segunda-feira, 16 de março de 2015

DEUS NOS CHAMOU PARA OCUPARMOS OS ESPAÇOS!

“Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas”. - Is 54.2-3

Aprender a ocupar espaços é uma necessidade vital para o nosso sucesso. Deixamos de fazê-lo muitas vezes que enxergamos com nossa visão humana, e deixamos de criar expectativas. Não existes espaços desocupados. Ou nós os ocupamos, ou o Inferno vai ocupá-los. Precisamos entender esse princípio espiritual: “As nossas vitórias e os nossos avanços são consequência de um estado de consciência espiritual. Da maneira que nós nos imaginarmos, assim seremos, pois a nossa conquista se origina no nosso interior!” Todas as nossas conquistas e avanços são reflexos não de uma possibilidade esporádica, mas sim de um estado de consciência espiritual. Precisamos estabelecer uma consciência espiritual que nos estruture e nos leve à ocupação de espaços, pois somos seres espirituais e Deus se relaciona com o nosso espírito. Você não pode andar por aquilo que você vê, mas sim por aquilo que você crê no seu espírito! Daniel era cativo na Babilônia, mas sua consciência espiritual era de alguém não apenas livre, mas sim de alguém próspero e realizado! Ele não admitia passar pela Babilônia e não ocupar espaços. A unção de governo está sobre nós e nós vamos ocupar espaços!

TRÊS CONSCIÊNCIAS QUE PRECISAMOS TER PARA OCUPAR ESPAÇOS:

1) CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS ABENÇOADOS, INDEPENDENTE DE ONDE ESTEJAMOS – Gn 13.6-9 – E a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro. Houve contenda entre os pastores do gado de Abrão e os pastores do gado de Ló. Nesse tempo os cananeus e os ferezeus habitavam essa terra. Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados. Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda.” – Ló deveria ter entendido que o lugar da sua bênção era ao lado de Abraão, mas ele não sabia andar em aliança e submissão. Ele então olha para Sodoma e Gomorra e pensa que naquele lugar ele seria mais abençoado. Muitas vezes condicionamos nossa prosperidade ao lugar onde estamos. Tenha consciência de que a bênção está dentro e você e você não depende do ambiente para ser alguém realizado. Abraão sabia disso e por isso ele diz para Ló – “escolha o lugar, pois onde eu, Abraão, estiver eu vou prosperar!” O final da história você já conhece – Ló quebrou e Abraão prosperou! O que vai resolver a tua vida é a benção de Deus e ela está dentro de você!

2) CONSCIÊNCIA DE QUE DEUS TE DIFERENCIA ENTRE OS HOMENS Ml 3.18 “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.” – O grande problema do ser humano hoje é que ele quer ser igual ao seu concorrente. Ele fica procurando o que o outro está fazendo para fazer igual. Vejamos José, no Egito: Gn 41.37-43O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus? Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu. Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito.” - José não era um egípcio, mas ele era diferenciado e Faraó o colocou em honra porque viu essa qualidade na vida dele! O Espírito Santo de Deus vai se mover nas tuas atitudes e essa diferença será vista na tua vida em todo tempo e você vai desenvolver essa diferença naquilo que você realizar!

3) CONSCIÊNCIA DE QUE DEUS TE MARCOU PARA AVANÇAR E CONQUISTAR ONDE ELE TE COLOCAR - Js 1.3-7Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.” – Deus marcou a Josué com essa palavra e ela foi decisiva no ministério de conquistas de Josué. Aonde ele ia, ele sabia: Deus me marcou para avançar e conquistar! Você é o reflexo das tuas convicções, pois é o Senhor quem te capacita e te abençoa!

E QUANDO EU OCUPO OS ESPAÇOS, EU VIVO:

1) Fp. 4.12-13 – Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.”

2) Rm 8.37-39 – “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

3) II Cr 20.20 – “Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”

Vá à luta. Não se esconda nas tuas desculpas, mas faça acontecer. Deus nos chamou para ocuparmos os espaços!

Nenhum comentário: