quinta-feira, 30 de abril de 2020

Oração da Casa 30 04 20




Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de quinta feira!


"Não chamem conspiração tudo o que esse povo chama conspiração; não temam aquilo que eles temem, nem se apavorem. Ao Senhor dos Exércitos é que vocês devem considerar santo, a ele é que vocês devem temer, dele é que vocês devem ter pavor.” - Isaías 8:12,13

A tendência natural de muitos, em meio a essa situação de pandemia mundial que vivemos é ter sua confiança em Deus abalada. E quando a nossa confiança em algo ou alguém é abalada, abrimos espaço para questionarmos seus atributos. Seria mesmo Deus justo? Seria mesmo Ele amor e bondade. Quem não conhece verdadeiramente a Deus vai se deixar abalar pelas situações à sua volta!

Para vencermos em meio a essa crise, precisamos entender que O NOSSO DEUS É SANTO! O significado da raiz da palavra “santidade” no Antigo Testamento traz a ideia de estar separado - diferente - separado do comum. E quando aplicada a Deus, essa separação implica que ele está sozinho em outro patamar. Ele é como um diamante sem igual e extremamente valioso. Podemos usar a palavra transcendente para esse tipo de separação divina. Ele é tão singularmente separado que transcende toda outra realidade. Ele está acima de tudo e é mais valioso do que tudo.

Quando Moisés atingiu a rocha em vez de falar a ela da maneira como Deus ordenou, Deus o repreendeu: “vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas” (Nm 20.12, NVI). Em outras palavras, Moisés tratou Deus não como alguém excepcional e extremamente confiável, mas como apenas mais uma autoridade humana junto a outras que poderiam ser ignoradas. Jamais coloque Deus no mesmo patamar que todos os seus temores e pavores comuns. Trate-o como um temor e pavor (respeito) absolutamente separados e únicos — transcendentes.

Portanto, a santidade de Deus é sua infinita transcendência e seu supremo valor. Ele está sozinho em outro patamar. O que significa que ele não depende de mais nada para a sua existência. Ele é autoexistente. Ele não precisa de nada e não depende de nada. Ele é completo. Perfeito. A plenitude e perfeição transcendentes de Deus — sua santidade — é como uma fonte que transborda.

É por isso que ele é inclinado a ser generoso. Deus não é carente. Portanto, ele nunca explora os outros para compensar alguma deficiência em si mesmo. Em vez disso, o impulso de sua natureza é dar, não receber. Nem é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa, pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (At 17.25).


#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, compartilhe sempre esperança!




Conheça também nossas redes sociais:

facebook.com/casadopaiigrejacrista

instagram.com/casadopaiigreja

play.spotify.com/casa do pai igreja crista

twitter.com/casadopaiigreja

SEJA GENEROSO! BANCO BRADESCO Ag. 2236 Conta Corrente 11408-1

CNPJ 25.267.241/0001-22 - CASA DO PAI IGREJA CRISTÃ

Nenhum comentário: