sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TER A MARCA DA BÊNÇÃO DE JOSÉ

“O conselho foi agradável a Faraó e a todos os seus oficiais. Disse Faraó aos seus oficiais: Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus? Depois, disse Faraó a José: Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu. Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito. Então, tirou Faraó o seu anel de sinete da mão e o pôs na mão de José, fê-lo vestir roupas de linho fino e lhe pôs ao pescoço um colar de ouro. E fê-lo subir ao seu segundo carro, e clamavam diante dele: Inclinai-vos! Desse modo, o constituiu sobre toda a terra do Egito. Disse ainda Faraó a José: Eu sou Faraó, contudo sem a tua ordem ninguém levantará mão ou pé em toda a terra do Egito.” - Gn 41.37-11

Deus é Deus que nos dá além do que sonhamos, pois quem sonha o que Deus sonha não vive de ilusão, mas vive Ef 3.20“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,”. No texto que lemos acima, vemos José atingindo o auge da sua carreira. Um homem estrangeiro, escravo, chega no maior cargo que existia no mercado da época, de maneira sobrenatural. E é exatamente essa unção que está sobre a nossa vida, é exatamente isso que vamos viver. Você não precisa de requisitos humanos, ou de alguém que te indique. Você precisa fazer parte do projeto de Deus. E Deus tem um projeto grande para a tua vida.

O PROJETO DE DEUS TAMBÉM TEM FASES:

1. Planejamento – Deus planejou toda a tua vida;

2. Análises Variáveis – Deus analisa cada momento da tua vida; e

3. Começo, Meio e Fim – Fp 1.6 – “.

No teu espírito, você precisa ter a marca da bênção de José que significa o poder de enxergar pela fé – Hb 11.1“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.“ E eu quero fazer uma pergunta para você: Você tem certeza de que Deus pode mudar a tua vida? Pois ter certeza é única maneira de vencer as oposições que o Inimigo vai plantar durante a tua caminhada.

PARA TER A MARCA DA BÊNÇÃO DE JOSÉ PRECISAMOS TER “HDP”:

H – HONRA - José começa sua carreira no fundo do poço. Entretanto, durante sua caminhada, José é fiel a Deus e aos seus sonhos, e por isso, Deus o honra. Is 61.7“Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” Essa é a promessa de Deus para nós. E honra está ligada ao sucesso. Para conquistar essa honra, preciso seguir o exemplo de José. Será que hoje eu estou preparado para viver essa dupla honra? Será que eu não apenas quero resolver meu problema financeiro, ou eu quero realmente ser honrado? Às vezes a pessoa está apenas preocupada em resolver sua vida, seu problema financeiro do momento, e por isso, abre mão da benção de Deus e passa a viver de esquemas e do jeitinho humano. Mas se você optar em fazer as coisas no caminho certo e esperar em Deus, pode até demorar mais, mas você será honrado. José se preparou à medida que ele caminhava. Mude o teu comportamento e pavimente a tua caminhada de sucesso e honra. Você vai chegar diante dos grandes da terra e você precisa estar pronto para isso.

QUATRO CONSELHOS PRÁTICOS E RÁPIDOS, QUE TE FARÃO SER HONRADO:

1. ESCOLHA ALGUÉM DE SUCESSO EMPRESARIAL COMO MODELO E PENSE COMO DEUS PENSA. PENSE GRANDE;

2. EVITE CONTATOS COM GENTE FALIDA E PESSIMISTA. NÃO SEJA ROUBADO POR AQUILO QUE TE FAZ MAL;

3. MUDE O TEU COMPORTAMENTO. NÃO COMECE O TEU DIA NEGATIVAMENTE;

4. SEJA COERENTE COM AQUILO QUE VOCÊ QUER. ESTEJA PREPARADO PARA O GRANDE!

D – DOMINIO - Deus te dará domínio. Você não será escravo de mais nada. Declare três coisas que tem te escravizado e roubado a tua liberdade, porque hoje, Deus te dará liberdade para dominar. Mesmo estando na casa de Potifar ou na cadeia, José era livre no seu espírito. O momento que você está vivendo, não pode ser fator determinante para a tua vida. E para dominar, você precisa estar preparado. Se prepare para o grande de Deus. Mude teus hábitos, leia mais, assista menos TV, faça cursos, chegue mais cedo no trabalho. Deus quer te dar domínio, mas se você não souber dominar, de nada adiantará. Prepare-se para o grande de Deus, pois você vai administrar o Egito, e esse domínio te trará reconhecimento!

P – PROSPERIDADE – Prosperidade não é ter dinheiro sobrando, mas sim dar certo e ter sucesso. Sl 1.3“Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.” Hoje, Deus vai:

1. TE COLOCAR NO LUGAR CERTO;

2. LIBERAR A TUA VIDA, TE FAZENDO DIFERENCIADO; E

3. TE COLOCAR EM UM CAMINHO DE PROSPERIDADE

Talvez, as tuas deformações tragam questionamentos sobre a tua vida, do tipo: “Porque você precisa ser próspero?” Para abençoar a tua família. Você foi chamado para ser um trabalhador, um provedor, um homem de sucesso, pois só tem sucesso quem trabalha. Não tenha medo de ser próspero, pois você vai trabalhar para isso!

TRÊS PODEROSAS LIBERAÇÕES PARA O PROFISSIONAL QUE TEM A MARCA DA BÊNÇÃO DE JOSÉ

1. O TEU TRABALHO TERÁ RECONHECIMENTO

2. AS RESISTENCIAS DO EGITO – MERCADO – CAIRÃO POR TERRA

3. O SOBRENATURAL ACONTECERÁ NA TUA VIDA. DEUS TE TIRARÁ DO FUNDO DO POÇO E TE COLOCARÁ NO TRONO

DECLARE COM FÉ:

“Senhor meu Deus, eu recebo hoje essa palavra e declaro, todo sentimento deformado, toda manipulação da minha carne está quebrado na minha vida, em nome de Jesus. Eu recebo hoje, no meu interior essa convicção e declaro, eu sou próspero! Eu tenho a benção do Senhor, pois Ele me marcou no ventre da minha mãe, e eu vou romper muitas resistência, através dessa prosperidade do Senhor na minha vida! Quebro hoje toda herança, toda maldição hereditária, toda palavra ou sentença de maldição que tentava me descaracterizar. Venço hoje a acomodação da minha mente e toda limitação dos meus afetos carnais, caia por terra agora! A minha vida está liberada, a partir dessa noite, para dar certo. Eu recebo a marca da benção de José sobre a minha vida profissional, eu recebo a honra de José, o domínio de José, a prosperidade de José! Não trabalharei em vão, mas meu trabalho terá reconhecimento. Toda resistência ao meu sucesso, já caiu por terra! Saio daqui hoje, preparado para viver o grande do Senhor, para me assentar no trono, para reinar, em nome de Jesus , amém!”

Nenhum comentário: