sexta-feira, 1 de maio de 2020

Oração da Casa 01 05 20





Mas ela respondeu: "Não me chamem Noemi, chamem-me Mara, pois o Todo-poderoso tornou minha vida muito amarga!” - Rute 1:20

Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de sexta-feira, feriado... Mês de Maio, começando! Muitas vezes a ação de Deus nas nossas vidas é amarga, e isso nos incomoda! No texto de Rute 1.20, Noemi não estava mentindo, exagerando ou acusando. Era um fato simples e verdadeiro, ainda que terrível.

Deus muitas vezes permite o amargo nas nossas vidas, mas jamais nos desampara, como Paulo nos ensina esse segredo de “entristecidos, mas sempre alegres” (2Co 6.10).


Deus tem seus meios de agir e Ele pode agir como Ele quer, porque ELE É SOBERANO! E dentro dessa soberania, aprendemos o seguinte:  Sua soberania que poderia parar a crise do coronavírus, ainda que não o faça, é a mesma soberania que sustenta a nossa alma durante esse tempo. Entender isso faz toda a diferença. Deus governa sobre tudo e é totalmente sábio. Ele é soberano sobre o coronavírus. E sobre toda e qualquer situação, que não envolva o coração do homem...

Curioso que o Deus soberano tem Sua vontade soberana limitada pelo livre arbítrio do homem. Fora isso, Ele age como quer e bem entende! “[…] eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim. Desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade revelo as coisas que ainda não sucederam. Eu digo: o meu conselho permanecerá em pé, e farei toda a minha vontade” (Is 46.9-10).

Por isso tenha certeza de uma coisa – nada que aconteça nas nossas vidas não acontece sem a permissão de Deus! Ele está no controle de tudo. “[Ele] faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade” (Ef 1.11).

Portanto, ao refletirmos sobre o nosso futuro com o coronavírus — ou qualquer outra situação de risco de vida — Tiago nos diz como devemos pensar e falar: “Em vez disso, deveriam dizer: “Se Deus quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo” (Tiago 4:15).

Se ele quiser, viveremos. Caso contrário, não. A boa notícia é que o nosso futuro está nas mãos do Deus Soberano! 

#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos difíceis, vamos compartilhar esperança!

#FiqueemCasa e Ore #Comigo - #StayAtHome And Pray #WithMe
Inscreva-se no canal e selecione o ícone do sininho para receber avisos de novos vídeos.
#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, compartilhe sempre esperança!
Conheça também nossas redes sociais:
facebook.com/casadopaiigrejacrista
instagram.com/casadopaiigreja
play.spotify.com/casa do pai igreja crista
twitter.com/casadopaiigreja
SEJA GENEROSO! BANCO BRADESCO Ag. 2236 Conta Corrente 11408-1
CNPJ 25.267.241/0001-22 - CASA DO PAI IGREJA CRISTÃ





Nenhum comentário: