segunda-feira, 8 de abril de 2013

TER AUTORIDADE SOBRE O EGITO

Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”. Mc 16.17-18

No mundo espiritual, o mercado profissional, que é cheio de desafios, tem uma representação – ele é para nós o que o Egito era para José. Precisamos vencer o mercado, ou seja, precisamos vencer o Egito, e para isso, é necessário exercer a autoridade espiritual, pois nossa luta não é contra a carne e o sangue: Há uma guerra espiritual e temos que vencê-la. Esse é o plano de Deus para nós. Um plano de vitória. Entretanto, muitas vezes, abortamos o plano de Deus, porque não fazemos o que Deus espera de nós, ou seja, não tratamos as situações do dia-a-dia com autoridade espiritual. Ao olharmos para a vida de José vemos que ele tinha todos os ingredientes para ser uma pessoa problemática. Até mesmo ele não teria a menor condição de falar diante de uma autoridade como Faraó. Muitas pessoas reagem de maneira negativa diante de pessoas importantes, pois são possuídas por um espírito de derrota. Entretanto, nós, como servos de Deus temos que exercer o princípio de autoridade, pois a bênção do Senhor já está sobre a nossa vida - Ef 1.3“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo”. Nós precisamos ter a consciência de quem nós somos espiritualmente – somos pessoas diferenciadas - para que possamos enfrentar e vencer os grandes desafios a nós propostos. Deus quer te desafiar e Ele quer que você aceite os desafios Dele, pois nos grandes desafios estão as grandes oportunidades!

PARA TER AUTORIDADE SOBRE O EGITO É PRECISO:

1) QUEBRAR A SÍNDROME DO GAFANHOTO - Nm 13.33“Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos.” - Os príncipes de Israel voltaram amedrontados diante do que viram na terra de Canaã. Entretanto, Josué e Calebe conseguiram enxergar que a terra era boa, que ela tinha frutos e oportunidades. Os dez príncipes que voltaram amedrontados estavam sofrendo de auto miopia – quando você se enxerga uma pessoa sem condições. É aquele que fala que pra ele não tem jeito, pois criou uma autoimagem destruída, e não se acha capaz de ter as coisas. Esta não é a verdade de Deus. Você não é gafanhoto, você é filho de Deus!

2) VENÇER O MEDO INCONSCIENTE – Nós não fazemos muitas coisas conta do medo, medo esse que até temos dificuldade de admitir. Não realizamos coisas maiores porque temos medo. Para vencer esse medo é preciso termos consciência daquilo que Deus tem para nós. Peça que o Senhor traga a existência, na tua minha mente o que Ele já preparou para você. Deus tem o melhor pra você. É necessário querer e estar pronto para receber. O medo rouba o nosso controle da situação. Por isso que Paulo fala que o que é menino precisa de um tutor, mas o que é adulto tem controle de todas as coisas. Mude o teu comportamento, mude a tua postura. Vença o medo inconsciente e tenha ar daquele que tem autoridade.

3) APRENDER A TIRAR PROVEITO DAS LUTAS - As marcas da adversidade não nos trarão prejuízo, mas pelo contrário, nos habilitarão em autoridade. Gl 6.17“Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus”. Todas as nossas lutas, dificuldades, aquilo que pareceu que ia nos matar, tem 2 efeitos, pois podem nos fazer pessoas travadas ou pessoas ousadas. Depende de como nós vamos enxergar! Deus está trabalhando as nossas vidas. Ele tem que desfazer o que está mal feito. Ele faz coisa nova. E muitas vezes, as nossas cicatrizes não nos permitem entrar com autoridade onde Deus esta nos colocando. Diz o ditado popular: “Gato escaldado tem medo de água fria“. Isto é um limitador. O que nós precisamos saber é que as nossas experiências fazem um caminho asfaltado para o nosso sucesso. Todos nós já erramos, mas temos que aprender com os nossos erros. Deus nos deu inteligência. Se você caiu, fique de pé e não erre mais. Ele te abre uma nova oportunidade para que você faça direito. Você não é a luta que você viveu, não carrega maldição familiar, você é livre, renovado no espírito e está pronto para coisas novas em nome de Jesus. As únicas marcas que você vai carregar são as marcas de vitória de Jesus Cristo!

4) ESTAR PRONTO PARA ENCARAR O DESAFIO – APRESENTAR-SE A FARAÓ – Tem gente que vive fugindo das oportunidades, pois julga não estar preparado. E muitas vezes, não está mesmo. Quando Faraó chamou a José, ele rapidamente foi ao seu encontro. Declare: Senhor, me ajude, eu preciso estar preparado. Nos anos de luta, de servidão na Casa de Potifar, enquanto ele ainda não tinha chegado no trono, José estava se preparando. Planeje as coisas na tua vida, pois ainda que você não saiba o dia nem a hora, uma coisa é certa: Faraó vai te chamar! Declare: Quando Faraó me chamar eu estarei pronto. O que você está fazendo em prol do teu sonho? Pare de reclamar da vida e ficar achando problema em tudo. Pense no dia de amanhã, pois Deus te chamará para coisas maiores!

COMO ESTAR PREPARADO PARA TER AUTORIDADE SOBRE O EGITO:

1) COM DISPOSIÇÃO – Sem disposição, você não vai a lugar algum! Nada pode te abater, pois ainda que não pareça, deus está trabalhando a teu favor!

2) COM INTREPIDEZ – Vença toda timidez na tua vida. Faraó perguntou a José sobre a revelação de um sonho. E José lhe deu não apenas a revelação, mas também toda a consultoria e a operacionalização para que o problema fosse resolvido. E ele falou com autoridade! Toda insegurança vai sair da tua vida, em nome de Jesus!

3) COM UMA EXCELENTE APRESENTAÇÃOMt 7.19-20Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis”. Quando José se apresentou a Faraó, ele se barbeou e trocou as roupas. Cuide do seu lay-out, pois não dá para chegar no Egito de qualquer jeito.

DECLARE COM FÉ: “Eu declaro, em nome de Jesus, que O Egito não tem poder sobre a minha vida. O Egito não me pára, não me rouba. O poder e autoridade estão sobre a minha vida e eu terei os melhores resultados financeiros e profissionais de toda história na minha vida! Senhor, faça esse milagre na minha vida e eu vou te honrar. Eu quebro hoje, toda limitação e timidez! O Espírito Santo está me liberando, e em cada uma das minhas mãos, eu profetizo uma benção,. Deus vai me colocar em lugares que eu nunca imaginei, e terei os meus sonhos realizados! O Senhor me fará viver sinais, prodígios e poderes miraculosos. Todo medo de enfrentar o Egito já foi quebrado na minha vida! Eu recebo hoje, a autoridade que estava sobre a vida de José! Eu recebo esta unção sobre a minha vida! Tudo o que o Senhor planejou para mim, eu declaro – estou pronto para receber. O Egito não é meu limitador! Recebo poder e autoridade vinda de Deus. Me assentarei no trono ao lado de Faraó e serei reconhecido como aquele a quem Deus abençoa, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: