domingo, 16 de março de 2014

LIVRE-SE DA ARROGANCIA

“Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos. Ele, porém, respondeu: Senhor, estou pronto a ir contigo, tanto para a prisão como para a morte. Mas Jesus lhe disse: Afirmo-te, Pedro, que, hoje, três vezes negarás que me conheces, antes que o galo cante.” - Lc 22.31-34

A arrogância de Pedro o levou a não entender o processo de Satanás e consequentemente, ele veio a negar ao Senhor Jesus.

Muitas vezes é a nossa própria arrogância que nos leva para longe dos caminhos do Senhor

· Arrogância para não reconhecer nosso pecado e nossos erros;

· Arrogância para não reconhecer o desígnio do Inferno

· Arrogância para não reconhecer o nosso próprio pecado.

Deus já sabe de tudo o que vai acontecer. Jesus sabia que Pedro lhe trairia. E um caminho de arrependimento já estava preparado, para Pedro trilha-lo. Entretanto era necessário Pedro querer.

Lc 22.61-62Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo. Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente.”

Você não precisa viver o resto da tua vida acusado e chorando amargamente. Declare hoje o teu amor ao Senhor e volte para a presença dEle.

Jo 21.17Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.”

Nenhum comentário: