terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A COMUNICAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

 "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem" Jo 10.27

Vivemos nas últimas semanas, intensos dias de festividades e comemorações. Em alguns encontros familiares ou sociais a euforia era tanta, o falatório tão intenso, que ficava até difícil, em determinadas situações se comunicar. Com os celulares a mesma coisa aconteceu. Na noite da virada, com todos querendo desejar “feliz ano novo”, os serviços de telefonia entraram em colapso e assim, as comunicações foram limitadas.

Com a ano novo se iniciando, como fazer para vivermos a comunicação correta? Como fazer para ter a direção certa em meio à tantas opiniões e sugestões? Qual caminho a seguir num mundo onde a comunicação é permeada de ruídos, interferências e de informações que não informam? Lembrei-me da imagem de um jogo de futebol em um estádio, cheio de torcedores gritando, fogos estourando e o técnico, ao lado do campo, também através de gritos, instruindo cada jogador.... Como é que entre tantos gritos emanados das arquibancadas, os jogadores no campo conseguem ouvir aquela voz que está a instrui-los sobre as estratégias para ganhar o jogo? Simples! Eles conhecem a voz do seu treinador!

Nestes tempos de barulho e muita confusão, somente poderemos ser norteados sendo verdadeiros seguidores de Cristo! E é aí que a sua voz aparece: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem." Seguir a Jesus exige compromisso, serviço, fidelidade, mas acima de tudo, atenção para ouvir a sua voz. Mas preste atenção para o contexto no qual Jesus está falando - Em declaração àqueles que não acreditam, Ele diz: "Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas, como já disse (que) as minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem e eu lhes dou a vida eterna; e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão ".


O segredo em conseguir reconhecer e a ouvir a voz daquele que tem a direção correta, tem a estratégia de vitória, é ser sua ovelha, ser do seu rebanho. Hoje, mais uma vez, você tem a oportunidade de escolher ser ovelhas do rebanho ou não. Esta decisão vai fazer você avançar com confiança neste ano de 2016! Se o Senhor Jesus for o Técnico da sua vida e dos seus planos, com certeza você vai viver a diferença e o seu ano novo realmente será feliz!! Seja do rebanho e ouça a voz do pastor que não te deixará perecer jamais. 

Nenhum comentário: