sábado, 2 de maio de 2020

Oração da Casa 02 05 20



#OQueMeDaEsperanca - #CasadoPaiIgrejaEm tempos desafiadores, compartilhe esperança!


Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta madrugada de sábado! 

“Com Deus estão a sabedoria e a força; ele tem conselho e entendimento” - Jó 12.13.

Sabemos que Deus é soberano! Sua soberania, que poderia parar a crise do coronavírus, ainda que não o faça, é a mesma soberania que sustenta a nossa alma durante esse tempo. Em outras palavras, se tentarmos livrar Deus de sua soberania sobre o sofrimento, especulando o por que disso ou daquilo, sacrificamos sua soberania de tornar todas as coisas para o bem, pois a mesma soberania que governa a doença é a soberania que sustenta durante a perda. A mesma soberania que tira a vida é a soberania que venceu a morte e que leva os crentes para o lar celestial e para Cristo. 

Muitas vezes somos tentados a pensar que Satanás, a doença, a traição, o destino ou o acaso têm a última palavra na nossa vida... Realmente, isso não é uma boa notícia! Mas sabermos que Deus reina, isso sim é uma boa notícia! Por quê? Porque Deus é santo, e justo, e bom. E ele é infinitamente sábio, como lemos em Jó. “_O seu entendimento não se pode medir_” (Sl 147.5). “_Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus_!” (Rm 11.33). 

Seu grande alvo é que “a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida dos principados e das potestades nas regiões celestiais” (Ef 3.10). Nada o surpreende, confunde ou desorienta. Seu poder infinito repousa nas mãos de santidade, retidão e bondade infinitas — e sabedoria. 

E tudo isso está ao serviço daqueles que confiam em seu Filho, Jesus Cristo. O que Deus fez ao enviar Jesus para morrer pelos pecadores tem tudo a ver com a crise que vivemos. Aqui está a conexão, em Romanos 8:32: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas por todos nós o entregou, será que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”. Isso significa que a vontade de Deus de enviar seu Filho para ser crucificado em nosso lugar é sua declaração e validação de que ele usará toda a sua soberania para nos dar “todas as coisas”. “[Será] que não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”, significando: ele certamente irá. É garantido pelo sangue de seu Filho. 

Três versículos depois, Paulo explica como isso funciona na vida real — em meio à pandemia que estamos vivendo. Como fica quando o compromisso de Deus, que é infinito e certificado com sangue, em nos dar “todas as coisas” encontra o coronavírus? Aqui está o que ele diz: “Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo ou a espada? Como está escrito: “Por amor de ti, somos entregues à morte continuamente; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.” Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou (Rm 8.35-37). 

Portanto, tenhamos essa certeza: *em sua infinita sabedoria, Deus age e já sabe tudo o que precisa fazer. Nada pode nos afastar do amor dEle! Para ouvir a #OraçãodaCasa no Youtube, acesse:  https://youtu.be/AWKjpYtU1S8

#FiqueemCasa e Ore #Comigo#StayAtHome And Pray #WithMe

Inscreva-se no nosso canal e selecione o ícone do sininho para receber avisos de novos vídeos.

Conheça também nossas redes sociais:

facebook.com/casadopaiigrejacrista
instagram.com/casadopaiigreja
play.spotify.com/casa do pai igreja crista
twitter.com/casadopaiigreja


SEJA GENEROSO! BANCO BRADESCO Ag. 2236 Conta Corrente 11408-1 CNPJ 25.267.241/0001-22 - CASA DO PAI IGREJA CRISTÃ

Nenhum comentário: