domingo, 31 de maio de 2015

A VERDADE SOBRE “CHARLIE, CHARLIE CHALLENGE..."


Tudo o que se falou nessa semana sobre o Desafio Charlie, Charlie causou um verdadeiro burburinho nas redes sociais, além de tumultuar a vida de muita gente, tirando a paz de adolescentes, pais, entre tantos.
Gostaria de ponderar sobre algumas situações. Porque situações como essas se proliferam de maneira tão rápida e mexem tanto com o emocional do ser humano?
1)       A CURIOSIDADE PRESENTE NA MENTE DO HOMEM É EXPLORADA POR SATANÁS – O pecado entra no Éden, através da curiosidade de Eva. O que é que Deus sabe que eu não sei? Quantos maridos não destroem seus casamentos pela curiosidade de um adultério. Quantos jovens não se tornaram viciados por causa da curiosidade das drogas?
2)     O SENTIMENTO DE TER O PODER, O CONHECIMENTO DAQUILO QUE É OCULTO – Gn 1.26 – Deus dá o dom de governo ao homem. Ele o poder por conta do pecado. Então o homem vive buscando essa condição de governo. Conhecer o “oculto e o sobrenatural” dá a pessoa um sentimento de poder que o diferencia dos outros.
3)     O SENTIMENTO DE EMPATIA (PARTICIPAÇÃO) E SER ACEITO – É outro sentimento do ser humano – ele tem o desejo de ser aceito e de fazer o que é a “moda”. Ver os outros “jogando” e tendo reações, leva a pessoa a muitas vezes a simular o que estão vivendo, o que dá à pessoa a sensação de aceitação pelo grupo. E em se tratando de adolescentes, quanto mais “escandaloso”, melhor.
MAS O QUE LEVA O LÁPIS A SE MOVER? – Como a base de contato é pequena, qualquer variação no ambiente move o lápis – (brisa, respiração, trepidação, eletricidade estática, etc). Assista um vídeo interessante que explica muito bem isso - https://www.youtube.com/watch?v=d5qMnDUyS3s
Um grande número de vídeos postados na internet mostra apenas a folha de papel e os lápis se movendo por 3 segundos. Os outros 10, 15 segundos, são de gritaria, promovendo uma verdadeira catarse emocional.
FARSAS NA HISTÓRIA DO CHARLIE, CHARLIE:
1)       SE É UM DEMÔNIO ORIGINÁRIO DO MÉXICO, NÃO DEVERIA SE CHAMAR CHARLIE, MAS SIM CARLITO, JUAN, JOSÉ, ETC.
2)     A PERGUNTA FEITA É “ARE YOU HERE?” – Ora, se o demônio é originário do México, porque falar com ele em inglês e não em espanhol?
3)     COMO É QUE ELE PODE RESPONDER QUE NÃO ESTÁ SE NÃO ESTÁ?
CONSIDERAÇÕES ESPIRITUAIS:
1)       NÃO DESPREZEMOS OS DESÍGNIOS DE SATANÁS – A invocação de demônios abre a porta para que Satanás tenha legalidade sobre as vidas. Essa invocação pode acontecer através de “brincadeiras” como essa, ou ainda outras situações, como por exemplo filmes de terror. O diabo trabalha ocupando espaços. E quando ele encontra uma mente vazia, faz dela o seu local de trabalho.
2)     O DIABO TRABALHA NO NOSSO DESCONTROLE E TAMBÉM NO MEDO – Quando Saul vai procurar uma médium na Região de En-Dor (I Sm 28), ele o faz por medo dos filisteus. Ali Saul abriu uma porta para o inimigo potencializar seu medo, inclusive declarando ali a sua morte. Todo sentimento de pânico e depressão tem origem nas portas abertas através do medo.  
3)     QUEM É CHEIO DO ESPIRITO SANTO, NÃO TEM ESPAÇO PARA AS COISAS DESTA TERRA – Um dos nomes de Jesus é Emanoel (Deus Conosco). Ele mesmo nos garante que estaria sempre conosco – Mt 28. Quem tem essa consciência não depende da presença ou não de ninguém ou de nada.
Esse modismo vai passar, assim como passou o Jogo do Copo, O jogo do Compasso. E infelizmente, outras “manias” virão. Precisamos estar fundamentados nas verdades de Deus para não sermos iludidos pelas mentiras do Diabo ou até mesmo jogadas de marketing que visam promover determinado filme, ou produto.

Por isso, se encha a cada dia das verdades de Deus. Fuja de toda aparência do mal, daquilo que você sabe que não te fará bem. Ensinemos aos nossos filhos que Jesus Cristo é a verdade e eles não se deixarão enganar pelas mentiras do Inferno. Jo 8.32

Nenhum comentário: