quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Presente Digno do Natal

Em muitas partes do mundo, natal é sinônimo de dar presentes. A forma como é praticado varia conforme a cultura, mas na maioria dos casos um espírito de generosidade e boa vontade é o que prevalece. Nós trocamos algum tipo de presente com nossos familiares e amigos. As empresas patrocinam festas de natal para os colaboradoress, geralmente acompanhadas de presentes em sinal de agradecimento por mais um ano de trabalho diligente. Algumas vezes são presenteados bônus, dependendo de quão próspera a empresa tenha sido nos últimos 12 meses.

Assim, este se torna tempo apropriado para se testar o adágio, “Mais abençoado é dar do que receber”, como se encontra em Atos 20.35, na Bíblia. Todos gostamos de receber presentes, mas será que sabemos apreciar o dar aos outros, reconhecendo isso como benção?

Existem esforços para enfraquecer o sentido da época nos estabelecimentos de varejo e nas empresas, com cumprimentos de “Boas Festas” em lugar de “Feliz Natal”, e em muitas comunidades as exibições religiosas tradicionais são desencorajadas. Porém, não há duvída que sem a história de Jesus Cristo, não existiria “natal”.

Enquanto celebramos as festividades desta época do ano, e nos preparamos para as surpresas da noite de Natal, especialmente como se refletem nas faces dos pequeninos à nossa volta, seria apropriado lembrar que esta festa não é uma invenção corporativa para alavancar vendas de fim de ano. Ela comemora o nascimento de Cristo, sobre Quem as Escrituras declaram: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Tendo isto em mente, considere algumas coisas que a Bíblia diz sobre dar:

O verdadeiro dar é encorajar. Geralmente pensamos no ato de dar em termos de objetos tangíveis, mas algumas vezes os presentes mais preciosos são palavras gentis e oportunas: “As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos” (Provérbios 16.24).

O verdadeiro dar é sincero. Poucas coisas podem ser mais desanimadoras que receber presente de alguém que faz isso de má vontade, como se fosse por obrigação. “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (II Coríntios 9.7).

O verdadeiro dar é recompensado. Não deveríamos dar tendo como motivação o retorno, mas geralmente quando damos generosamente somos recompensados de alguma forma. “Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês’’ (Lucas 6.38).

O verdadeiro dar é sacrificial. A medida maior de dar não é o que damos de nossa abundância ou excesso, mas o que oferecemos quando o presente envolve um custo ou sacrifício considerável. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (João 15.13).

O verdadeiro dar é grato. Os seguidores de Jesus compreendem a grandeza do que Deus fez por eles e do que lhes foi dado. Sendo assim, expressões de gratidão deveriam ser o maior de todos os presentes. “Deem graças ao Senhor porque Ele é bom; o Seu amor dura para sempre” (Salmos 118.1).

Por Rick Boxx

Próxima semana tem mais!


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O MILAGRE DA ABUNDÂNCIA

“Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido”. - Jo 6.11-13

Nesse milagre, Jesus deixa a todos espantados, inclusive os discípulos, que não compreendiam o que estava acontecendo. Todo milagre de Jesus tem um propósito e isso precisa ficar claro nas nossas vidas. E após todos comerem e se fartarem, Jesus determina que eles recolhessem o que havia sobrado – doze cestos. Um significado profundo profético:

· 12 cestos – 12 tribos de Israel – Jesus tem suprimento para todos os seus filhos

· 12 cestos – 12 meses do ano – Jesus tem suprimento para todo o tempo

· 12 cestos – a abundância relatada em Ap 22.2 – “No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.”

Deus tem para nós o direito de vivermos dentro dessa perspectiva espiritual, que significa conhecermos a abundancia do Senhor, que representa a abundância da fartura. Nós, como servos de Deus fazemos parte daqueles que se alimentarão do milagre de Cristo. O que vai fazer a diferença é a maneira que eu vou me comportar diante do milagre. Como você enxerga a possibilidade do Senhor te dar uma grande e poderosa abundancia? Talvez hoje você esteja enfrentando grandes dificuldades, mas o Senhor, com apenas uma palavra pode mudar completamente o curso das nossas vidas, com um milagre.

TRÊS ELEMENTOS ATRAVÉS DOS QUAIS O INFERNO TENTA IMPEDIR A NOSSA ABUNDÂNCIA:

1) A IMPOSSIBILIDADE – Quando nós olhamos para a situação e determinamos no nosso interior que é impossível, liberamos uma energia interior contrária à natureza que Deus colocou em nós. A natureza que Deus colocou em nós é uma energia positiva – de avanço – Deus colocou olhos na nossa frente, para nós avançarmos – Hb 10.38“todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” A mulher de Ló não devia olhar para trás. Olhar para trás é se encher do negativismo e da desgraça daquilo que um dia nos dominou e nos enche de impossibilidades quanto ao futuro. Olhe para o futuro, impregnado da unção do Espírito Santo e viva o poder da possibilidade. Lc 1.37“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” Os discípulos olhavam para a multidão faminta e não conseguiam enxergar o milagre, pois achavam que aquilo era impossível.

2) O PESSIMISMO – Deus formou o homem soberanos e deu a ele, domínio sobre todas as cosias. A introdução do pecado enfermou o homem, tirando dele esse positivismo, esse domínio e coloca no homem um negativismo demoníaco. Os discípulos olharam a situação e declaram que não tinham dinheiro, numa maneira pessimista de se conformarem com a desgraça. Rm 12.2“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Não se conforme, não se amolde à tua situação atual! O pessimismo vai se agregando à tua vida, te fazendo alguém “pesado” e sem navegabilidade. Hoje, o Espírito Santo vai nos limpar de todo pessimismo e você será livre para crer que o milagre virá! Três atitudes para vencer o pessimismo:

a) Saia da roda dos incrédulos;

b) Não aceite conselho de ímpio; e

c) Tenha paz no teu coração.

3) A ANSIEDADEMt 6.25-27Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?  Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” A ansiedade é como uma âncora contra o crescimento. A diferença entre ansiedade e preocupação. Ansiedade é como a incredulidade. Preocupação é o que nos leva a realizar. A preocupação me leva a fazer a minha parte. Tenha a preocupação em fazer da melhor maneira aquilo que vier às tuas mãos.

AS BÊNÇÃOS QUE VEM DA ABUNDÂNCIA:

1) FONTES DE SUPRIMENTO ESTARÃO TE ESPERANDO - Quem não se alimenta das fontes de suprimento:

a) OS MORTOS – Jo 10.10 -

b) OS RETARDATÁRIOS – I Sm 30

c) OS INDIVIDUALISTAS – Ec 4.9

2) DEUS VAI TRANSFORMAR A TUA NECESSIDADE EM MILAGRE – Em cada necessidade que você tiver, Deus vai realizar um grande milagre! Havia gente com fome, Jesus fez um grande milagre.

3) VOCÊ TERÁ OS PENSAMENTOS DE DEUS Jr 29.11Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, meu Deus! Nessa noite, eu recebo no meu espírito a condição de viver o impossível. Eu estou na categoria daqueles que recolhem a abundância e que creem que Deus é o Deus do impossível. Deixo no chão dessa igreja, todo negativismo, toda impossibilidade, toda ansiedade e declaro – a minha vida vai melhorar. O Senhor está tirando hoje toda amarração e todo peso da minha vida. Saio daqui leve, para viver a abundância do Senhor. Eu declaro que nada vai inviabilizar a minha vida. Eu tenho os pensamentos de Deus e a minha necessidade de hoje já está transformada em milagre. Tira Senhor, da minha mente todo conformismo, tira da minha mente todas as palavras que se tornaram em maldição no mundo espiritual. Senhor, eu sou mais que vencedor! Eu não sou retardatário, o meu espírito não está morto e não sou individualista, mas eu ando contigo, Senhor. Eu declaro que toda escassez, toda retenção todo pão de dores, todas as limitações que amarraram a minha vida até hoje estão quebradas, em nome de Jesus. Hoje, eu declaro, eu viverei a multiplicação e a abundancia do Senhor, em nome de Jesus, amém e amém!”

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O MILAGRE DA VISÃO

“Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus. É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo. Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu”. - Jo 9.1-9

Nessa passagem nós vemos os elementos mais profundos dos milagres de Jesus. Ele faz um milagre com terra e saliva, o que poderia parecer até estranho, mas na verdade, ali o Senhor profeticamente estava santificando a terra e aplicando essa terra santificada sobre os olhos enfermos, trazendo a cura sobre o homem caído. Mas ainda existe um detalhe. Jesus mandou-o lavar-se no tanque de Siloé, que no grego quer dizer apostólico, ou seja “enviado”. Esse milagre produz a abertura da visão para os segredos espirituais. Ali Jesus estava realizando um milagre não apenas no físico, mas principalmente também no âmbito espiritual, pois para ser um profissional de sucesso, precisamos conseguir enxergar espiritualmente. Esse enxergar espiritualmente é o teu diferencial.

O EXEMPLO DA FÁBRICA DE SAPATOS NUM PAÍS DA ÍNDIA

“Era uma vez uma indústria de calçados que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte email para a direção da empresa: "Chefe, cancele a produção, pois aqui ninguém usa sapatos". Sem saber desse email, o segundo consultor, homem de marketing, mandou à direção da empresa a seguinte observação: "Chefe, triplique a produção, pois aqui ninguém usa sapatos". Moral da História: “A diferença do vitorioso é que ele foca na resolução do problema e não apenas no problema, e enfrenta os desafios apresentados, enxergando além!” Um enxergava a dificuldade, outro enxergava a oportunidade.

A pergunta de Deus para sua vida nessa noite é: “O que voce enxerga?” Moisés experimentou isso com os espias – enviou doze dos príncipes que ele tinha para olharem a terra e o relatório foi semelhante ao do exemplo da fábrica de sapatos na Índia: Dez enxergaram o problema (gigantes) e apenas dois enxergaram a oportunidade (a terra é boa e mana leite e mel)! Josué e Calebe inclusive trouxeram a prova: o cacho de uvas que de tão grande que era, precisava ser carregado numa vara! E por enxergarem, eles entraram na terra, diferente dos outros que morreram no deserto! Hoje, você vai enxergar aquilo que Deus tem para a tua vida! Deus vai te ensinar a enxergar as oportunidades.

EXISTEM DOIS TIPOS DE SITUAÇÕES QUE NOS IMPEDEM DE TERMOS SUCESSO:

1) MIOPIA PROFISSIONAL – Quem é míope, não consegue enxergar direito. Ele tem visão, mas ela é reduzida;

2) CEGUEIRA PROFISSIONAL – A cegueira transformara aquele homem em um mendigo – Ele tinha um potencial para fazer e realizar, que lhe era limitado pela ausência de visão. Por ser cego, ele não podia produzir e era desprezado por todos.

O milagre da visão mudou aquele homem de tal maneira que agora, depois do milagre, nem mesmo ele era reconhecido! Deus vai te marcar com esse milagre de tal forma que você vai sair daqui transformado, ao ponto de não ser reconhecido por aqueles que te viram.

PARA VIVER O MILAGRE DA VISÃO, O MILAGRE QUE MUDA A HISTÓRIA DA MINHA VIDA, É PRECISO:

1) ENXERGAR PARA CONQUISTARGn 13.14-15“Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele: Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.” – Enxergue o teu sucesso a despeito de todas as barreiras. Saia do chão, do meio da multidão e suba para o lugar alto para poder enxergar! Lewis Hamilton, 29 anos, o 1º. Bi Campeão negro de Fórmula 1, conseguiu enxergar que ele poderia ser campeão, a despeito de todo preconceito. Abra a tua visão para enxergar o que Deus tem para te dar!

2) TIRAR AS ESCAMAS DOS OLHOS At 9.18 – “Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.” As escamas nos olhos de Paulo lhe impediam de enxergar a obra que Deus tinha para a vida dele. Quando as escamas caem dos teus olhos, você:

a. Passa a enxergar quem você realmente é – Você é o abençoado do Senhor!

b. A tua capacidade de recuperação é imediata – Mesmo tomando um não, eu me levanto, pois eu me enxergo como vencedor. Somente desiste quem não enxerga!

c. Enxerga as possibilidades – a visão pessimista está arrancada da tua vida. Tua visão será positiva! Tudo é possível ao que crê!

3) MERGULHAR NAS ÁGUAS DE SILOÉJo 9.7“dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo.” - O homem somente foi completamente curado após se lavar nas águas de Siloé. Deus vai expandir a tua visão. Nossa realização é baseada em duas situações:

a. Naquilo que eu creio – Jacó e o Anjo no Vau do Jaboque – Ele cria que poderia ser abençoado, por isso, ele não desistiu! Os teus argumentos estão ligados aquilo que você crê;

b. Naquilo que eu vejo – Enxergar corretamente é o segredo do sucesso. Não enxergue fantasmas, mas sim o livramento.

HOJE DEUS TE DARÁ CINCO VISÕES PODEROSAS. VOCÊ VAI:

1) ENXERGAR O GRANDE – Você não mais vai enxergar pequeno;

2) ENXERGAR ALÉM – Além de toda limitação humana ou do mercado;

3) ENXERGAR O FUTURO – Haverá bom futuro;

4) ENXERGAR O LIVRAMENTO - Nunca mais você vai ver fantasmas ou portas fechadas - e

5) ENXERGAR A OPORTUNIDADE – Em vez de enxergar problemas!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, meu Deus! Nessa noite, eu declaro que toda escama, toda cegueira, já saiu da minha vida, em nome de Jesus! Livra-me, Pai, de toda mentira do Inferno. Como Abraão,eu quero enxergar as possibilidades de tudo que vai acontecer. Enxergo hoje o grande livramento que Deus já preparou para mim! Visita-me Espírito Santo de Deus e e me livra de andar cegamente. Eu recebo a palavra dada à Igreja de Laodicéia: Coloca sobre a minha o colírio espiritual nos meus olhos, para que eu possa enxergar o que o Senhor tem preparado para mim. Me faça enxergar, Pai, os valores da minha família, me faça enxergar como Tu enxergas, ó meu Deus! Faça me enxergar as possibilidades de sucesso que Tu já tens colocado na minha frete. Vou caminhar por essa nova visão. Mergulho hoje em Siloé e declaro – a minha vida vai mudar tanto que as pessoas à minha volta não me reconhecerão. Vou espantar a muitos pela obra que Deus fará na minha vida e declaro – a glória de Deus vai se manifestar nas minhas realizações. Saio daqui hoje, debaixo dessa benção! Estou em concordância com a visão de Deus. Haverá grandes fontes de suprimento, pois a minha visão está aberta para a benção de Deus! O Senhor hoje muda a minha sorte, e eu confundirei o mercado à minha volta, pois grande será a transformação na minha vida, em nome de Jesus, amém e amém!”

domingo, 21 de dezembro de 2014

O MILAGRE DE ENDIREITAR OS CAMINHOS

“Ora, ensinava Jesus no sábado numa das sinagogas. E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava ela encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se. Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade; e, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus.” - Lc 13.10-13

Uma estratégia do Inferno é abalar as pessoas, encurvando-as, fazendo com que elas andem cabisbaixas e prostradas. Esse milagre que Jesus fez, aparentemente, não chama a nossa atenção, nem causa grande impacto. Entretanto, esse milagre tem uma dimensão de revelação que transcende o físico daquela mulher. Ali, Jesus, viu não apenas a condição da enfermidade do corpo, mas também a opressão do inferno, que fazia daquela mulher alguém que não tinha horizontes, uma pessoa marcada! A própria Bíblia relata que aquela mulher estava “possessa de um espírito de enfermidade”! O Diabo é hábil para trazer suas mentiras e fazer com que as pessoas não tenham a “postura correta”, diante das situações da vida. Inclinações à tendências do dia a dia que impedem a pessoa de viver a prosperidade e a benção do Senhor, de viverem a plenitude que Deus tem.

AS INFLUÊNCIAS QUE TENTAM NOS ENCURVAR, FAZENDO COM QUE NÃO ENXERGUEMOS O GRANDE DE DEUS:

1) INFLUÊNCIAS FAMILIARES (HEREDITÁRIAS) – Referenciais errados que tivemos, que vão passando de pai para filho. Costumes que se tornam coerentes, por conta da prática de pais e familiares.

2) INFLUÊNCIAS DOS RELACIONAMENTOS – Somos resultados dos nossos relacionamentos e assimilamos e agimos de acordo com o meio em que vivemos. A cegueira transformara aquele homem em um mendigo – Ele tinha um potencial para fazer e realizar, que lhe era limitado pela ausência de visão. Por ser cego, ele não podia produzir e era desprezado por todos.

3) INFLUÊNCIAS DEMONÍACAS – O texto nos fala de “possessão” que tem a ver com a influencia de demônios. E o pior endemoninhamento é o mental, onde o Inimigo sugestiona as pessoas e nós permitimos que pensamentos malignos ocupem a nossa mente. Eu não posso impedir as aves de voarem sobre a minha cabeça, mas eu posso impedi-las de fazerem ninho ali.

ENDIREITANDO A NOSSA VIDA E VENCENDO TODAS AS INFLUÊNCIAS QUE QUEREM NOS FAZER ENCURVAR – JABEZ – I Cr 4.9-10 – “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

Com uma única oração, Jabez, mudou o curso da história da sua vida. Aquele que nascera marcado pela dor, ora ao Senhor, Deus lhe atende a oração e o faz o mais ilustre de toda a sua casa!

1) INVOQUE AO SENHOR, IDEPENDENTE DA TUA SITUAÇÃO;

2) REVELE AO SENHOR AS TUAS NECESSIDADES – NÃO TENHA ESCRUPULOS;

3) CREIA

HOJE DEUS VAI ENDIREITAR A TUA VIDA! E VOCÊ VAI VIVER CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS:

1) ENCARAR DE MANEIRA CORRETA CADA PROBLEMA QUE ACONTECER – I Sm 17.26 – “Então, falou Davi aos homens que estavam consigo, dizendo: Que farão àquele homem que ferir a este filisteu e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, esse incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” – Todos tratavam a Golias como “gigante” – Davi se refere a ele como “incircunciso filisteu”. Que está endireitado enxerga as coisas do alto! Declare com fé: “eu estou assentado acima de todo principado, postestades e dominadores! Os gigantes já estão debaixo dos meus pés!”

2) VOCÊ VAI ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA, MESMO EM MEIO A GRANDES CONFLITOS – Jo 16.33 – “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” – Jesus não nos prometeu um mar de rosas, mas ele nos prometeu a vitória, em meio às lutas! Quem é endireitado, enxerga a dimensão da fé!

3) O SENHOR ENDIREITARÁ OS TEUS CAMINHOS – Is 45.2 – “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;” - Endireitar caminhos – transformar o tortuoso em reta – a menor distancia entre dois pontos é uma reta – deus está encurtando a distancia entre você e a tua benção.

4) VOCÊ VAI ENXERGAR O TEU LIVRAMENTO – Sl 121.1-2 – Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” – Voce vai andar endireitado e poderá enxergar não mais o problema, mas sim o livramento – Nunca mais o inferno vai te encurvar, para te impedir de enxergar teu livramento!

5) VOCE VAI ENXERGAR A TUA PROSPERIDADE – Is 49.18 – “Levanta os olhos ao redor e olha: todos estes que se ajuntam vêm a ti. Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR, de todos estes te vestirás como de um ornamento e deles te cingirás como noiva.” - O Senhor vai renovar a tua visão e a tua postura nessa noite. Você vai olhar para aquilo que você tem e será grato ao Senhor!

QUEM É ENCURVADO, SOMENTE OLHA PARA O CHÃO, MAS QUEM FOI “ENDIREITADO”, PODE OLHAR PARA AS COISAS DO ALTO – Mt 2.10 – “E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.”

Hoje, Deus endireita a tua vida, para você poder olhar para as coisas do alto e se alegrar intensamente!

DECLARE COM FÉ:

“Senhor Jesus! Eu recebo hoje o teu milagre, vivo o milagre de endireitar dos meus caminhos. Eu recebo hoje a tua correção. Me limpo de tudo aquilo que eu tenho feito e que não tinha te agradado! Eu recebo a mente de Cristo e declaro – não serei dominado pelos pensamentos desse mundo. Hoje, eu busco no Senhor essa vitória! Recebo a visitação do Senhor e recebo o milagre de Deus na minha vida. Jamais andarei curvado, eu sou curado. Venço hoje, toda influencia que queria me fazer encurvado, que queria me fazer olhar para baixo! Como Jabez, clamo ao Senhor e tenho uma certeza! Deus vai responder hoje a minha oração. O senhor endireita hoje meus caminhos e eu declaro: vou encarar cada problema de maneira correta. Esse problema que eu vinha vivendo, nada mais é do que um problema, e Deus já me deu a solução que eu precisava. Andarei altaneiramente, de cabeça erguida, pois hoje, o Senhor endireitou os meus caminhos, encurtando a distancia entre eu e a minha bênção! Elevo os meus olhos para o Senhor, pois dEle vem meu livramento. Vou olhar para as coisas do alto, e terei grande alegria. Deixo nesta noite, no chão desta Igreja, toda ação de Satanás e de seus demônios e saio daqui endireitado, para andar de glória em glória e de vitória em vitória, em nome de Jesus, amém e amém!”

sábado, 20 de dezembro de 2014

A PEDRA ANGULAR, JESUS

Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.” - I Sm 17.40

Ef 2.20-22edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor, no qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito.

Estamos chegando ao final dessa Campanha, na certeza de que os gigantes já caíram, pelo poder de Jesus Cristo que atua nas nossas vidas. Uma coisa é importante frisarmos: Porque Davi pegou cinco pedras para lutar contra o gigante? Será que ele teria cinco chances? O gigante ficaria esperando por outra pedrada, caso davi errasse a primeira? É lógico que não. As cinco pedras tem um significado espiritual – representam o mover apostólico, que chega até nós através de Jesus Cristo, a pedra angular. Nas construções antigas, a pedra angular era a pedra fundamental, a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes. Servia para definir a colocação das outras pedras e alinhar toda a construção. A pedra angular é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama de fundamento da construção. Sl 118.22“A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular;” Note uma coisa – Jesus foi a pedra “rejeitada”, mas com Davi, as pedras foram “escolhidas”. Aquelas cinco pedras representavam o mover apostólico na vida de Davi, a presença de Cristo, para lhe dar vitória em cinco áreas na sua vida, no seu interior, capacitando-o a vencer Golias.

Ao chegarmos ao final dessa Campanha, teremos vitória plena contra gigante que agia no nosso interior, e assim, através do mover apostólico, veremos Golias cair por terra!

AS CINCO PEDRAS – O MOVER APOSTÓLICO QUE CHEGA ATÉ NÓS ATRAVÉS DE JESUS CRISTO, A PEDRA ANGULAR – NOS DÃO VITÓRIA CONTRA CINCO GIGANTES EM NOSSO INTERIOR:

1) O GIGANTE DO DESPREZO – I Sm 17.42“Olhando o filisteu e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço ruivo e de boa aparência.” – Davi foi alguém que enfrentou o desprezo em diversas situações na sua vida. Quando da visita de Samuel à sua casa, para ungi-lo Rei, seu pai, Jessé, o despreza. Seus irmãos o desprezam quando ele vai em obediência ao campo de batalha. O rei Saul o despreza, dizendo que ele não poderia lutar contra o filisteu. E nesse texto, o próprio Golias o despreza. Entretanto, Davi sabia que em Jesus (a pedra angular) ele era mais que vencedor. Vença todo o desprezo, pois você é importante para Deus! O teu nome está gravado nas palmas das mãos do Senhor. Is 49.16“Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim.”

2) O GIGANTE DAS MALDIÇÕES – I Sm 17.43“Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi.” – Maldições são palavras proferidas que encontram poder no mundo espiritual. Se Davi desse ouvidos às maldições de Golias, ele já seria um derrotado. Jesus (a pedra angular) se fez maldito para que nenhuma maldição tivesse mais peso sobre nós e pudéssemos viver a benção do Senhor. Gl 3.13“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),”

3) O GIGANTES DAS SENTENÇAS (MENTIRAS DO DIABO) – I Sm 17.44“Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas-feras do campo.” – Quantas pessoas que não são derrotadas simplesmente por conta de uma mentira do Diabo. De uma palavra, de um diagnóstico... Vejamos o que Golias disse a Davi – EU VOU TE MATAR! Davi sabia daquilo que era a verdade de Deus para ele! Jesus Cristo – a pedra angular – é nossa verdade que liberta – Jo 8.32 – “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”

4) O GIGANTE DA INÉRCIA – I Sm 17.48“Sucedeu que, dispondo-se o filisteu a encontrar-se com Davi, este se apressou e, deixando as suas fileiras, correu de encontro ao filisteu.” – Davi não esperou o filisteu vir até ele, mas se apressou ao encontro do gigante. Quantas situações que se agigantam contra nós, simplesmente porque não nos posicionamos, porque nos acomodamos, ou até mesmo, entramos num piloto automático, numa atitude maquinal? O próprio Jesus – a pedra angular – mesmo diante da sua própria traição não se deixou dominar pela inércia – Jo 13.26 e 27Respondeu Jesus: É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Tomou, pois, um pedaço de pão e, tendo-o molhado, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. E, após o bocado, imediatamente, entrou nele Satanás. Então, disse Jesus: O que pretendes fazer, faze-o depressa.

5) O GIGANTE DO NÃO TER – I Sm 17.50“Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi.” - Quantas vezes que deixamos de fazer algo por não termos algum recurso? Saude, tempo, dinheiro? Davi não deixou de lutar contra o gigante porque ele não tinha espada... ele foi à luta com o que tinha nas mãos! Jesus – a pedra angular - jamais deixou de realizar algo por não ter, mas ele mesmo foi suprido e supriu a todos em suas necessidades – ex. o jumentinho, o local para a Ceia, a multiplicação dos pães e peixes, o peixe com a moeda na boca, etc. Nunca mais voce vai deixar de realizar por não ter. Voce tem a Jesus Cristo e isso te basta!

COM JESUS CRISTO A PEDRA ANGULAR, VIVEREMOS TRÊS PODEROSAS BÊNÇÃOS – I Sm 17.25 – e diziam uns aos outros: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel. A quem o matar, o rei o cumulará de grandes riquezas, e lhe dará por mulher a filha, e à casa de seu pai isentará de impostos em Israel.”

1) GRANDES RIQUEZAS – Haverá suprimento em todo o tempo;

2) CASAR COM A FILHA DO REI – Honra;

3) ISENÇÃO DE IMPOSTOS – Tratamento diferenciado.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O MILAGRE DA LIBERAÇÃO

Tendo Jesus partido dali, entrou na sinagoga deles.  Achava-se ali um homem que tinha uma das mãos ressequida; e eles, então, com o intuito de acusá-lo, perguntaram a Jesus: É lícito curar no sábado? Ao que lhes respondeu: Qual dentre vós será o homem que, tendo uma ovelha, e, num sábado, esta cair numa cova, não fará todo o esforço, tirando-a dali? Ora, quanto mais vale um homem que uma ovelha? Logo, é lícito, nos sábados, fazer o bem. Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra. Retirando-se, porém, os fariseus, conspiravam contra ele, sobre como lhe tirariam a vida”. - Mt 12.9-14

Deus é um Deus de realizações e nós precisamos estar preparados para vivê-las. Entretanto, muitas oportunidades são desperdiçadas por conta do despreparo. Precisamos estender o nosso olhar para realizarmos a médio e longo prazo, e assim estaremos preparados para vivermos tudo aquilo que Deus tem para nós. Nesse texto, vemos um homem que tinha uma das mãos atrofiadas. Um homem que tem um defeito físico é alguém discriminado, quanto mais, naquela época, pois a lei de Moisés declarava que um homem defeituoso fisicamente nem mesmo poderia vir ao templo. Entretanto, esse homem procura Jesus (e Ele estava no templo) e era sábado. Ali o homem defeituoso é curado e isso tem um significado profético para nós. Existem áreas nas nossas vidas ressequidas atrofiadas, e por causa disso, vivemos diversas amarrações que impedem a nossa liberdade plena. Aquele homem precisava de um milagre, o milagre da liberação, e esse milagre acontece nas nossas vidas pela interferência direta de Jesus Cristo. Jesus nem mesmo tocou no homem defeituoso, mas exigiu uma ação daquele homem – “Estende a mão”. Hoje, o milagre vai acontecer nas nossas vidas através da nossa ação – e a ação que Deus espera de nós é que creiamos. Deus espera de nós a ação da fé, para que Ele faça o milagre da liberação.

A MÃO MIRRADA – A TENTATIVA DO INFERNO DE IMPEDIR O MILAGRE DA LIBERAÇÃO:

1) IMPRODUTIVIDADE – Quem tem a mão mirrada não pode produzir;

2) INCREDULIDADE – A mão representa a fé, que faz com que nos apossamos das bênçãos no mundo espiritual. Uma mão mirrada não pode pegar nada;

3) PRECONCEITOS – A mão mirrada fazia com que o homem fosse excluído da sociedade.

PARA HAVER LIBERAÇÃO É NCESSÁRIO TER AÇÃO. AS AÇÕES QUE TRAZEM O MILAGRE DA LIBERAÇÃO:

1) LIBERE O TEU POTENCIAL COM CONSCIENCIA – Dizemos que temos um grande potencial, mas isso não passa de discurso. Quem tem consciência do seu potencial é verdadeiramente um empreendedor. Consciência não basta é preciso ter atitude empreendedora. Saiba que você pode realizar e empreender além do que você está realizando. Gl 5.1“Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Não deixe o teu potencial ser escravizado pela tua falta de consciência. Declare com fé: “O MEU POTENCIAL NÃO PODE SER ESCRAVO DA MINHA INCONSCIENCIA.” Você pode! Você tem capacidade, força e acima de tudo, a benção de Deus! Ter consciência de quem eu sou não é ter falta de humildade. Humildade pe saber quem eu sou, sem prevalecer sobre os outros. Consciência daquilo que eu posso é o caminho da minha vitória. Fp 4.13“Eu tudo posso naquilo que me fortalece!”

2) PERDOE-SE PELOS TEUS ERROS PROFISSIONAIS – Quantas vezes cometemos erros profissionais e depois, por falta de perdão a nós mesmos, deixamos de realizar novamente. Perdoe-se de todos os teus erros e aproveite para aprender com eles. O problema não é errar, mas sim não extrair nada de proveitoso dessas situações. Fp 3.13-14 Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,  prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

3) CHAME PARA SI A RESPONSABILIDADE – Lc 6.8 – “Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé.” – Jamais tenha medo de se expor. Jesus chama aquele homem defeituoso, discriminado, para o meio da multidão. E ele vai! Quando ele se expos, ele fez a sua parte. Agora era só esperar o desenrolar dos fatos. A tua omissão profissional te coloca no lugar comum. Chamar a responsabilidade é se expor e se colocar em evidencia. Mercadoria exposta é a que vende.

HOJE, SEREMOS CURADOS E VIVEREMOS AS TRÊS BÊNÇÃOS DO MILAGRE DA LIBERAÇÃO:

1) LIBERTAÇÃO DE TODO ESTIGMA E MARCA DO PASSADO;

2) VITÓRIA SOBRE TODO IMPEDIMENTO; e

3) CAPACITAÇÃO PARA REALIZAR;

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, eu te louvo, pois eu sei que eu não passo desapercebido por ti! Eu me abro hoje para receber o milagre da liberação. Atendo ao teu chamado, sem medo de me expor ou mesmo de fazer a minha parte. Venço hoje toda paralisia que me fazia ser improdutivo, toda mentira do inferno que fazia com que eu me encolhesse, saia da minha vida agora, em nome de Jesus! Venço a incredulidade e declaro: toda atrofia espiritual, toda deformação da minha mente, toda limitação carnal, não tem parte comigo, em nome de Jesus! A partir de hoje, não mais me esconderei entre as minhas deformações. Me posiciono para ser abençoado, farei a minha parte, sabendo que Deus vai me honrar! Os preconceitos humanos não me deterão! Eu tenho um Deus que me ama e Ele vai fazer grandes milagres na minha vida! Eu tenho consciência do meu potencial, pois em Jesus Cristo, eu tudo posso, Ele me fortalece! Deixo no chão dessa Igreja toda marca do meu passado, todo rótulo que o mercado ou a sociedade tentaram me impor. Eu sei quem eu sou! Sou curado, liberto e instrumento do Senhor aqui na terra. Eu sou a matéria prima do milagre de Deus! Venço hoje todo o impedimento, toda limitação carnal e recebo capacitação para realizar! A minha vida está liberada, eu saio daqui hoje para viver o milagre da liberação, em nome de Jesus, amém e amém!”

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O CENTRO DA VONTADE DE DEUS

Muitos atribuem o sofrimento pelo qual passam a "não viverem no centro da vontade de Deus", como se o sofrimento fosse fruto de desobediência e esse "centro" fosse uma garantia de uma vida protegida de qualquer mal.

  • Lembre-se que quando José foi entregue por seus irmãos para ser escravo, ele estava no centro da vontade de Deus.
  • Jó perdeu tudo que tinha, pois ele estava no centro da vontade de Deus.
  • Paulo foi preso e morto, pois ele estava no centro da vontade de Deus.
  • E, nosso maior exemplo, Cristo foi surrado e pregado numa cruz para que "o centro da vontade de Deus" se cumprisse.

É tamanha presunção alguém achar que "viver no centro da vontade de Deus" significa uma vida sem sofrimento.

No mundo teremos, aflições, mas não devemos temer, pois o Senhor das nossas vidas venceu o mundo!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O Trabalho de Nossas Mãos

Todas as semanas me reúno com homens para falar sobre assuntos importantes, profissionais e pessoais. Em nosso grupo do CBMC, recentemente estávamos estudando o salmo 90. Ele é atribuído a Moisés e, ao final, esse líder se dirige a Deus em favor do povo: “...Consolida para  nós, a obra de nossas mãos; sim, consolida a obra de nossas mãos”. Neste caso, “consolidar” significa fazer que alguma coisa se torne amplamente conhecida ou dure por longo tempo. 

Desde Moisés, e mesmo antes, as pessoas têm desejado fazer coisas que sejam duradouras e valham a pena. No verso 12 do salmo citado, Moisés pede a Deus: "Ajude-nos a contar nossos dias com sabedoria". Sabendo que nosso tempo na Terra é pouco, desejamos fazer algo que possa ser lembrado e faça diferença significativa na esfera geral de nossa vida e na vida dos que encontramos. 

O significado de “trabalho de nossas mãos” é diferente para cada um de nós. Para alguns, pode ser construir um edifício, uma ponte ou um negócio que beneficie muitos durante gerações. Para outros, pode significar escrever um livro ou compor uma música que mude a vida das pessoas, ou  encontrar cura para doenças fatais. Para outros ainda, pode envolver trabalho de arte, como fotografia, pintar uma tela, ou fazer uma escultura que toque o coração das pessoas.  

Não importando o que “o trabalho de nossas mãos” signifique especificamente, creio que todos têm o desejo de alcançar certa medida de imortalidade. Compartilhamos profundo anseio de fazer algo de valor, algo que sobreviva a nós e faça do mundo um lugar melhor.

Um dos motivos por que aprecio minha profissão, lidando com restauração de fotos, não é somente a prática da perícia que desenvolvi ao longo de anos, mas também por ajudar pessoas a perpetuar sua herança, ou um pedaço de sua história para gerações futuras. Elas vão olhar para "o trabalho de minhas mãos" muito depois que eu tiver partido. Uma simples foto pode mudar uma vida, talvez o mundo.

Para os seguidores de Jesus Cristo isso tem uma magnitude ainda maior. No “sermão do monte”, Jesus Se referiu ao impacto eterno que nosso trabalho pode exercer sobre outras pessoas. “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5.16). O trabalho que realizamos e a maneira como o fazemos, reflete nosso relacionamento com o Deus em quem reivindicamos crer e dizemos servir.

Na mesma mensagem Jesus falou sobre a perspectiva que devemos manter enquanto trabalhamos: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6.19-21).

Se quisermos que nossa vida faça diferença duradoura e tenha impacto que resulte em certa medida de imortalidade, a melhor maneira é desempenharmos “o trabalho de nossas mãos” de maneira a direcionar as pessoas para Deus e a vida eterna que vem depois desta. 

Próxima semana tem mais! - Por Jim Mathis


sábado, 13 de dezembro de 2014

DEIXEMOS DE SER “CRIANÇAS NA FÉ!”

Palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim; a ele veio a palavra do SENHOR, nos dias de Josias, filho de Amom e rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado; e também nos dias de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, até ao fim do ano undécimo de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, e ainda até ao quinto mês do exílio de Jerusalém. A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.” - Jr 1.1-6
Essa palavra precisa ser um diferencial em nossas vidas, nos levando a entender que nascemos, crescemos e vivemos, ou seja: existe um tempo para sermos crianças e um tempo para sermos maduros na fé. Ser infantil espiritualmente falando é uma tremenda fuga, pois a pessoa pode passar a vida toda se escondendo detrás de suas deformações e fugindo de suas responsabilidades, exatamente como Jeremias. O Diabo quer que sejamos eternamente “meninos na fé”. Uma criança pode aceitar qualquer coisa, e até mesmo ser enganada. Mas quem é “grande”, é maduro, vai desejar coisas grandes e boas, tem um discernimento diferenciado. É tempo de crescer espiritualmente, desenvolvendo a nossa maturidade e abandonando toda a meninice espiritual!
TRÊS AÇÕES PELAS QUAIS O INFERNO TENTA NOS FAZER MENINOS NA FÉ:
1º) NOSSAS OPÇÕES – O Diabo quer te fazer ter opções erradas, para que elas mesmas te enredem. Quem é criança não sabe escolher.
2º) SIMULAÇÃO – O inferno faz de tudo para roubar a nossa autenticidade, nos levando a simular determinadas situações. É como brincar, por exemplo, de casinha, papai e mamãe ou ter um amiguinho imaginário. Hoje em dia, Muita gente apenas simula uma relação com Deus, por exemplo, brincando de ser crente.
3º) FRUSTRAÇÃO – Crianças tendem a confiar, mas também se decepcionam facilmente com determinadas situações. Sentimos-nos frustrados quando não somos maduros suficientes para sabermos onde e em quem vamos fundamentar as nossas expectativas.
PARA VENCER A MENINICE ESPIRITUAL É PRECISO VIVER Jr 1.7 e 8 – Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.”:
1) VENÇA A INFANTILIDADE - (Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança )– I Co 13.11 – “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.”
2) VENÇA A REBELDIA (porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. ) – Dt 5.29 – “Quem dera que eles tivessem tal coração, que me temessem e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!”
3) VENÇA O MEDO (Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR) – II Cr 20.3 – Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá.”
E QUANDO DEIXAMOS DE SER MENINOS NA FÉ ESTAMOS PRONTOS PARA RECEBER O GRANDE DO SENHOR – Jr 1.9 e 10 – Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares.”
1) TOCAR NA BOCA – CAPACITAÇÃO PARA REALIZAR
2) PONHO NA TUA BOCA AS MINHAS PALAVRAS – SUPRIMENTO PARA REALIZAR
3) HOJE TE CONSTITUO SOBRE AS NAÇÕES E SOBRE OS REINOS – AUTORIDADE PARA DESFAZER AS OBRAS DAS TREVAS E REALIZAR PARA O SENHOR

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Colocando remendos sobre remendos...

“36 Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha.

37 E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão. 38 Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos [e ambos se conservam]. 39 E ninguém, tendo bebido o vinho velho, prefere o novo; porque diz: O velho é excelente.” – Lucas 5.36-39

Fiquei pensando...  se eu remendar  um terno velho, usado, cortando um pedaço de um terno, com um novo tecido, vai ficar bom? Não seria melhor desfrutar simplesmente do terno novo e esquecer do velho?

Jesus dá-nos um exemplo de roupas e vasilhas para vinhos, mas, na verdade, está falando de nossas mentes , nossos pensamentos.

O "antes", serviu para antes, hoje é hoje e, se não se preparar adequadamente, o novo ano será como o antigo! Não adianta declarar simplesmente "ano novo, vida nova", e as coisas se consertarão...

O ano de 2015 que está chegando exige mudanças! Mudanças são arriscadas, eu sei, mas há mais riscos se não mudar; Há o risco de não crescermos, de não amadurecermos, se não estivermos dispostos a mudar.

Não coloque o vinho novo (o seu novo projeto, o seu novo plano , a sua nova estratégia, seus novos sonhos) em odres velhos . Você pode perder tudo! O vinho novo tem alto índice de fermentação e requer odres flexíveis; o odre velho já cumpriu a sua missão, chega um tempo que ele não serve mais para o uso! Sonhos novos, são como o vinho novo – exigem novas garrafas – sonhos novos exigem um renovar das nossas mentes – Rm 12.2 – Não se permita entrar em 2015 achando que o velho que passou foi melhor. Deus tem novas coisas para você!

Aproveite os próximos dias que ainda restam de 2014 para se preparar para o novo que virá! Hoje é o 2º. Dia da nossa Campanha de Consagração. Venha, esteja na Igreja, traga seu Diário de Milagres! Vamos nos preparar e sonhar com o novo que virá! Este é o vinho novo , que para fermentar, requer um novo processo, garrafas novas e flexíveis, pensamentos e mentes flexíveis!

E você, o que vai fazer? Colocar o vinho novo em um odre velho! Vai novamente colocar um remendo tirado da roupa nova para colocar na roupa velha??

Que nós possamos nos preparar para vivermos essa verdade: ANO NOVO, VIDA NOVA!