segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

TER O PODER DE DECISÃO

“Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” - Dn 1.8

Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.” - Dt 11.26-28

Hoje você vai receber o poder da decisão, pois um homem é aquilo que ele decide ser. Por isso, pare de culpar tudo e todos e não terceirize as tuas responsabilidades e os teus complexos! Ninguém é tão mais responsável pela tua vida do que você. No mundo dos negócios, posicionamento é tudo. Uma decisão comportamental muda tudo na tua vida. Daniel, mesmo sendo escravo, tomou uma decisão que foi o grande diferencial para a sua vida. Ele decidiu não se contaminar. E para você, hoje é a noite da tua decisão! É tempo de decidir o que vai entrar no teu coração, de decidir de que forma você vai andar, de decidir a quem você vai servir. Hoje você vai deixar de ser “caco de vidro”! Você sairá de cima do muro! Muitas vezes deixamos de ser o que Deus tem para nós, pela nossa falta de posicionamento, pela nossa falta de escolha. A vida com Deus não é imperativa, pois Deus coloca diante de nós dois caminhos – o da Bênção ou o caminho da Maldição. O caminho da bênção é quando resolvermos andar com Ele, resolvemos obdece-lO. O da maldição, é o caminho que escolhemos trilhar longe da vontade do Senhor. E Satanás é sutil em suas estratégias, procurando ocasião para nos tirar da presença de Deus. Muitos seguem uma religião, mas não seguem a Deus. Logo, se afastam da aliança com Deus. Daniel, a despeito das circunstâncias, ali na Babilônia, ele firmemente se posiciona e Deus o diferencia. Deus quer te diferenciar. Ml 3.18“Haverá diferença entre o que serve e o que não serve...” Os nossos olhos nos enganam nos momentos de tomar decisões, e a palavra de Deus nos ensina que não podemos servir a dois senhores. Nosso sucesso, no sentido amplo, depende das escolhas que fazemos. Tudo é consequência da prioridade que você dá para a tua vida.

QUAIS SÃO AS FRAGILIDADES QUE IMPEDEM O SUCESSO DO HOMEM:

1) A INDECISÃO DE SAUL

A indecisão é a casa da derrota. Saul tinha um exército ao seu comando, mas na sua alma ele tinha uma deficiência, a indecisão. Que mulher entra em uma loja de sapatos ou de roupas e escolhe “de primeira” o que vai levar? Quem já perdeu uma oportunidade pela indecisão, ou pelo medo de decidir. É preciso tratar espiritualmente esta deformação. Declare: “Eu tenho o poder da decisão.” Aprenda a ser uma pessoa de decisão, pois você precisa saber o que você quer, aonde você quer chegar. Não se deixe manipular pela indecisão, pois o Senhor te colocou por cabeça e não por cauda.

2) A INSEGURANÇA DE PEDRO

Quando Jesus veio andando sobre as águas, Pedro disse: “posso ir aí também?” Jesus respondeu: “Venha!” Pois Jesus era decidido e não ficou pensando se Pedro poderia ou não poderia ir. Pedro, então começa a caminhar sobre as águas, mas foi tomado pela insegurança e principiou a afundar. Questionamentos que vem à tua mente trazem ansiedade ao teu coração. É o sentimento antecipado de um mal que não esta acontecendo. A tua insegurança te faz projetar o que não existe. Insegurança é você não confiar no teu potencial. Deus te fez capaz e abençoado, tenha segurança desta palavra e não perca as oportunidades na tua vida.

3) A INSTABILIDADE DE SALOMÃO

O ser humano é instável. Um dia quer uma coisa, no outro dia nem se lembra de mais nada e quer outra. Salomão tinha mil mulheres. Cada uma tinha um deus, um comportamento. A instabilidade de Salomão fez com que ele perdesse o seu foco, o seu objetivo. O instável não chega a lugar nenhum.

Repita: “Toda indecisão, toda insegurança, toda instabilidade vai sair da minha vida, eu tenho uma estrutura espiritual. Eu sei que a vontade de Deus para minha vida é boa, perfeita e agradável e a minha decisão é viver a vontade de Deus, em nome de Jesus”.

PARA EXERCER O PODER DE DECISÃO E CONSTRUIR O TEU SUCESSO É PRECISO TER:

1) Um coração firme - Sl 112.7-8 - “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo.”

O coração bem firmado não se atemoriza com a má notícia. Tende bom ânimo, Jesus venceu todas as situações difíceis e nós também vamos vencer. O teu coração é firmado nas promessas e na vontade de Deus.

2) A marca da segurança no meu espírito - Sl 125.1“Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre.”

Segurança é o que Jó tinha. Ele era a mesma pessoa quando tinha tudo e mesmo quando não tinha nada. Muitas vezes revelamos a insegurança do coração pelas coisas matérias. Tudo o que é material vai passar, mas a bênção de Deus não vai passar. Você não é o dinheiro que você tem e muito menos o dinheiro que você não tem. A nossa segurança é o que eu tenho no meu espírito, não o que eu tenho no bolso.

3) A força da direção – iS 43.19Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

Deus vai te dar um caminho e uma direção. Foi o que Ele deu para Josué. Tem muita coisa para você alcançar ainda. Deus abre caminhos onde não existe.

E HOJE, EU DECIDO:

1. PROSPERAR ATRAVÉS DO MEU TRABALHO – ISAQUE – Gn 26.12

2. PERSEVERAR E NÃO DESISTIR – CALEBE – Js 14.8

3. CRER E JAMAIS DUVIDAR – ABRAÃO – Rm 4.20

4. PROSPERAREI E NÃO ME LIMITAREI – DAVI – II Sm 5.10

5. FAZER ALIANÇA COM O DEUS DE PODER – EZEQUIAS II Cr 29.10

DECLARE COM FÉ: “Eu recebo no meu espírito a força espiritual através da firmeza, através da segurança e através da direção! Assim como Ezequias, vou tomar decisões para ser abençoado. Eu decido trabalhar, como Isaque, e não me acomodar. Decido perseverar e não desistir como Calebe, vou tomar posse das minhas promessas, não sou daqueles que retrocedem. Decido como Abraão acreditar e jamais duvidar. Vou crer contra a esperança. Vou viver por fé. Decido como Davi prosperar e não me limitar. Não deixarei que os meus afetos me limitem. Decido ser vencedor e não me acovardar. Não deixarei que a covardia me vença! O poder de decisão está sobre a minha vida, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: