segunda-feira, 23 de setembro de 2013

JEJUM DAS CONQUISTAS APOSTÓLICAS - CONQUISTAR A PROSPERIDADE

“Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.” - Sl 112.1-3

O nosso Deus é um Deus de prosperidade. O grande desejo de Deus é ver seus filhos vivendo o melhor da terra, avançando e sempre conquistando, independente daquilo que é o momento em que estamos vivendo, pois há momentos em que passamos por um “deserto”, que são momentos de dificuldades onde somos provados e constituídos. Existe um pensamento religioso que servo de Deus não passa momentos de aperto e dificuldade, e se passa é porque esta em pecado ou Deus esta “pesando a mão”. Conquistar a prosperidade não tem a ver com o momento de aperto, de dificuldade financeira, mas sim com o que você vai fazer, como voce se comportará nesse momento de aperto. O Inimigo em todo tempo quer nos impedir de conquistar, levando o homem ao desespero, a se rebelar contra Deus, a fechar seu coração, a ficar angustiado, incrédulo e acusado. Entretanto, o nosso Deus é Deus de prosperidade e o desejo dEle é que conquistemos em todo tempo aquilo que Ele já reservou para nós. Deus vai nos capacitar a sairmos daqui para conquistarmos nossa prosperidade!

COMO O INIMIGO TENTA NOS IMPEDIR DE CONQUISTARMOS A NOSSA PROSPERIDADE:

1º) FAZENDO COM QUE VALORIZEMOS A DIFICULDADE E A MOMENTANEA TRIBULAÇÃO;

2º) LEVANDO-NOS A AFROUXARMOS AS NOSSAS MÃOS E REALIZARMOS MENOS; e

3º) TRAZENDO A INCREDULIDADE SOBRE AQUILO QUE DEUS PODE FAZER.

CINCO AÇÕES APOSTÓLICAS DE UM PROFISSIONAL DE SUCESSO, PARA CONQUISTAR A PROSPERIDADE:

1ª) TENHA OLHOS BONS - Mt 6.22-23 - “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!” - Enxergue aquilo que Deus quer que você enxergue. Pare de ver problemas e adversidades e comece a enxergar oportunidade e livramentos. Até mesmo vivendo um momento de dificuldade, aprenda a enxergar além! Aquele que foge da luta, faz isso porque não consegue enxergar que a luta pode lhe oferecer uma oportunidade de ouro! O homem natural foge da luta e não vê a hora dela passar. O homem apostólico é movido pelo Espírito Santo de Deus, suas atitudes são o diferencial que fazem com que ele tenha uma visão diferenciada! Não enxergue o momento, mas enxergue a promessa de Deus.

2ª) NÃO DEIXE DE TRABALHAR E REALIZAR O MELHOR - Gn 41.38-39“Perguntou, pois, Faraó a seus servos: Poderíamos achar um homem como este, em quem haja o espírito de Deus? Depois disse Faraó a José: Porquanto Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua voz se governará todo o meu povo; somente no trono eu serei maior que tu. Disse mais Faraó a José: Vê, eu te hei posto sobre toda a terra do Egito.” - José do Egito foi vendido como escravo pelos seus próprios irmãos por vinte siclos de prata aos Ismaelitas. No Egito, trabalhou como escravo na casa de Potifar, oficial de faraó e ali foi acusado injustamente por assedio sexual. Na prisão foi o melhor e tinha a confiança do carcereiro. Em todos estes momento de aperto, não deixou de fazer uma coisa, TRABALHAR. Muitas pessoas se entregam a situação que estão vivendo e se deixam levar pelo corpo mole,. José poderia fazer corpo mole, se entregar a malignidade, ficar revoltado, ou até mesmo ficar religiosamente esperando a “vontade de Deus”. O trabalho de José trouxe frutos e por causa destes frutos ele conquistou a prosperidade.

3ª) SEMEIE EM TODO TEMPO - I Rs 17.9-14 “Levanta-te, vai para Sarepta, que pertence a Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei a uma mulher viúva ali que te sustente. Levantou-se, pois, e foi para Sarepta. Chegando ele à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; ele a chamou e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco d'água, para eu beber. Quando ela ia buscá-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me também um bocado de pão contigo. Ela, porém, respondeu: Vive o Senhor teu Deus, que não tenho nem um bolo, senão somente um punhado de farinha na vasilha, e um pouco de azeite na botija; e eis que estou apanhando uns dois gravetos, para ir prepará-lo para mim e para meu filho, a fim de que o comamos, e morramos. Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho. Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.”- Passar por necessidades não é algo fácil, e ainda semear na vida dos outros é algo somente para os espirituais. Muitas pessoas deixem de semear porque estão em aperto, mas a prosperidade vem justamente pelo ato de semear. Satanás sabe como prejudicar as pessoas e a obra de Deus, mas vencemos a miséria e conquistamos a prosperidade tendo uma atitude espiritual que é semear. Não deixe de semear, e saiba que, em todo tempo, a tua semente tem realmente valor. Aquela viúva creu, praticou algo fora do normal e através da sua semeadura, conquistou sua prosperidade.

4ª) CREIA INCONDICIONALMENTE NO LIVRAMENTO DO SENHOR - Dn 6.13-16 – “Então responderam ao rei, dizendo-lhe Esse Daniel, que é dos exilados de Judá, e não tem feito caso de ti, ó rei, nem do interdito que assinaste; antes três vezes por dia faz a sua oração. Ouvindo então o rei a notícia, ficou muito penalizado, e a favor de Daniel propôs dentro do seu coração livrá-lo; e até o pôr do sol trabalhou para o salvar. Nisso aqueles homens foram juntos ao rei, e lhe disseram: Sabe, ó rei, que é lei dos medos e persas que nenhum interdito ou decreto que o rei estabelecer, se pode mudar. Então o rei deu ordem, e trouxeram Daniel, e o lançaram na cova dos leões. Ora, disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.” - Havia uma lei para prejudicar Daniel, o servo de Deus, onde ninguém poderia buscar outro deus, somente o rei. Mas Daniel continuava a buscar e orar ao Deus todo poderoso e por causa disto foi lançado na cova dos leões. Daniel passou por um grande momento de aperto, de uma condição boa foi jogado numa cova. Mas ele nunca deixou de crer no Senhor. Existem pessoas que aproveitam o momento de aperto e se deitam na cova, viram comida de leão, querem morrer, mas o profissional apostólico crê no Senhor e mesmo no meio da cova, recebe a visita dos anjos do Senhor. Daniel saiu da cova com uma experiência poderosa de livramento. Na cova, ele conquistou a sua prosperidade - Dn 6.28 – “Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

5ª) TENHA SEMPRE UM PROJETO PARA DEUS – I Cr 29.2-3 – “Eu, pois, com todas as minhas forças já preparei para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, prata para as de prata, bronze para as de bronze, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira; pedras de ônix, pedras de engaste, pedras de várias cores, de mosaicos e toda sorte de pedras preciosas, e mármore, e tudo em abundância. E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário;” – Deus nos faz conquistadores, para que conquistemos para nós, para nossa família, mas acima de tudo para o Senhor. Davi foi um grande conquistador, pois esse era o seu sentimento: Conquistar para o Senhor. Tenha um projeto para Deus e Ele te honrará!

E QUANDO EU CONQUISTO A MINHA PROSPERIDADE, EU:

1º VEJO AFLORAR A MINHA VERDADEIRA CONSTITUIÇÃO – Sou conquistador, logo, sou próspero!

2º POSSO SUPRIR A OBRA DE DEUS – Buscar o Reino de Deus acrescenta tudo á minha vida;

3º VIVO O EXERCÍCIO DA MINHA AUTORIDADE ESPIRITUAL – Deus me constituiu para ser próspero;

4º SUPERO TODAS AS DEFICIENCIAS – Ninguém poderá me resistir

5º VENÇO AS DESCULPAS E VIVO GRANDES VITÓRIAS – Hoje, saio daqui para realizar!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor meu Deus! Hoje eu me revisto dessa unção para conquistar a minha prosperidade. Venço hoje as dificuldades e declaro: a tribulação é nada, comparada a benção do Senhor na minha vida! Não afrouxarei as minhas mãos, mas trabalharei diligentemente. Venço a incredulidade, pois sei que meu Deus é poderoso para fazer infinitamente mais. Eu tenho olhos bons. Quero enxergar todas as situações, inclusive as lutas, com a ótica de Deus. Sou movido pelo Espírito Santo de Deus, minhas atitudes serão o meu diferencial. A partir de hoje, vou trabalhar mais e realizarei o melhor! Não me entregarei às situações, nem farei corpo mole! Meu trabalho somado à benção de Deus me levará a conquistar a minha prosperidade de maneira plena. Semearei em todo tempo, pois a minha condição atual não é fator determinante para eu entregar a Deus! Eu creio incondicionalmente no livramento do senhor! Em todo tempo, Deus vai me livrar, pois sou precioso para ele! Meu projeto é para o Senhor. Enche as minhas mãos, Senhor e sempre eu vou trazer para a tua casa! Sou marcado pela benção e saio daqui para conquistar a minha prosperidade, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: