segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

AS MARCAS DA PROSPERIDADE QUE ESTAVAM PRESENTES NA VIDA DE JOSÉ

José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. Vendo Potifar que o SENHOR era com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em suas mãos, logrou José mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha. E, desde que o fizera mordomo de sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; a bênção do SENHOR estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo. Potifar tudo o que tinha confiou às mãos de José, de maneira que, tendo-o por mordomo, de nada sabia, além do pão com que se alimentava. José era formoso de porte e de aparência.” Gn 39.1-6

Nós somos normalmente ensinados na política da rua, no dia-a-dia, no peito e na raça. E por conta disso, somos padronizados por aquilo que é comum. Assim, nos impedimos de sermos pessoas diferenciadas e o que nos faz ser profissionais de sucesso é nos darmos o direito de termos uma personalidade diferenciada. Aquele que pensa como todo mundo, não passa de um robozinho manipulado que não sabe agir diante da adversidade. O comportamento da sociedade é um comportamento padronizado que limita a nossa condição de realização e crescimento. José era alguém diferenciado. Ele que tinha tudo para dar errado, chegando ao Egito como escravo, injustiçado, esquecido, soube dar a volta por cima. José passou por situações que poucos de nós teriam a capacidade de conseguir vencer ou de até mesmo administrar. Aliás, por coisas muito menores já desistimos e cancelamos muitas possibilidades na nossa história. Humanamente falando, José seria alguém marcado pelo insucesso, mas Deus era com ele para lhe dar a vitória! Hoje, toda marca do Inferno vai cair por terra e as marcas de prosperidade de José se manifestarão na nossa vida.

COMO O INIMIGO TENTA NOS DESCARACTERIZAR, ROUBANDO A NOSSA CONDIÇÃO DE PROSPERIDADE:

1) MARCANDO-NOS COM A TRAIÇÃO – José chega no Egito como escravo, porque fôra traído por seus irmãos. Eles até tentaram matá-lo, mas acabaram abandonando-o num poço sem água, para depois o vende-lo a uma caravana de mercadores. A traição é uma marca que impede o crescimento humano. Na nossa vida, no mundo corporativo, no dia a dia, precisamos entender que o que mais vamos encontrar é o espírito de traição. Aprenda a vencer esse espírito, se você quer ter sucesso, pois ele é sempre presente no mercado competitivo. Se você não se prepara, a tua vida se transforma em um caos, por conta da traição. Esteja preparado e estruturado, pois sempre haverá alguém tentando puxar o teu tapete. II Co 2.11“para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.”

2) MARCANDO-NOS ATRAVÉS DA INJUSTIÇA – José foi alguém tremendamente injustiçado, não apenas pelos seus irmãos, mas agora, na Casa de Potifar, e posteriormente na cadeia, pelo copeiro do Rei. A mulher do General, aproveitando a ausência do marido, dá em cima de José, e como este não quis nada com ela, mas resolveu ser fiel ao seu senhor, ela comete a maior injustiça com José, fazendo com que ele acabe indo parar na cadeia. Muitas vezes, o nosso despreparo de lidarmos com a situação, ou até mesmo o nosso medo de sermos injustiçados, podem vir a fazer com que cancelemos uma trajetória de sucesso e prosperidade. Não importa as injustiças que passemos nesse mundo, o Senhor é a nossa justiça! Jamais se submeta ao domínio do injusto, que é Satanás.

3) FAZENDO-NOS PREPOTENTES – Mesmo passando por isso tudo, José não permitiu que sua autoridade lhe subisse á cabeça. Imagine alguém que foi traído, injustiçado, assumindo uma condição de extrema autoridade. Entretanto, José conhecia um principio espiritual – Pv 16.18“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.” O nosso diferencial é a benção de Deus, que está sobre a nossa cabeça. E ninguém é melhor que ninguém, pois melhor é Deus!

HOJE, VAMOS ANULAR ESSAS MARCAS QUE VEM DO INFERNO E VAMOS POTENCIALIZAR AS MARCAS QUE DEUS TEM PARA NÓS. ESSAS MARCAS FARÃO A DIFERENÇA NAS NOSSAS VIDAS!

Ml 3.18“Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”

1) A MARCA DA GRAÇA – Essa marca fazia José brilhar. E essa marca na tua vida vai abrir portas poderosas para você! Ter a marca da graça é saber que Deus irá adiante de você! Quem trabalha sozinho tem resultado, mas quem trabalha e tem a graça de Deus, esse tem sucesso. Essa marca te fará diferenciado e disputado! II Co 12.9 – “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

2) A MARCA DA SUPERAÇÃO – Quem não tem o poder de superação, morre na praia. Imagine se José não tivesse esse poder na vida dele, como ele teria sobrevivido, depois de toda injustiça e traição? Não se permita abalar, porque aquilo que te abala, tira a perspectiva do teu lucro. Essa marca nos dá um espírito diferente, como Josué e Calebe – Nm 14.24“Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.” Calebe manifestou essa condição de superação, pois nem gigantes ou cidades fortificadas o abateram. Quem tem a marca da superação sabe que a luta não é apenas para ser vencida. Supere a luta e uma grande bênção virá!

3) A MARCA DA REALIZAÇÃO – José descobriu que ele era um realizador, mesmo estando numa terra estranha e na condição de escravo. Onde ele colocava a mão, as coisas aconteciam, davam certo. Na casa de Potifar ele realizou, na prisão, ele realizou. Essa marca está sobre as nossas vidas e nós vamos realizar, independente do lugar, do histórico, da situação!

QUEM TEM ESSAS MARCAS DE PROSPERIDADE TEM AS BENÇÃOS DE JOSÉ. DEUS NOS DARÁ:

1) VITÓRIA SOBRE TODAS AS ADVERSIDADES;

2) A CONDIÇÃO DE SERMOS HOMENS DE CONFIANÇA; e

3) A BENÇÃO DO SUCESSO. ONDE COLOCARMOS AS NOSSAS MÃOS VAI DAR CERTO – Sl 1.3 – Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.”

DECLARE COM FÉ: “Meu Deus, eu hoje declaro que essas marcas de prosperidade de José estarão sempre sobre a minha vida. Eu sou marcado pelo poder da realização, da superação e pela graça do Senhor! O Egito, esse mundo em que vivemos, vai reconhecer que o poder de Deus está sobre mim. Me limpa, meu Deus, de toda a deformação do inferno, me limpa da paralisia causada pela traição, me limpa de toda prepotência e de todo sentimento de injustiça. E uma vez que eu estou limpo, marca hoje, Senhor, meu coração! Eu recebo hoje a certeza da vitória sobre toda luta, toda adversidade. Serei em todo tempo um homem chave, um homem de confiança! E eu saio daqui hoje, com a benção do Salmo 1, onde eu colocar as minha mãos vai dar certo, em nome de Jesus, amém e amém!“

Nenhum comentário: