segunda-feira, 7 de março de 2011

CAMPANHA A ESPADA DO ESPÍRITO

Segunda feira, 07 de Março de 2011

1º Dia – A ESPADA DE DOIS GUMES

Texto Base: Hebreus 4.12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

II Reis 2:19-22 “Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril. Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram. Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade. Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito.”

Estamos começando uma nova Campanha, que fala sobre o poder da Palavra de Deus que é a espada. E o poder da Palavra expressa bem o propósito de Deus para nossas vidas – que o homem seja curado no seu espírito, alma e corpo. Essa visão plena quebra também uma mentira da religiosidade – a visão da unicidade ou dos extremos, onde o homem se prepara bem para uma coisa e deixa outra a desejar, como por exemplo, ele dá certo na vida espiritual e é um fracasso na vida profissional ou vice-versa. Jericó era um exemplo disso – estava bem situada, mas suas terras eram estéreis. Quando chegou ali o profeta Eliseu, ele, pelo poder da Palavra, deu ao povo a estratégia de vitória. Hebreus também nos mostra essa condição plena da palavra, retratando-a como “mais cortante do que espada de dois gumes”, ou seja, mais poderosa do que uma espada que corta nos dois lados! Assim é a obra de Deus na tua vida: plena e hoje, o poder da Palavra se manifestará, trazendo vitória no corpo, alma e espírito!

COMO SATANÁS TENTA DESCARACTERIZAR O PODER DA ESPADA DE DOIS GUMES:

  1. FAZENDO COM QUE O HOMEM TRABALHE APENAS UMA DETERMINADA ÁREA EM SUA VIDA, DEIXANDO OUTRAS ENFERMAS;

  2. MOSTRANDO APENAS VITÓRIAS PARCIAIS, PARA QUE A PESSOA DESANIME;

  3. TRAZENDO O CONFORMISMO, PARA QUE O PROFISSIONAL ACEITE APARENTES FRACASSOS;

HOJE, DEUS MANISFESTARÁ O PODER DA ESPADA, DA SUA PALAVRA, DE UMA MANEIRA PLENA EM NOSSAS VIDAS!!

COMO VIVER ESSE PODER DE MANEIRA PLENA EM NOSSAS VIDAS?

1) QUEBRANDO A MANUTENÇÃO DAS VELHAS ESTRUTURAS E BUSCANDO NOVAS ESTRATÉGIAS – PRATO NOVO

Porque precisava ser um prato novo? Porque o nosso Deus é Deus de coisas novas. O prato novo representa a necessidade de rompermos com o velho – Lv 26.10 – de tirarmos fora o velho e darmos lugar ao novo. E a Palavra de Deus é nova a cada dia! Por isso entenda esse princípio espiritual: limpe-se do velho e dê lugar ao novo – novos contatos, nova mente, novos posicionamentos. Deus se manifestará poderosamente na tua vida!!

2) ENTREGANDO O MEU MELHOR AO SENHOR – SAL

O princípio da oferta, da entrega, é poderoso para trazer cura de uma maneira plena, em todas as áreas da nossa vida. O sal sempre representou coisas de valor (no tempo de Roma, os soldados recebiam não em dinheiro, mas em sal, daí a origem da palavra salário - do latim salarium, - que tem a origem em sal). E a entrega do nosso precioso no altar, libera o poder da Palavra sobre nossa vida. Quando foi que a Palavra se cumpriu na vida de Abrão? Quando ele colocou sua oferta – Isaque – no altar! Gn. 22. Não se acomode e aprenda a entregar. Muito mais tem o Senhor teu Deus para te dar!

3) FAÇA VOCÊ – SEJA PRÓ-ATIVO – SAIU ELE...

Quem tomou a atitude? Eliseu foi ao manancial, ele mesmo, em vez de mandar alguém. A delegação é uma ferramenta poderosa, mas existem situações que nós mesmos teremos que fazer. Até por uma condição de habilitação, exemplo, ou mesmo, exercício de autoridade. Para de se esquivar e se transforme em um homem de atitude. Não fique apenas no discurso, mas seja como a espada de dois gumes – ensine e faça!

4) IDENTIFIQUE A FONTE DO PROBLEMA - MANANCIAL

Eliseu derramou o sal onde?? Nas águas que eram amargas?? Não, no manancial, ou seja na fonte! Às vezes, o profissional se reveste de paliativos e atalhos. É como um médico, que, em vez de realizar a cirurgia, fica dando anestésicos ao paciente. Eliseu foi ao manancial, foi à origem das águas amargas. Ele precisou andar mais, ir além, vencer obstáculos para chegar à fonte, mas foi lá que ele foi, para resolver. Pare de perder tempo e vá diretamente ao manancial!

5) USE A PALAVRA - PROFETIZE

Quando Eliseu chegou à fonte com o prato novo e o sal, ele abriu a sua boca e declarou a palavra do Senhor – assim diz o Senhor... - E o milagre aconteceu! O que gerou o milagre?O prato novo com sal ou a palavra? Ambos, pois a espada é de dois gumes! De nada adianta o homem se preparar academicamente e não valorizar sua vida espiritual, bem como o contrário é também verdadeiro. Tem gente que se esconde atrás de uma vida religiosa, deixa de trabalhar e vai “viver pela fé...”! Faça o que tem que ser feito, mas sempre tenha na tua boca a espada, que é a Palavra de Deus!!

E QUANDO EU FAÇO USO DESSA ESPADA DE DOIS GUMES, EU:

  • VENÇO A MORTE E A ESTERILIDADE;

  • SOU SARADO PLENAMENTE – NO CORPO, ALMA E ESPÍRITO;

  • TENHO VITÓRIAS EM SITUAÇÕES ONDE EU ERA DERROTADO;

  • VENÇO A SAZONALIDADE – AS MINHAS VITÓRIAS VÃO PERMANECER;

  • POSSO TER A CERTEZA DE QUE O PODER DA PALAVRA SE MANIFESTARÁ!

Ap 1.13-16 “e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas. Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.”

Nenhum comentário: