segunda-feira, 17 de março de 2014

CONQUISTE PRIMEIRAMENTE, A VOCÊ MESMO!

“E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou: Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” - Mt 22.35-40

Um grupo de sábios e doutores da lei vem até Jesus e tentando enredá-lo, perguntam-Lhe sobre a Lei de Deus. Então, Jesus lhes explica que a base da Lei de Deus é o amor – a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo. Aqui Jesus trazia o maior dos seus ensinamentos, denunciando a religiosidade que muitas vezes mata as pessoas, pois aprendemos que para sermos bons para os outros, precisamos massacrar o nosso potencial de vida, anulando nossos sonhos e destruindo a nossa auto estima. Jesus nos mostra aqui que Deus não quer nos descaracterizar, mas sim nos potencializar, fazendo com que cresçamos, ensinando-nos a nos amar.

COMO O INIMIGO TENTA IMPEDIR O TEU AMOR PRÓPRIO, A CONQUISTA DE SI MESMO:

1) TRAZENDO INDECISÃO AO TEU CORAÇÃO;

2) TRAZENDO INSEGURANÇA E CONFORMISMO;

3) FAZENDO COM SUBESTIMEMOS NOSSAS REALIZAÇÕES.

PARA CONSQUISTAR A SI MESMO, É PRECISO:

1) APRENDER A DESEJAR O MELHOR, SE AUTO VALORIZANDO – Tg 4.2-3 – Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.” – Enquanto o homem não se valoriza, ele não tem sucesso. Na sua carne o homem é manipulado para criar um sofrimento contra ele mesmo. Entretanto, Jesus nos libertou e nos chamou à liberdade, nos livrando de todo jugo humano. O nosso diferencial é a benção de Deus que está nas nossas vidas.

APRENDENDO A SE AUTO VALORIZAR:

- Faça um movimento de auto aceitação. Se ame da maneira como você é, mesmo conhecendo as tuas próprias limitações. Entretanto, dizemos que nos amamos, mas apenas é um discurso, pois nos auto agredimos.

- Filtre as opiniões a teu respeito, não permitindo que elas te tirem do teu eixo.

- Aprenda a se auto elogiar, desenvolva um auto conhecimento que você tudo pode em Cristo Jesus. Fp 4.13 – “tudo posso naquele que me fortalece.”

2) TENHA UMA AUTO VISÃO POSITIVA - Pv 23.7a“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é;” – A grande manipulação do Inferno é desfocar a tua auto visão – você passa a enxergar os gigantes e consequentemente, você passa a se enxergar como um gafanhoto. Uma auto visão positiva, faz com que você aprenda a se respeitar. Saiba o que Deus derramou na tua vida. Gideão é um exemplo de auto miopia profissional - Jz 6.14-15Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.” Declare com fé: “Nessa noite acabou a “gafanhotice” na minha vida. Nunca mais eu me imaginarei um perdedor ou derrotado! Hoje eu mudo o meu interior e vou crescer!”

3) TENHA CONSCIENCIA DE QUEM VOCÊ É – I Co 11.22-23São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São da descendência de Abraão? Também eu. São ministros de Cristo? (Falo como fora de mim.) Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes.” - Tenha consciência daquilo que você é em Cristo Jesus. Não seja roubado por uma falsa modéstia, pois ter consciência do teu potencial não é arrogância.

4) PÁRE DE TRABALHAR PARA PAGAR CONTAS DOS OUTROS – Pv 20.13“Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão.” – Você tem o direito de ter o melhor e de ocupar aquilo que é teu. A tua porção é aquilo que Deus te deu e voce precisa aprender a receber o que é teu. Na nossa cultura, aprendemos a construir para os outros, muitas vezes legitimamente – por exemplo, quando trabalhamos para nossa família. Mas, eu só posso construir para a minha família, quando aprendi a construir para mim mesmo. Ec 7.16“ Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?” – Não seja injusto contigo mesmo, pois quando você faz isso, você bloqueia a tua prosperidade e acaba por se destruir.

TRÊS DICAS PARA VOCÊ SE AUTO RECOMPENSAR

a) COMPRE PARA VOCÊ ALGO QUE VOCÊ SONHA, QUE TE FAÇA BEM – óbvio, dentro das tuas posses;

b) TENHA, PELO MENOS, UM BOM JOGO DE ROUPA DE CAMA – para você dormir bem;

c) MANTENHA TEU GUARDA ROUPA ALINHADO – não precisa ser caro, mas precisa vestir bem.

CONSELHOS PRÁTICOS PARA VOCÊ MUDAR TEU ESTILO DE VIDA

a) CRIE A PRÁTICA DO AUTO ELOGIO – trabalhe a tua alma

b) APRENDA A PROFETIZAR – trabalhe o mundo espiritual

c) TOME POSSE DE QUEM VOCÊ É – tenha convicção no teu espírito

AS CINCO BENÇAOS APOSTÓLICAS DAQUELE QUE CONQUISTA A SI MESMO:

1) COISAS DIFERENTES VÃO ACONTECER;

2) DEUS TE DARÁ SINAIS DO SEU FAVOR;

3) AS MENTIRAS ESTRUTURADAS NO INFERNO CONTRA VOCÊ CAIRÃO;

4) VITÓRIA CONTRA TODA CONTAMINAÇÃO DA TUA ALMA; e

5) VITÓRIA SOBRE TODO BLOQUEIO E BARREIRA.

DECLARE COM FÉ:

“Senhor, essa palavra está no meu espírito e hoje, eu desfaço toda auto imagem contaminada. Tudo o que eu ouvi e me fez mal, eu rejeito agora! Tudo o que estava me inibindo, saia da minha vida, agora! Eu recebo o poder libertador da verdade, conheço o poder dessa verdade e sou liberto. O Senhor Jesus Cristo rasgou a minha cédula de dívida, rasgou todo histórico de frustração do meu passado. Sou nova criatura, e por onde eu for, Deus me dará vitoria,. Toda pequenez, toda miopia, não terá espaço na minha vida. Venço a síndrome de Gideão. Declaro a palavra de Deus para a minha vida: Sairei daqui e conquistarei em vitoria. Vou realizar proezas, saltarei muralhas e desbaratarei exércitos. Eu declaro como Calebe: Eu estou pronto para tomar posse da minha promessa. No nome do Senhor, realizarei coisas incríveis e aproveitarei cada oportunidade que Deus colocar à minha frente. O meu Deus é o Pai das Luzes, do qual eu recebo toda boa dádiva e todo dom perfeito. O meu Deus é Deus da abundancia, que levanta o caído, que dá vida ao vale de ossos secos. Hoje, Deus me chama pelo meu nome, me envia, me dá autoridade. E eu, tudo posso nesse Deus. Debaixo dessa palavra, saio daqui nessa noite restaurado na minha integridade pessoal, restaurado na minha auto estima e curado no meu amor próprio. Sou curado e amado, por Deus e o verdadeiro amor lança fora todo medo. Porque Deus me amo, saio daqui hoje para dar certo! Porque Deus me ama, eu recebo a porção do meu Pai e profetizo, as portas se abrirão e desfrutarei do grande que o Senhor colocará nas minhas mãos. O Senhor me fez digno! Os meus celeiros se encherão fartamente e transbordarão os meus lagares. Recebo autoridade para esmagar a Satanás, e como Josué saio daqui na certeza de que nada nem ninguém me resistirá, pois o Senhor é comigo, em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário: