segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A PEDRA DO SUCESSO

“Tomou Davi os escudos de ouro que havia com os oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém. Tomou mais o rei Davi mui grande quantidade de bronze de Betá e de Berotai, cidades de Hadadezer. Então, ouvindo Toí, rei de Hamate, que Davi derrotara a todo o exército de Hadadezer,  mandou seu filho Jorão ao rei Davi, para o saudar e congratular-se com ele por haver pelejado contra Hadadezer e por havê-lo ferido (porque Hadadezer de contínuo fazia guerra a Toí). Jorão trouxe consigo objetos de prata, de ouro e de bronze,  os quais também o rei Davi consagrou ao SENHOR, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que sujeitara: da Síria, de Moabe, dos filhos de Amom, dos filisteus, de Amaleque e dos despojos de Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá.  Ganhou Davi renome, quando, ao voltar de ferir os siros, matou dezoito mil homens no vale do Sal. Pôs guarnições em Edom, em todo o Edom pôs guarnições, e todos os edomitas ficaram por servos de Davi; e o SENHOR dava vitórias a Davi, por onde quer que ia.” - II Sm 8.7-14

Hoje falaremos sobre Davi que foi escolhido por Deus para uma grande missão, ser rei de Israel. Davi não era de nenhuma linhagem real, não tinha nenhum tipo de filiação que lhe desse essa constituição humana, mas tinha uma constituição de Deus. E essa é a grande benção sobre nós também, pois ainda que não tenhamos nascido em berço de ouro, ou ainda que não tenhamos o sangue azul, nos temos a benção do Pai que faz toda a diferença - Ml 3.18 nos fala que “haverá diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve.” Deus fez de Davi um homem de grande sucesso que extrapolou todos os limites, pois a benção do Senhor agia em sua vida. E hoje uma das coisas mais importantes é tomarmos posse daquilo que somos e daquilo que Deus tem para nós. Declare: Eu sou filho de Deus, abençoado, lavado e remido no Sangue do Cordeiro, sou cabeça, sou ungido e diferenciado em todas as coisas. Em todas as coisas tenha a inteligência do Espírito Santo de Deus. Sou herdeiro e co-herdeiro com Jesus. Eu tenho um chamado, uma eleição, toda sorte de bênçãos e tenho uma promessa sobre minha vida!” Quando temos consciência do que temos e do que somos, então começamos a trilhar o caminho que Deus estabeleceu e esse caminho é chamado caminho de sucesso. E para entrar por esse caminho eu tenho que me limpar de toda maldição hereditária e daquilo que são fracassos impostos por demônios contra a minha herança ou contra os meus antepassados. E muitas vezes, parecem que na vida de um homem de Deus, os fracassos são maiores que os sucessos. Entretanto, os propósitos de Deus são maiores do que qualquer resultado. Rm 8.28 – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” O conceito espiritual de sucesso é: Eu cumpri os propósitos de Deus. Declare: Todos os meus fracassos. Tudo o que não consegui realizar. E todas as cobranças pelas ineficiências, foram rasgadas na cruz do calvário. Eu não tenho um passado de fracasso, mas tenho um futuro de vitórias!” Escreva sucesso em todas as áreas de sua vida, pois Deus nos entrega páginas em branco para que possamos fazer novas todas as coisas. Sucesso é lutar e nunca retroceder. Declare: Todo fracasso e derrota e todo X colocado em minhas costas eu arrebento hoje em nome de Jesus.” Então, a partir de agora, se sinta nascendo de novo. Hoje você é um recém-nascido para uma caminhada de sucesso.

CINCO ATITUDES APOSTÓLICAS PARA RECEBER A PEDRA DO SUCESSO:

1. NOS RECONCILIARMOS COM ELE - Temos que fazer uma parceria com o sucesso, reatar nosso laço, pois em nossa caminhada muitas vezes abrimos mãos dele. Às vezes buscamos crescimento, mais dinheiro, mas acabamos rompendo com o sucesso através de uma palavra, uma situação e acabamos sendo induzidos a sermos pessoas sem sucesso e acabamos carregando limitações e fracassos. Nosso Deus é um Deus de reconciliação. II Co 5.18-19“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” Declare: Eu reato hoje com o sucesso. Hoje eu estou plugado novamente com o sucesso através da reconciliação!”

2. DESEJAR CRESCER MAIS E MAIS – Limpe-se de toda estagnação, pois o desejo de Deus é te dar conquistas e realizações maiores ainda. Livre-se de tudo aquilo que queria te paralisar. Declare: “Tudo o que não deu certo nos últimos 10 anos, a partir de agora começa a dar certo e não vai parar mais, em nome de Jesus!” Não permita que a religiosidade te encerre dentro de uma caixinha. Deseje crescer, pois essa é a vontade de Deus para você!

3. ENTENDER QUE O SUCESSO NÃO É PARA TODO MUNDO – Declare: “O sucesso não é para qualquer um, mas é para mim.” Deus te escolheu para você ser uma pessoa de sucesso. Pois quando você tem sucesso, a glória de Deus se manifesta em você! I Sm 9.20b – “...E para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel? Não é para ti e para toda a casa de teu pai?” Deus reservou o sucesso para você. Saiba aproveitá-lo. Mas você pode perguntar então –“Se o sucesso é para mim, porque estou passando por essa situação tão ruim?” E Deus te fala que essa situação ruim é para:

· Te dar vitória, como a Josué.

· Te fazer governador, como foi com José.

· Te fazer rei, à semelhança de Davi.

· Trabalhar na tua vida, como Jó.

Deus é tão poderoso, que até na tua luta, ele vai te dar sucesso!

4. NÃO SE DEIXAR CONTAMINAR PELO MERCADO - Nm 14.24 – “Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.” – Doze principes foram espiar a terra, e dez deles voltaram com relatório de que não ia dar certo, que iria ser uma quebradeira total e que tinham gigantes ocupando a terra. Mas dois voltaram com relatório de que a terra era maravilhosa, com frutos e muito espaço. Quem teve sucesso? Josué e Calebe que não se deixaram contaminar pela maioria, mas enxergaram oportunidades! Eles também viram o gigante, mas preferiram enxergar com a ótica de Deus.

5. CONTINUAR BATENDO NAS PORTAS Lc 11.9“Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.” O sucesso não vem sem insistência. Existe uma grande resistência no mundo espiritual para que você fracasse, mas na tua perseverança, Deus te honrará.

E QUANDO EU RECEBO A PEDRA DO SUCESSO, EU RECEBO:

1. O orvalho do céu. Ele te colocará no tempo bom, boas condições;

2. A exuberância da terra. Os melhores lugares e as melhores oportunidades.

3. O servir dos povos. Você será servido, dos quatro cantos da terra. Haverá quem traga e te ofereça.

4. A reverencia das Nações. O Senhor te dará um tempo de honra.

5. A bênção da intocabilidade. Bendito o que me abençoar e maldito aquele que me amaldiçoar.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor meu Deus! Eu sou filho de Deus, abençoado, lavado e remido no Sangue do Cordeiro, sou cabeça, sou ungido e diferenciado em todas as coisas. Em todas as coisas tenha a inteligência do Espírito Santo de Deus. Sou herdeiro e coerdeiro com Jesus. Eu tenho um chamado, uma eleição, toda sorte de bênçãos e tenho uma promessa sobre minha vida. Eu fui chamado para ter sucesso! Hoje eu recebo essa consciência e venço na minha vida todo sentimento de fracasso. Me disponho a trilhar o caminho do sucesso e rompo com todas as barreiras! Limpo meu coração de toda maldição hereditária e daquilo que são os fracassos impostos por demônios contra a minha herança ou contra os meus antepassados.Eu quero cumprir os propósitos e a vontade de Deus para minha vida! Me manterei firme e não agirei por precipitação, pois sei que Deus ainda não terminou a Sua obra em minha vidas. Não deixarei me levar pela agitação do coração e não desistirei. Ainda que eu venha cair, o Senhor me levantará. Hoje eu limpo a minha vida e tomo posso da vitória de Cristo na cruz do calvário para mim. Tudo o que o diabo tinha de acusação, de fracasso contra mim, o Senhor Jesus já rasgou na cruz do calvário. Todos os meus fracassos, tudo o que não consegui realizar, todas as cobranças pelas ineficiências, foram rasgadas na cruz do calvário. Eu não tenho um passado de fracasso, mas tenho um futuro de vitorias. Eu tenho um espírito diferente e tudo o que vier às minhas mãos, farei o melhor possível, pois tenho a pedra do sucesso, em nome de Jesus, Amém!”

Nenhum comentário: