sábado, 1 de março de 2014

CONQUISTE SEU ESPAÇO!

“Reuniu-se toda a congregação dos filhos de Israel em Siló, e ali armaram a tenda da congregação; e a terra estava sujeita diante deles. Dentre os filhos de Israel ficaram sete tribos que ainda não tinham repartido a sua herança. Disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis remissos em passardes para possuir a terra que o SENHOR, Deus de vossos pais, vos deu? De cada tribo escolhei três homens, para que eu os envie, eles se disponham, e corram a terra, e façam dela um gráfico relativamente à herança das tribos, e se tornem a mim. Dividirão a terra em sete partes: Judá ficará no seu território, ao sul, e a casa de José, no seu, ao norte. Em sete partes fareis o gráfico da terra e mo trareis a mim, para que eu aqui vos lance as sortes perante o SENHOR, nosso Deus. Porquanto os levitas não têm parte entre vós, pois o sacerdócio do SENHOR é a sua parte. Gade, e Rúben, e a meia tribo de Manassés já haviam recebido a sua herança dalém do Jordão, para o oriente, a qual lhes deu Moisés, servo do SENHOR. Dispuseram-se, pois, aqueles homens e se foram, e Josué deu ordem aos que iam levantar o gráfico da terra, dizendo: Ide, correi a terra, levantai-lhe o gráfico e tornai a mim; aqui vos lançarei as sortes perante o SENHOR, em Siló. Foram, pois, os homens, passaram pela terra, levantaram dela o gráfico, cidade por cidade, em sete partes, num livro, e voltaram a Josué, ao arraial em Siló. Então, Josué lhes lançou as sortes em Siló, perante o SENHOR; e ali repartiu Josué a terra, segundo as suas divisões, aos filhos de Israel.” - Js 18.1-10

Hoje, estamos começando uma nova jornada e é importante você se dispor a participar dessa campanha nas próximas semanas, pois Deus quer te levar a grandes conquistas! Hoje, vamos falar sobre ocupar, conquistar espaços. As coisas acontecem primeiramente, no mundo espiritual e o inferno quer ocupar todos os espaços possíveis, inclusive o espaço que Deus preparou para os seus servos. Essa é a grande dificuldade que enfrentamos a cada dia – ocuparmos o nosso espaço e assim impedirmos o inferno de desfrutar daquilo que é nosso. Nessa noite, Deus nos dará estratégias que vão nos levar a vencermos as adversidades e ocuparmos o nosso espaço, de direito e de fato.

COMO O INFERNO TENTA IMPEDIR A NOSSA CONQUISTA, A OCUPAÇÃO DOS ESPAÇOS JÁ DETERMINADOS POR DEUS:

1) TRAZENDO SOBRE NÓS UMA ATITUDE CONTEMPLATIVA;

2) FAZENDO COM QUE NÃO ESTABELEÇAMOS PRIORIDADES, E CORRAMOS DE UM LADO PARA OUTRO;

3) ENGESSANDO-NOS NAS DIFICULDADES DO NOSSO DIA-A-DIA;

4) TRAZENDO SOBRE NÓS A MENTIRA DE QUE NÃO PODEMOS REALIZAR ALÉM, FAZER MAIS!

Hoje, você vai vencer essas mentiras e entender a seguinte verdade espiritual - Se você não ocupar o teu espaço, virá outro e o ocupará! Portanto, se posicione, pois Deus tem uma porção de terra exclusiva para você, Ele tem promessas preparadas para você conquistar.

PARA QUE EU POSSA OCUPAR OS ESPAÇOS QUE DEUS PREPAROU PARA MIM É PRECISO:

1) TER MOBILIZAÇÃO PRÓPRIA - Se eu começar a achar que a culpa é de A, B, ou C, e colocar uma serie de impedimentos na minha mente, eu posso até justificar a minha paralisação. Entretanto, a minha mobilização traz Rm 4.17b“o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.” Você trará a existência coisas que não existiam, pois existem tesouros escondidos aos quais você só tem acesso quando você se mobiliza;

2) PAGAR UM PREÇO – Se você permanecer do jeito que você está, nada vai mudar. Atitudes novas trazem resultados diferentes. Mude de lugar, saindo do teu lugar de conforto. Deus abençoa a nossa disposição. Ne 4.14“inspecionei, dispus-me e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.”

3) DEMARCAR A TERRA – Tenha planejamento com rapidez. Deus não quer ouvir o teu lamento, Deus quer ver a tua disposição. Ele te deu força, entendimento e vida. Saia correndo, antes que alguém chegue ao teu lugar. Você precisa saber o que você quer conquistar. Planeje, tenha os teus alvos já determinados de maneira clara e determine cada etapa, identificando tecnicamente as fragilidades do mercado. Atue também de maneira espiritual – Josué rodeou Jericó e Deus entregou a cidade em suas mãos. Comece determinando as coisas no mundo espiritual.

4) OPERACIONALIZE A BENÇÃO DA ORGANIZAÇÃO - Ez 37.7“Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.” – Ezequiel profetizou e os ossos secos começaram a se juntar, num grande processo de organização. Se organize no teu dia a dia, na tua vida. O Diabo somente rouba um profissional desorganizado. Aquilo que era um vale de ossos secos se transformou em um grande e poderoso exército.

5) LUTE CONTRA AS TUAS LIMITAÇÕES INTERIORESPv 23.7a“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é;” - Fomos educados para sermos conformados e pequenos. A nossa cultura é uma cultura que pune as pessoas de sucesso, pois ela reconhece o sucesso como oportunismo e não como esforço. Precisamos introjetar em nós a cultura do sucesso, a cultura do que é bom, pois esse é o desejo de Deus para nós. Is 1.19“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Seja grato, mas não se conforme com o pouco que hoje você tem. Deus tem bênçãos maiores para você! Quebre com o medo inconsciente de ser alguém.

TRÊS CONSELHOS PRÁTICOS, PARA QUEM QUER OCUPAR O SEU ESPAÇO COMO CALEBE:

1) ASSUMA O DESEJO DE MUDANÇA DA TUA CONDIÇÃO;

2) MUDE O TEU VOCABULÁRIO E SAIA DO LUGAR COMUM;

3) CERQUE-SE DE GENTE BOA, DE GENTE DE SUCESSO.

AS CINCO BÊNÇÃOS APOSTÓLICAS DAQUELE QUE OCUPA O SEU ESPAÇO:

1. VOCÊ SERÁ PAGO PARA FAZER O QUE TE DÁ PRAZER;

2. VOCÊ VERÁ SE CUMPRIR OS TEUS SONHOS E TEUS OBJETIVOS;

3. VOCÊ TERÁ VITÓRIA CONTRA TODAS AS MALDIÇÕES E IMPOSSIBILIDADES;

4. VOCÊ TERÁ O SENTIMENTO DE CONQUISTADOR

5. VOCÊ VERÁ O TEU STATUS MUDAR;

DECLARE COM FÉ:

“Pai, em nome de Jesus, eu me levanto hoje para ocupar o lugar que o Senhor me deu. A tua palavra não volta vazia. Ela é como a chuva que desce sobre a terra vinda dos céus e para lá não torna. Atua palavra é meu alimento e a minha verdade. Nesta noite, eu me limpo pelo poder da tua palavra. Tria Senhor, todas as prisões da minha alma, tira senhor, toda acomodação. Toda adaptação àquilo que o o Senhor não desejou. Para mim. Em nome de Jesus, eu vou movimentar tudo aquilo que o senhor já preparou para mim. Serei criterioso, serei organizado! Entro hoje na terra que o Senhor me dá. Profetizo hoje os novos espaços que eu vou ocupar. Eu recebo no meu espírito essa grande ação do poder de Deus. Hoje, eu levanto as minhas mãos e declaro que venço toda inibição, venço tudo aquilo que roubava meu animo. Vou me movimentar de acordo com essa palavra e ocuparei o meu espaço. Eu recebo hoje a certeza de quem eu sou. Eu sou aquele que tem a promessa de Deus, por isso, não serei confundido. Sei que Deus é poderoso para realizar aquilo que eu jamais imaginei. Eu recebo hoje a graça do senhor e saio daqui para ocupar o meu espaço. Recebo a paz de Cristo, o Príncipe da Paz. Recebo a alegria do Senhor que é a minha força. Recebo a disposição para sair e realizar, disposição que vem do Espírito Santo de Deus. Como Calebe, ocuparei espaços maiores, pois tenho um espírito diferente. O Espírito do Senhor está sobre mim, e neste momento de fé, repousa sobre mim o espírito de inteligência, de conhecimento de sabedoria e do temor do Senhor. Eu declaro que, por essa unção, a partir de hoje as pessoas olharão para mim como uma pessoa diferente, como Calebe, em nome de Jesus , amém!”

Nenhum comentário: