terça-feira, 14 de abril de 2020

Oração da Madrugada 14 04 20





Bom dia! Em oração ao Deus Eterno pela tua vida, família, sonhos e projetos, nesta madrugada de terça-feira!

Daniel 11.32 – “mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.

Muitos de nós estão assustados com o momento que estamos vivendo e se perguntando: “o que vai acontecer?” A grande realidade é que nós não sabemos o que vai acontecer! Nunca vivemos uma situação como essa nunca em toda a história da humanidade, nunca nos deparamos com uma situação tão inusitada, e realmente não sabemos o que vai acontecer amanhã, o que vai acontecer na semana que vem, o que vai acontecer quando acabar o confinamento, e mesmo quando o confinamento realmente vai
acabar, ou ainda o que vai acontecer daqui a cinco minutos...

Mas uma coisa é certa: Nós realmente sabemos quem é o nosso Deus! E isso é o mais importante, como nos ensina o profeta Daniel. Nesse texto de Daniel 11.32 tem algo muito
importante - muitas vezes, quando os cristãos enfrentam provações ou dificuldades, eles imediatamente correm para Bíblia e gastam então mais tempo com a Palavra do que o normal, o comum... Eu conheço pessoas que elas até defendem a teoria que determinados tipos de crente deveriam estar passando pela luta sempre, sempre passado pela adversidade, porque quando ele (ou ela) “tá no estreito, quando ele está no vale, quando está soprando um vento na vida dele” (como nós dizemos aí no nosso evangeliquês diário), a pessoa está mais próxima de Deus.

Ora, isso demonstra apenas aquilo que é uma condição de imaturidade... Eu não posso é esperar ter uma crise, uma dificuldade para ler a Bíblia! Ler a Bíblia é bom e eu preciso buscar a Deus na minha aflição, mas esse não é o caminho correto, essa não é a melhor coisa a fazer! Se eu quero me preparar para ser aprovado em meio à provação, eu preciso me preparar bem antes da provação! O soldado não se prepara na guerra, mas ele se prepara no tempo de paz para poder então vencer a guerra.

Esse é o segredo da grande vitória - nós precisamos sim dedicar as nossas vidas para estudarmos as escrituras, para conhecermos a mente de Cristo e acima de tudo conhecermos e compreendermos quem é o nosso Deus. Isso é vital para nosso para o nosso relacionamento com Ele, para o nosso dia a dia, em meio às batalhas.

Por quê? Porque nós vamos encontrar força no caráter e nos atributos de Deus! E somente nos relacionando com Ele é que podemos conhecer Seu caráter e atributos!

Muitas pessoas quando passam por dificuldades, elas ficam constantemente se perguntando: “o que que tá acontecendo? O que que Deus está fazendo? Como é que vai ser?”
Parece que elas não têm paz, a não ser que consigam entender que Deus está fazendo alguma coisa! Esse não é o modo bíblico de abordar um problema. Eu não precis
saber o que Deus está fazendo, mas eu preciso sim, realmente saber quem Deus é!

Quando eu sei que Ele é bom, que Ele é fiel, que Ele é santo, que Ele é justo, então, eu posso descansar nEle, sem me preocupar com o que Ele está fazendo! Ainda que eu não saiba, que eu não esteja vendo, ainda que esteja oculta para mim o agir de Deus, eu posso ter uma certeza, por conhece-Lo: vai ser o melhor para minha vida, vai ser o melhor para o seu povo, vai ser o melhor para os seus filhos, ainda que em meio ao sofrimento!

Por isso, prossigamos em conhecer mais ao Senhor! Nesse tempo de incertezas, Ele é a nossa certeza!  

Nenhum comentário: