segunda-feira, 11 de maio de 2020

Oração da Casa 11 05 20


#OQueMeDaEsperanca #CasadoPaiIgreja - Em tempos desafiadores, compartilhe esperança!

Bom dia! Em oração ao Deus de amor pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta manhã de segunda feira! Quando o Salmista pede para Deus sondar o seu coração, no Salmo 139, não era para que Deus o conhecesse e soubesse o que havia naquele coração, pois no próprio salmo,  o salmista declara que o Senhor o conhece, sabendo de todas as coisas de sua vida! Deus nos sonda para mostrar para nós mesmos, quem somos, para que possamos nos conhecer melhor a nós mesmos! Deus nos sonda para nos ensinar que um dos nossos maiores desafios é louva-Lo em todo o  tempo, pois a nossa tendência carnal e natural é louvar a Deus quando as coisas vão bem... Louvar a Deus ao ganhar o que se desejou, ao ter o pedido atendido ou ser surpreendido por uma ótima notícia não exige muito esforço do nosso coração. A proposta bíblica, porém, é bem mais radical: louvar a Deus em “todo o tempo”! Tanto no dia bom quanto no dia mau, em plena saúde e nos dias de enfermidade, sob aplausos ou críticas. 

Louvar a Deus em “todo o tempo” implica reconhecer que todos os planos do Pai são planos de amor, além de enxergar que todas as coisas cooperam, de alguma forma que pouco compreendemos no momento, para o bem dos que sinceramente amam a Deus. 

Louvar a Deus é reconhecer que sua bondade será sempre maior do que qualquer enfrentamento ou decepção da vida. É cantar a sua bondade nos dias de luz e alegria, e não deixar de fazê-lo nas noites de neblina e tristeza. Sua bondade é maior que a vida!  

Um dia, em plena e eterna luz, cantaremos a sua bondade, em “todo o tempo”. Não precisaremos de fatos da vida para fazê-lo, pois a Sua presença nos bastará. Mas enquanto esse dia não chega, que aprendamos a louvar Aquele que merece! NEle está o nosso refúgio e força!



Nenhum comentário: