quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A NOSSA ESPERANÇA NÃO VAI MORRER!!

“Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo. Tendo ouvido isso, alarmou-se o rei Herodes, e, com ele, toda a Jerusalém; então, convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, indagava deles onde o Cristo deveria nascer. Em Belém da Judéia, responderam eles, porque assim está escrito por intermédio do profeta: E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as principais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar a meu povo, Israel. Com isto, Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera. E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo. Depois de ouvirem o rei, partiram; e eis que a estrela que viram no Oriente os precedia, até que, chegando, parou sobre onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra. Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra.”

O Diabo só veio para matar, roubar e destruir (JO 10:10), mas Jesus Cristo veio para dar vida e vida em abundância! Quando Herodes soube que um novo Rei havia nascido, ele tentou matá-lo de todas as maneiras. Esse Rei Jesus representa nossa esperança de vida. E neste Natal, podemos ter mais uma certeza! O inferno não vai matar a nossa esperança, porque ela tem um nome Jesus Cristo!

PARA QUE O INFERNO NÃO MATE A TUA ESPERANÇA:

1- OLHE PARA AS COISAS DO ALTO

MT 2.10 – O inferno te mata fazendo você olhar para as coisas terrenas. Olhe para o alto, de onde vem o teu socorro!

2- SAIBA QUE DEUS SEMPRE TEM UM CAMINHO DE ESCAPE.

MT 2.12 – Deus providenciou um novo caminho para os Magos. Sempre haverá um escape de Deus na tua vida!

3- APRENDA A OBEDECER A DEUS.

MT 2.13 – Vida cristã é simples. É só obedecer a Deus. Fugir, ir para o Egito poderiam parecer soluções carnais, mas na obediência, a tua esperança é preservada! E, além do mais, o Egito seria apenas por um tempo na vida de José, Maria e Jesus!

4- A PROFECIA VAI SE CUMPRIR

MT 2.15 e 23 – Nenhuma palavra de Deus a teu respeito, vai deixar de acontecer. Ainda há tempo para o milagre acontecer, para a Palavra de Deus se cumprir.

5- MAIOR É O QUE ESTÁ EM VOCÊ.

Mt 2.19 e 20 – Herodes, todo poderoso morre e o Menino permanece vivo. Com o teu inimigo está o braço da carne, mas contigo o Deus todo poderoso!

Agora o anjo aparece a José, pela terceira vez.

· Na primeira, MT 1.20, para anunciar que sua noiva, Maria, estava grávida.

· Na segunda, MT 2.13, para mandá-lo fugir para o Egito.

· Agora, era para que ele retornasse a sua terra – MT 2.19 a 21. A tua esperança não vai morrer! Ela tem um nome – JESUS CRISTO!

Nenhum comentário: