Compartilhe #Esperança, em tempos desafiadores! #OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja
Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de domingo! Examine-Se, Pois, O Homem A Si Mesmo… I Coríntios 11:28
Não somos uma ilha isolada. Somos seres humanos feitos para nos relacionarmos. Lemos em Marcos 12:30 e 31 – “Amarás, pois, o Senhor teu Deus. Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, Jesus estava estabelecendo uma cadeia de relacionamentos: com Deus, com o próximo e conosco mesmo.
Quer queiramos ou não nos relacionamos com as mais diferentes pessoas: Deus, família, colegas de trabalho, escola, universidade, vizinhança, comércio e na igreja. Porém, gostaria de salientar que um dos relacionamentos mais difíceis é estabelecermos é o relacionamento conosco mesmo.
Como você se relaciona com você mesmo? Porque é tão difícil esse relacionamento? Você já parou para pensar o porquê das suas ações e reações? Você já parou para pensar porque o seu temperamento é tão difícil? Você já parou para pensar porque tem dificuldade de se relacionar com algumas pessoas?
Vamos mencionar algumas questões que entendo ser importante para nossa reflexão sobre esse assunto:
- Tempo: o tempo é algo precioso e irrecuperável, motivo do ditado: “Tempo é dinheiro”. Se pudéssemos certamente o dia teria mais do que 24 horas. Como estamos envolvidos em tantas coisas, não temos tempo para parar e fazer uma reflexão sobre a nossa própria vida. Assim, não tratamos das nossas dificuldades e das mazelas dos nossos pensamentos e sentimentos.
- Atividades: no mundo competitivo em que vivemos não podemos parar, caso contrário ficaremos “para trás”, deixaremos de fazer para ter. Temos que trabalhar, viajar, estudar (leitura, trabalhos, estágios, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, ufa…), cuidar da família, praticar algum esporte, ir ao templo prestar culto, crescer espiritualmente. Quem suporta tanta carga? Quem tem tempo para mais alguma coisa?
- Condição pessoal: diante do quadro acima encontramos uma pessoa sobrecarregada, estressada, doente física, psicológica, emocional e espiritualmente, sem a mínima condição de relacionar-se consigo mesma para os devidos ajustes na caminhada da vida. Todo e qualquer tipo de relacionamento está totalmente prejudicado, inclusive com Deus. Se não estou bem comigo mesmo como poderei estar com os outros?
Relacionar-me bem comigo mesmo implica em parar, refletir e avaliar o estilo de vida que estou levando. Interiorizar-me para ver o que está errado, em que posso melhorar e ter atitude em relação a isso.
Vamos perceber que quando nos propomos a melhorar o relacionamento conosco mesmo, nossa vida ficará mais leve, assumimos e procuramos solucionar aquilo que nos causa desconforto, sem colocar a culpa nos outros. Aprendemos a viver mais com menos. Colocamos em ordem as prioridades da nossa vida, fazendo distinção entre o que é importante e o que é urgente. Para ouvir a #OraçãodaManhã no Youtube, acesse https://youtu.be/8KTGftSq1nE
Nenhum comentário:
Postar um comentário