terça-feira, 21 de abril de 2020

Oração da Casa 21 04 20





Muito bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta madrugada de terça feira! Um dos relatos mais trágicos do Antigo Testamento encontra-se nos primeiros capítulos do primeiro livro de Samuel. O povo de Deus foi atacado e derrotado pelos filisteus nos derredores de Ebenézer, um vilarejo de Efraim. O sacerdote Eli, ao receber as notícias do fracasso na batalha, da morte de seus filhos e da perda da Arca do Senhor, caiu e morreu. Sua nora, movida por dores de parto deu à luz um filho e o chamou Icabô, que significa “foi-se a glória de Israel” (1 Sm 4:22).

Talvez pareça estranho dar ao memorial de vitória o nome do local da derrota, o vilarejo Ebenézer, mas
Ebenézer leva-nos a olhar para trás e reconhecer que em meio à terríveis batalhas, dias de derrota e perguntas não respondidas, Deus não se ausentou. Sua presença nos acolheu e confrontou. As tragédias nos levaram ao pranto, porém em tudo “... nos ajudou o Senhor”.

Ebenézer nos leva a olhar também para o dia presente, dizendo “até aqui...”. Até o dia de hoje vemos a sua misericórdia e graça, sua paciência e bênção, sua proteção e guarda. Nossos corações são convidados à gratidão, adoração e profundo contentamento, pois Ele está conosco agora.

Curiosamente, Ebenézer nos leva a olhar também para os dias que virão. A própria expressão (“até aqui...”) indica uma jornada ainda incompleta, dias e tempos à nossa frente. Ele esteve conosco até hoje e amanhã não será diferente. Podemos contar com a sua misericórdia, perdão, ensino e disciplina. *Nenhuma tragédia será maior do que a bondade do Senhor em nossas vidas*.

Se o seu coração está desesperançado e sua alma desanimada perante as incertezas, oposições e privações, confie no Senhor! Lembre-se como Deus foi fiel no passado e como Ele o sustenta hoje. E olhe para frente com esperança renovada, pois Ele continua o mesmo.

Ebenézer (“até aqui nos ajudou o Senhor”) nos faz olhar para Deus! É um chamado para a gratidão, a fé e a esperança. O Eterno guarda o caminho. *Para ouvir a #OraçãodaMadrugada no Youtube, acesse* https://youtu.be/2t0F5AGDygM

Nenhum comentário: