segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A LUZ QUE NOS MOSTRA AS OPORTUNIDADES

“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” Jo 8:12

“Orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos. Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” Jó 22:27-28

“Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.” Js 1.3

Conseguir enxergar as oportunidades é o que faz o profissional de sucesso ter a certeza que prossegue para viver a promessa, promessa essa que já foi conquistada por Jesus, afinal Ele é a luz do mundo.

JOSUÉ E CALEBE FORAM HOMENS QUE, MESMO EM MEIO AO DESERTO, CONSEGUIRAM ENXERGAR GRANDES OPORTUNIDADES:

1) MUITA TERRA A SER CONQUISTADA – Js. 13.1 – Inúmeras possibilidades de oportunidades.

2) DESERTO – Js 14.10 - Oportunidade de Josué e Calebe serem forjados em autoridade e poder; e

3) MONTE HEBROM – Js 14.12 - Mesmo cheio de gigantes, o Monte Hebrom era a grande oportunidade de Calebe ter sua terra, sua herança;

Satanás traz as trevas da religiosidade para fazer com que não enxerguemos a oportunidade, mas sim o gigante. Assim, ele limita o profissional aos seus próprios afetos e sentimentos humanos. A a visão dos 10 espias que estiveram vendo a terra a ser conquistada foi esta visão religiosa de trevas, daquele que não conquista e morre no deserto.

COMO O INIMIGO TENTA NOS IMPEDIR DE ENXERGARMOS A LUZ QUE NOS MOSTRA AS OPORTUNIDADES:

1) FAZENDO-NOS OLHAR PARA O TAMANHO DO GIGANTE (DESAFIO);

2) APONTANDO-NOS A IMPOSSIBILIDADE DE VENCER (FALTA DE LIQUIDEZ);

3) DEMONSTRANDO A FORÇA DO INIMIGO (CONCORRÊNCIA);

4) VALORIZANDO A NOSSA INCAPACIDADE FRENTE AO DESAFIO (DESPREPARO);

Os espias não puderam enxergar sequer a possibilidade de lutar, antes morreram no deserto sem viverem uma luta contra aqueles gigantes e posseiros, não puderam experimentar o poder de Deus, morreram pela falta de visão de oportunidades.

Nós só podemos conquistar o que enxergamos. Enxergue as oportunidades e a conquista virá!

A LUZ QUE NOS MOSTRA AS OPORTUNIDADES NOS FAZ ENXERGAR:

1) A PROMESSA QUE NOS AUTOMOTIVA - Js 14.7-8 – “e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então, nos fará entrar nessa terra e no-la dará, terra que mana leite e mel.” - Quando Calebe viu a promessa ele venceu o deserto porque foi auto motivado por ela, mais tarde, em Js 14 ele falou: “eu estou com mais vigor e mais disposição do que quando tinha 40 anos.” Ele agora tinha 85 anos e continuava disposto a brigar porque a cada manhã ele era alimentado e fortalecido por aquilo que estava por acontecer. O Diabo rouba muito gente fazendo-os olhar para aquilo que não aconteceu. A sua esperança não será confundida, haverá bom futuro, você vai habitar na terra da sua conquista.

2) COM OS OLHOS DA FÉ E DA PERSEVERANÇA - Tg 1.25“Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” -Há muitas pessoas se “estressam” espiritualmente, gente que do dia para a noite se desencantou com Deus. Foi cegado pelo Inimigo e já não enxerga qualquer oportunidade. Um profissional de fé não cai, mas ele enxerga oportunidades porque crê! Ele se alimenta da fé, porque tem a convicção das coisas que não vê, tem certeza das coisas que está esperando.

3) APENAS AS OPORTUNIDADES E NÃO O INSUCESSO - Jó 3.25 “Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.” - Muita gente não dá certo e fracassa porque teme o insucesso. É o famoso “...e se não der certo?” O resultado não é seu, o resultado é do Senhor! Não tem “se”! A Deus pertence o sim e o não.

Declare: “Eu rejeito na minha vida esse sentimento de medo, se vai ou não vai dar certo, pois é um sentimento demoníaco! Para mim, já deu certo em nome de Jesus. Todos os empreendimentos que Deus me colocar já deram certo! Minha vida profissional e meus negócios já deram certo, Meu ministério já deu certo; meu casamento já deu certo; tudo o que eu fizer prosperará. Eu já dei certo em nome de Jesus! Pois eu enxergo as oportunidades e não o insucesso, em nome de Jesus!

4) OPORTUNIDADES ILIMITADAS PARA CONQUISTAR PARA DEUS - Fp 4.13 – “tudo posso nAquele que me fortalece.” - Deus coloca energia de vida dentro de nós, pois o que Ele tem para nós é vida e vida em abundância! Quem era Josué? Um profissional com espírito apostólico, um sentimento, que traz a visão de conquistas e que o impulsionava a desafiar o impossível! De igual modo, vamos enxergar oportunidades e viver experiências de poder com o Senhor!

SETE OPORTUNIDADES QUE O SENHOR JESUS, A LUZ DO MUNDO, TE FARÁ ENXERGAR:

1} OPORTUNIDADES PROFISSIONAIS;

2} OPORTUNIDADES PARA EXALTAÇÃO;

3} OPORTUNIDADES DE QUITAÇÕES DE DÍVIDAS;

4} OPORTUNIDADES MINISTERIAIS;

5} OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO ACADÊMICA;

6} OPORTUNIDADES DE COMPRAS E AQUISIÇÕES; e

7} OPORTUNIDADES NA VIDA SENTIMENTAL

DECLARE COM FÉ: “Eu hoje sou marcado pelo poder de Jesus, a luz do mundo. À semelhança de Josué e Calebe, me abro para enxergar todas as oportunidades que o Senhor já preparou para mim! Não serei desgastado pelos tempos de provação, pelo deserto, mas pelo contrário, farei do meu deserto um tempo de aprendizado. Hoje eu profetizo que Deus tem inúmeras oportunidades preparadas para mim e eu enxergarei e aproveitarei cada uma delas. Serei motivado pela minha promessa, pois enxergarei com os olhos da fé e da perseverança! Eu venço todo medo e abro minha boca para dizer que eu já dei certo, em nome de Jesus. A minha carreira é um sucesso! A cada oportunidade vou conquistar para Deus, e viverei ainda esse ano, oportunidades únicas que ainda não vivi, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: