domingo, 2 de março de 2014

O FILHO PRÓDIGO

Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai.” - Lc 15.17-20

O importante neste texto não é o que levou o filho para longe, mas sim o que o trouxe de volta para a casa do pai:

· Reconhecimento – caindo em si;

· Entendimento – as coisas na casa do meu pai são realmente melhores do que as daqui;

· Atitude – levantar-me-ei e irei ter com meu pai...

· Arrependimento – pequei contra o Céu e diante de ti.

Tenha esta certeza – não importa o teu estado ou o que você fez. O Pai está sempre de braços abertos te esperando. Vs 20BVinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.”

Nenhum comentário: