segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Romper com as barreiras do comodismo

Tive um sonho, que me espantou; e, quando estava no meu leito, os pensamentos e as visões da minha cabeça me turbaram. Por isso, expedi um decreto, pelo qual fossem introduzidos à minha presença todos os sábios da Babilônia, para que me fizessem saber a interpretação do sonho. Então, entraram os magos, os encantadores, os caldeus e os feiticeiros, e lhes contei o sonho; mas não me fizeram saber a sua interpretação. Por fim, se me apresentou Daniel, cujo nome é Beltessazar, segundo o nome do meu deus, e no qual há o espírito dos deuses santos; e eu lhe contei o sonho, dizendo: Beltessazar, chefe dos magos, eu sei que há em ti o espírito dos deuses santos, e nenhum mistério te é difícil; eis as visões do sonho que eu tive; dize-me a sua interpretação. Então, Daniel, cujo nome era Beltessazar, esteve atônito por algum tempo, e os seus pensamentos o turbavam. Então, lhe falou o rei e disse: Beltessazar, não te perturbe o sonho, nem a sua interpretação. Respondeu Beltessazar e disse: Senhor meu, o sonho seja contra os que te têm ódio, e a sua interpretação, para os teus inimigos.” Dn 4:5-9, 19

Uma das marcas de Daniel era o poder do pensamento. Declare com fé: “A partir de hoje, os meus pensamentos serão mudados! Eu receberei uma marca, a marca de Daniel e tudo o que gerava o comodismo na minha vida, através da transformação do pensamento vai mudar! Eu viverei um tempo novo de Deus!”

Daniel estava vivendo em um cativeiro, era outro ambiente. Ele que um dia fora um príncipe em Israel, agora era um escravo na Babilônia. Seu nome havia sido trocado, para que houvesse uma descaracterização nele próprio. Muitas vezes sofremos pelos ataques mentais, por aquilo que pensamos diante das lutas. E são nesses momentos que fazemos opções e declaramos o rumo que vamos tomar. Nesses momentos, não podemos permitir o ataque de um espírito que assola muitas vidas. O espírito do comodismo. É preciso entender a origem deste sentimento, o comodismo:

ENTENDENDO O QUE É O SENTIMENTO DO COMODISMO:

1) É UM SENTIMENTO DE SATISFAÇÃO PELA CONFORMAÇÃO - Por aquilo que eu estou passando, eu me conformo. O comodismo nos faz sentirmos satisfeitos. É preciso discernir o que é a vontade de Deus para mim e o que é a acomodação. Naquilo que eu não sei explicar, é mais fácil eu me acomodar e justificar que “isso é o meu carma...”

2) É UM SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA MENTAL QUE INIBE O DESEJO DE EVOLUIR, IMPEDINDO UMA AÇÃO OU INICIATIVA - É um espírito que faz com que a pessoa não tenha desejo de mudar a situação. É uma impotência que se manifesta em várias áreas das nossas vidas. É um sentimento de impotência na capacidade de reagir. Perde-se o desejo pelo melhor, pelas coisas boas. A mente do homem se adequa àquilo que ele vive e ele já não deseja mais o elhor, pois já incorporou a mesmice em que vive e está sem forças para reagir.

3) SIGNIFICA E TAMBÉM GERA APATIA E INDIFERENÇA – É a condição do “Tanto fez, tanto faz”, a morte da nossa ambição. É o sentimento que nos leva a tomarmos a forma do problema e acharmos que está tudo bem. Ninguém prospera nessa condição, pois a palavra nos ensina que o melhor da terra é para aquele que deseja - Is 1.18-19 – Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Precisamos ser ambiciosos no melhor sentido da palavra, ou seja, desejarmos o que é bom para nossas vidas.

O COMODISMO COMEÇA NA NOSSA MENTE, NO NOSSO PENSAMENTO – Pv 23.7 – “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”

TRÊS OBSTÁCULOS QUE PRECISAMOS DERRUBAR PARA ROMPER AS BARREIRAS DO COMODISMO:

1) O OBSTÁCULO DO PENSAMENTO INDUZIDO - Pense com liberdade e não seja induzido, pois muitas vezes, somos induzidos pelos costumes da terra. Cristo faz a tua cabeça e o teu coração e mais ninguém vai te induzir. Declare: “Tudo aquilo que eu permiti que entrasse na minha mente e que inviabilizava as minhas vitórias e me levava ao comodismo, eu quebro hoje pelo poder desta palavra!”

2) O OBSTÁCULO DO PENSAMENTO CONFORMISTA - Não se conforme, transforme. Deus quer que você tenha uma capacidade poderosa de transformar. Transformar situações e transforma a você mesmo - Rm 12.2 – “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Deus tem coisas boas pra você, Ele tem o melhor, mas muitas vezes as nossas mentes nos fazem sermos conformistas. Você é uma bênção. Não se acomode, não tome a forma da luta, você é uma bênção e você já deu certo!

3) O OBSTÁCULO DO PENSAMENTO NEGATIVO – Ninguém tem uma vida positiva tendo uma mente negativa. O comodismo faz com a mente do ser humano se torne negativa. Ex. O cerco à Samaria, uma situação crítica em II Rs 7.2 – “porém o capitão em cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus e disse: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia isso suceder? Disse Eliseu: Eis que o verás com os teus olhos, porém não comeras.”. É preciso ter fé. Eliseu profetizou que no dia seguinte haveria prosperidade para todos e o capitão da guarda duvidou, por isso não viveu o sobrenatural de Deus. Abra a porta do teu entendimento, diga o que você quer, o que você deseja. Você não será atropelado pelos pensamentos que querem te paralisar.

Declare com fé: “Hoje eu vou me curar de todos os pensamentos que inviabilizam as minhas vitórias, o meu progresso e a minha prosperidade!”

E QUANDO EU ME POSICIONO CONTRA O COMODISMO, EU RECEBO:

1) MOTIVAÇÃO E VONTADE DE PROSPERAR;

2) PENSAMENTOS DE CRIATIVIDADE E CAPACITAÇÃO;

3) PENSAMENTOS DE AVANÇO E DE CRESCIMENTO. VOU AVANÇAR INDEPENDENTE DA LUTA;

4) PENSAMENTOS DE REALIZAÇÃO DAS MINHAS PROMESSAS; e

5) PENSAMENTOS DE UM ESPÍRITO VITORIOSO - FL 4.13

DECLARE COM FÉ: “Eu hoje, renovo a minha mente, rejeitando todo e qualquer pensamento de comodismo. Eu vou realizar e já começo a realizar na minha mente, pois a boca fala daquilo que o coração está cheio. Vencerei esse vale e esse deserto e prosperarei. Todo comodismo, inibição e paralisia, eu rejeito na minha vida, agora! Abro espaço para o Espírito de Deus e sou transformado na minha mente e na minha história. Hoje, eu profetizo na minha vida e declaro que a minha boca será a boca que declarará a benção de Deus. Eu recebo o poder de superação, venço todo o comodismo e me preparo para a vitória, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: