quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

OS ATRIBUTOS DE JESUS CRISTO

Mas para a terra que estava aflita não continuará a obscuridade. Deus, nos primeiros tempos, tornou desprezível a terra de Zebulom e a terra de Naftali; mas, nos últimos, tornará glorioso o caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios. 2 O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz. 3 Tens multiplicado este povo, a alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando repartem os despojos. 4 Porque tu quebraste o jugo que pesava sobre eles, a vara que lhes feria os ombros e o cetro do seu opressor, como no dia dos midianitas; 5 porque toda bota com que anda o guerreiro no tumulto da batalha e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo. 6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; 7 para que se aumente o seu governo, e venha paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e a justiça, desde agora e para sempre. O zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. - Is 9: 1-7

Mt 4: 12-17 Ouvindo, porém, Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galiléia; 13 e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali; 14 para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: 15 Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios! 16 O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. 17 Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.

Hoje é noite de Natal – para muitos, Natal significa comer, beber, reunir amigos...; mas o verdadeiro Natal tem origem espiritual.

O que é Natal? É o cumprimento de profecia desde o Éden/ de palavra profética: que viria o Salvador:

· Aquele que livraria o povo das trevas espirituais colocando-os na luz;

· Que quebraria o jugo que pesava sobre os seus ombros e o cetro do opressor que apontava para trazer acusação – aquele que viria para pisar...;

· Que livraria a terra que estava aflita;

· Tornaria glorioso o nosso caminho porque Ele seria o Caminho;

· Nos multiplicaria;

· Aumentaria a alegria como no dia da colheita;

· Queimaria para sempre as botas da batalha porque nos daria um caminhar de paz.

O que Deus nos daria para proporcionar salvação? O mundo estava mergulhado em trevas, mas ele nos deu um Filho (Rm 6.23/Jo 3.16).

O governo espiritual de todas as coisas está sobre os Seus ombros. O governo não está mais nas mãos do diabo, mas nas mãos poderosas de Jesus Cristo.

NESTE NATAL VAMOS RECEBER OS ATRIBUTOS APOSTOLICOS DE JESUS CRISTO

1) ELE É MARAVILHOSO;

Porque Ele veio para fazer maravilhas que nunca foram feitas no meio do Seu povo – veio para abrir os olhos do cego, para limpar o leproso, para curar o enfermo e para libertar o cativo

Ele veio para o que era seu,. mas para os que O receberam Ele opera maravilhas – Js 3: 5

2) ELE É CONSELHEIRO;

Porque Ele disse: João 8:12 Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.

O Conselheiro é a nossa cobertura, a nossa certeza da vitória – aquele que vai impedir de tropeçar – Pv 16: 1

3) ELE É O DEUS FORTE;

Quem pode livrar como o Senhor? Agindo Deus quem impedirá?

Isaías 44:8 Não vos assombreis, nem temais; acaso, desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.

4) ELE É O PAI DA ETERNIDADE;

Porque um dia para Deus é como mil anos, Ele é Senhor de eternidade em eternidade e só Ele pode alterar o futuro do homem.

5) ELE É O PRINCIPE DA PAZ;

Ele é o Príncipe da Paz porque só Ele tem o poder de colocar o opressor, o acusador debaixo dos nossos pés e declarar “Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Por isso o Seu nome é IAVË SHALOM – “O Senhor é a nossa paz” (Jo 14.27)

O nascimento de Jesus é o cumprimento das profecias, veio para trazer aproximação e reconciliação entre Deus e os homens.

Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco).

CRISTO É O LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ:

Ap 5: 1-10 Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. 2 Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? 3 Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; 4 e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. 5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos. 6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. 7 Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; 8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos, 9 e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação 10 e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.

Nenhum comentário: