segunda-feira, 8 de julho de 2013

AS DOZE PEDRAS DE VITÓRIA DO JORDÃO

2ª. PEDRA – A PEDRA QUE ABRE A MENTE

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12.2

Deus tem uma vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. Entretanto, para experimentarmos essa vontade, é preciso que nos posicionemos. E o Apóstolo Paulo nos fala que esse posicionamento começa na nossa mente. Então, Paulo nos ensina que experimentamos a vontade de Deus quando:

1. Não nos conformamos; e

2. Renovarmos a nossa mente.

COMO SATANÁS TENTA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR O HOMEM:

1. Dominando-lhe a mente;

2. Roubando-lhe a paz, fazendo da mente um contínuo campo de batalha;

3. Paralisando-o, através da mente.

Para vencermos o Inimigo, temos que buscar todos os dias uma renovação mental, conduzida pelo Espírito Santo. DEle vem os pensamentos bons e o renovo que não nos deixa paralisar. A renovação da mente pelo Espírito Santo nos dá a mente de Cristo - I CO 2.16“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.”

Todo pensamento que não vem de Deus, temos que leva-los cativos à mente de Cristo. Pare e faça uma análise: O que tem feito você muitas vezes parar? Seus pensamentos. O que tem lhe paralisado? Seus pensamentos.

O caminho para sermos libertos de todo mau pensamento é espiritual. Por isso, precisamos ter a mente de Cristo. Declare: Nós temos a mente de Cristo.

At 4:13“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.” A Bíblia é uma fonte que nos descortina e nos mostra que Nela há um caminho para resolver tudo o que estamos passando. Com ela nos desenvolvemos e crescemos. A palavra de Deus não nos deixa ser medíocres, pois é um alimento que transforma nossa vida. A palavra de Deus nos leva a termos a mente de Cristo. É a palavra que muda a nossa mente e nos leva a viver Fp 2.15 “para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,”

O QUE É TER A MENTE DE CRISTO:

  1. É ter atitudes novas.
  2. É agir como Ele em meio às situações.

Pedro e João eram iletrados, mas por possuírem a mente igual a de Cristo, pregaram há multidões e muitos se converteram. Eles possuíam a inteligência de Deus! Is 11.2 – “Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.”

TRÊS ATITUDES APOSTÓLICAS PARA TERMOS A MENTE DE CRISTO:

1) ABANDONAR OS PENSAMENTOS COMUNS - Pois esses pensamentos nos deixam na mediocridade, ou seja, somos iguais a todos e fazemos as mesmas coisas, plantamos as mesmas coisas, colhemos as mesmas coisas e teremos o mesmo fim que muitos. Quando desejamos a mente de Cristo alcançamos novas oportunidades para plantarmos algo diferente, e consequentemente termos colheitas e resultados diferentes.

2) DESTRUIR A CORRUPÇÃO DA NOSSA MENTE - II Co 11.3“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” - As coisas que o inimigo faz começam como uma pequenina semente e aos poucos ela vai crescendo e dominando nossa mente, então vamos nos distanciando da nossa constituição espiritual e perdendo o foco que Deus colocou em nossas vidas que nos faz crescer. Ef 1.4“assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor” Deus nos constituiu e estabeleceu quem seríamos. Ele já escreveu todos os nossos dias. Então por que passamos por tantas dificuldades e muitas coisas demoram a acontecer conosco? Porque há corrupção em nossas mentes. E ainda que você leia a Bíblia, busque a Palavra e venha a Igreja, isso acontece pela corrupção de nossos valores, dos referenciais errados que tivemos ao longo de nossas vidas, pelo desgaste que as situações nos causaram ao longo de nossa caminhada. É preciso destruir a corrupção da nossa mente! E para destruí-la, é preciso:

A. LUTAR PARA TER O MELHOR - Pois quando tenho o melhor, eu também desejo dar o melhor para a casa do Senhor, para minha família e para quem eu amo. Quando minha mente está livre, posso pedir a Deus e ter disposição para obter o melhor.

B. OXIGENAR A MINHA MENTE – Uma mente oxigenada é uma mente aberta para ver novas coisas, é estar leve sem qualquer jugo me impedindo. Uma mente oxigenada vê oportunidades em situações contrárias, não fica lamentando perdas, mas enxerga oportunidade de virar o jogo. Uma mente oxigenada evita que eu pense mal ao meu respeito. Deus tem para nós Ag 2.9A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.” Declare:Deus me perdoe por todos os maus pensamentos que tive ao meu respeito. Hoje eu declaro: minha mente é livre.”

3) IMPRIMIR NA MINHA MENTE O QUE EU SOU - Hb 8.10“Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” Apague de sua mente todo pensamento contrário que possui ao seu respeito. Seja convencido daquilo que tu és de bom, tenha consciência de quem tu és - Is 1.19“Se quiseres e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra...” Pense o melhor, deseje o melhor! Não tenha pra ti os conceitos de vitória do mundo, mas o espiritual, ou seja, não confie em nada que a carne produz. A nossa confiança está no Senhor e nEle teremos bom êxito, sucesso e realização em tudo o que desejamos.

Faça um ato profético: Erga a tua mão e declare o que você é à luz da palavra de Deus: “Eu não sou derrotado, não sou desgraçado, mas provido da graça do Senhor, não sou pobre, mas rico, não sou fraco, pois sou forte no Senhor, não sou abandonado, pois tenho o Emmanuel, não sou manipulado, tenho a mente de Cristo, não sou escravo, fui chamado para a liberdade! EU SOU UMA BENÇÃO!”

AS CINCO BÊNÇÃOS DAQUELE QUE TEM A MENTE DE CRISTO

1) ANDAREI DE GLÓRIA EM GLÓRIA E DE VITÓRIA EM VITÓRIA. É isso que eu já tenho alcançado - Fp 3.16Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.”

2) DEUS PRODUZIRÁ BÊNÇÃOS ESPECIAIS PARA MIM - Ml 3.10“...e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.”

3) O SENHOR ME FARÁ DIFERENCIADOMl 3.18“Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”

4) TEREI EXPANSÃO - Deus alargará as estacas da minha tenda – Is 54.3Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.”

5) O SENHOR ABRIRÁ A MINHA MENTE PARA O GRANDE – Pv 23.7“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é...”

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, meu Deus! Hoje eu recebo essa pedra, pedra que abre a minha mente. Minha mente é aberta hoje para ser limpa, pois eu não me conformarei, mas serei transformado pela Tua promessa. Eu venço hoje todo roubo de Satanás nos meus pensamentos, toda paralisia que me fora imposta, venço os pensamentos que me perturbavam, roubando a minha paz! Tudo aquilo que queria transformar a minha mente em um campo de batalha, eu declaro agora, fora da minha vida, em nome de Jesus! Eu tenho a Palavra de Deus que me transforma e me faz resplandecer a glória de Deus aqui na Terra. Eu tenho a mente de Cristo! A partir de hoje, terei atitudes novas. Não me portarei como um medíocre, diante das lutas e adversidades, mas me levanto na unção de Jesus Cristo para vencer. Eu tenho a mente de Cristo! Hoje, eu abandono todo pensamento comum, venço a corrupção da minha mente e imprimo na minha mente aquilo que eu sou! Sempre lutarei para ter o melhor. A minha mente é oxigenada, limpa, para poder pensar os pensamentos de Deus! Andarei de acordo com o que já tenho alcançado, desfrutarei das bênçãos especiais que o Senhor já preparou para mim! Serei diferenciado, viverei o alargar das estacas da minha tenda! Hoje, o Senhor já abriu a minha mente para o grande! Eu tenho a mente de Cristo, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: