terça-feira, 28 de abril de 2020

Oração da Casa 28 04 20







Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta madrugada de terça feira!_*E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.*_ - Mateus 7:25

Muitas vezes nos deixamos levar pela sorte, para decidirmos as coisas na nossa vida e nos guiamos pelos percentuais de estudos e probabilidades... Entretanto, apostar na probabilidade fornece pouca esperança. Não é um lugar firme para permanecer. Existe uma maneira melhor. Há um lugar
melhor para permanecer: uma Rocha de certezas, em vez da areia das probabilidades!

O Apóstolo Paulo escreve: “Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com ele”.  (1Ts 5.9-10). Acordado ou dormindo — ou seja, vivo ou morto — eu estarei vivo com Deus. Como pode ser? Eu sou um pecador. Nunca vivi um dia da minha vida — nem um sequer — sem ficar aquém dos padrões de amor e de santidade de Deus. Então, como pode ser assim? Como Deus pode dizer: “Você, estará comigo — viva ou morra”? Deus nem mesmo esperou a pergunta para responder. É por causa de Jesus. De Jesus somente. Por causa de sua morte, não haverá ira contra mim. Não por causa da minha perfeição. Meus pecados, minha culpa e meu castigo caíram sobre meu Salvador, Jesus Cristo. Ele “morreu por nós”. É o que a palavra dEle diz.

Portanto, estou livre de culpa, livre de punição. Seguro no favor misericordioso de Deus. “Viva ou morra”, Deus disse, “você estará comigo”. Isso é muito diferente de apostar na probabilidade do câncer — ou do Corona Vírus. Esta é uma Rocha firme sob meus pés. Não é frágil. Não é areia... E eu gostaria que fosse também uma Rocha debaixo dos seus pés. É por isso que estou escrevendo isso nessa manhã! Uma Rocha sólida, não apenas para a Eternidade, mas para esses dias de tamanha incerteza, precisamente agora, durante este surto de Corona Vírus.

Conhecer a Cristo vai poder te fazer declarar: A Rocha está sob meus pés AGORA, apenas porque a esperança além do túmulo já é a esperança presente. O objeto da esperança é o futuro, mas a experiência da esperança está no presente. E essa experiência atual é poderosa. Esperança é poder. poder presente.


A esperança impede que as pessoas desistam — agora. Ajuda as pessoas a sair da cama e ir trabalhar — agora. Dá sentido à vida cotidiana, mesmo à vida trancada, em quarentena e em casa — agora. Libera do egoísmo advindos do medo e da ganância — agora. Capacita o amor, a intrepidez e o sacrifício — agora. Esperança é saber onde a minha casa está construída. Na Rocha, que é Cristo! 

Nenhum comentário: