestes. E, voltando a seus irmãos, disse: Não está lá o menino; e, eu, para onde irei? Então, tomaram a túnica de José, mataram um bode e a molharam no sangue. E enviaram a túnica talar de mangas compridas, fizeram-na levar a seu pai e lhe disseram: Achamos isto; vê se é ou não a túnica de teu filho. Ele a reconheceu e disse: É a túnica de meu filho; um animal selvagem o terá comido, certamente José foi despedaçado. Então, Jacó rasgou as suas vestes, e se cingiu de pano de saco, e lamentou o filho por muitos dias. Levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; ele, porém, recusou ser consolado e disse: Chorando, descerei a meu filho até à sepultura. E de fato o chorou seu pai. Entrementes, os midianitas venderam José no Egito a Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda.” Gn 37.23-36

Um dos fatores que leva uma pessoa a não prosperar não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de preparo para passar em vitória pelos caminhos da dificuldade e das provações. Essas situações sempre existirão e são elas que formatarão o nosso espírito, habilitando-o para a prosperidade. José havia sonhado com muitas coisas boas, mas antes ele precisaria trilhar o caminho que Deus havia preparado para ele, caminho este onde ele seria provado intensamente em todas as suas áreas - espiritual, física e emocional. As lutas pelas quais passamos são a nossa grande oportunidade de adequação para prosperidade! Declare: “Essa luta é a minha oportunidade para eu me preparar para ser grande , para eu ser prospero!” Jose enxergava sua vida não pela ótica humana, mas sim pela ótica de Deus, pois somente dessa maneira ele poderia reagir de maneira tão positiva diante de tantas situações adversas. Hoje é noite de nos prepararmos para sermos profissionais de sucesso, vencendo todos os sentimentos que o Inimigo tenta colocar nas nossas almas.

VENCENDO OS SENTIMENTOS PARA PROSPERAR:

1) VENCER O DESESPERO – O desespero mata a nossa esperança, e é um sentimento contrário à nossa condição espiritual. O desespero muitas vezes brota através da má notícia, mas nosso coraçõa precisa estar bem firmado no Senhor – Sl 112.7. Na hora do desespero é quando fazemos as maiores besteiras. Perdemos o equilíbrio e a capacidade de tomarmos atitudes coerentes. Aprenda a enfrentar a adversidade sem deixar que o desespero tome conta de você. Se Deus permitiu o problema, não se desespere, elimine o desespero. Os maiores incrédulos estão muitas vezes no interior das igrejas. Não duvide do poder de Deus, não se deixar desesperar. Quando eu venço o desespero eu encontro a prosperidade! Amanhã, Deus vai te dar um grande milagre, e o despojo será teu. O desespero não vai invadir o teu coração, aquele que prometeu é fiel. Não faça nada por desespero, mas creia nas promessas de Deus! Ele vai te honrar!

2) VENCER TODO DESÂNIMO - Muitos recebem o desânimo com tranquilidade, pois não conseguem identificá-lo. Desânimo é a perda do ânimo, e ânimo é a força e vida na alma. O desânimo tira a vivacidade. O desanimado não pode prosperar, pois perdeu a perspectiva do grande de Deus para sua vida. I Cr 4:10 – “Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.” - Jabes encontrou forças para orar a Deus e vencer o desânimo. Deus quer te abençoar, só você não sabe disso! Por isso declare: Saia agora, todo desânimo da minha vida. E, nome de Jesus! José não se acomodou no fundo do poço, mas esperou o dia em que Deus o tiraria dali.

TRÊS PASSOS PARA A PROSPERIDADE

Tg 1:2-4 – Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

1) DESENVOLVA A TUA FÉ – Faça com que a tua luta encha o teu coração de fé!

2) ALEGRE-SE – Alegre o teu coração. Não deixe que as situações entristeçam o teu dia-a-dia.

3) PERSEVERE – A perseverança é o poder que te fará continuar - Hb 10.38 – Deus não tem prazer nos que retrocedem.

Jose soube vencer o desespero e o desânimo e Deus o colocou em lugar de destaque. Vença e o Senhor te estabelecerá por cabeça!

TRÊS BÊNÇÃOS DESTA PALAVRA

1ª BENÇÃO – Deus te dará destaque;

2ª BÊNÇÃO- Deus te fará um administrador de riquezas. O segredo é saber administrar percalços. O mundo precisa de gente que saiba resolver problemas, e não chorá-los.

3ª BÊNÇÃO – Deus te fará um multiplicador de patrimônios. Você será um administrador fiel. Onde José colocava a mão, as coisas prosperavam. O mundo está cheio de ladrões e aproveitadores. Você não será assim.

DECLARE COM FÉ: “Eu declaro que estou debaixo desta palavra e eu vou viver a unção de José eu vou vencer todo desespero eu vou vencer todo desânimo e nada que aconteça na minha vida, nenhuma provação e luta vai impedir a minha prosperidade. Eu declaro que tudo o que estava dominando a minha alma, o desespero, a ansiedade, saia da minha vida, sai da minha alma, do meu coração. Eu me libero para viver o maior tempo de conquista e prosperidade em nome de Jesus. Eu recebo este espírito, esta palavra e eu não vou desistir da minha caminhada, dos sonhos, da minha vitória. Senhor eu não abro mão da minha vitoria, da minha benção, da minha jornada bem sucedida e me posiciono como Jose. Nada vai me tirar da jornada de bênçãos que o Senhor tem preparado. Eu alegro o meu coração com esta palavra, Senhor enche-me de Fé, não me deixe duvidar.”

Nenhum comentário: