quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SER UM ILUMINADO DO SENHOR

“Há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos; nos dias de teu pai, se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria como a sabedoria dos deuses; teu pai, o rei Nabucodonosor, sim, teu pai, ó rei, o constituiu chefe dos magos, dos encantadores, dos caldeus e dos feiticeiros, porquanto espírito excelente, conhecimento e inteligência, interpretação de sonhos, declaração de enigmas e solução de casos difíceis se acharam neste Daniel, a quem o rei pusera o nome de Beltessazar; chame-se, pois, a Daniel, e ele dará a interpretação.” - Dn 5.11-12

Deus nos faz homens e mulheres iluminados, pois Jesus Cristo é a luz do mundo – Jo 9.5“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” e Ele habita em nós, trazendo sobre nós essa condição. Desde o princípio da Igreja em Atos dos Apóstolos, o Senhor Jesus “iluminou” aos apóstolos, colocando sobre eles línguas de fogo – At 2.3 – “E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.” Essas línguas de fogo representavam a presença do Espírito Santo, capacitando os apóstolos a realizarem uma obra inaudita. Hoje, Deus vai colocar sobre a tua vida esse espírito, o Espírito Santo de Deus, que vai te iluminar. Não haverá luz no fim do túnel, mas a luz estará em você. Quando nenhum homem natural puder resolver, Deus te levantará, como profissional iluminado, para fazer a diferença! Na escuridão do mercado, a tua luz vai brilhar! Balão, mesmo apagado é bonito, mas existe uma diferença vital entre um balão apagado e um balão aceso! O balão aceso brilha e sobe, sendo visto por todos. Não reclame se os problemas caírem no teu colo. Deus permite porque sabe que você é o iluminado do Senhor, porque você dará conta e solução!

O INFERNO TENTA APAGAR A NOSSA LUZ TRAZENDO AS TREVAS QUE:

1) NOS IMPEDEM DE ENXERGARMOS AS OPORTUNIDADES;

2) SUPERVALORIZAM OS PROBLEMAS E DESAFIOS DO DIA-A-DIA;

3) NOS NIVELANDO POR BAIXO, NA MEDIOCRIDADE DO MERCADO.

PARA SER O ILUMINADO DO SENHOR, É PRECISO:

MANIFESTAR UM ESPIRITO DIFERENTE – Você não é igual a todos os homens normais. Existe um poder diferenciado na tua vida. Ml 3.18“Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.” Não há como servir a Deus e ser igual a todo mundo. Calebe, era diferenciado, por isso ele herdou a promessa – Nm 14.24 – “Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá.” – Declare com fé: “Pode haver deserto, ou Babilônia! Eu vou vencer essa situação e o Senhor me dará a promessa!” Não terceirize responsabilidades. Quem tem um espírito diferente, tem atitudes diferentes e resultados diferentes. Eu vou fazer a diferença! Não ficarei me lamentando, mas como José e Daniel, vou resolver enigmas!

SER UM PROFISSIONAL INTEGRO – Quando Daniel chega na Babilônia, a primeira coisa que o Diabo tenta é descaracterizá-lo com os costumes daquele povo. Quantas vezes as pessoas se deixam levar por situações do meio em que vivem, na expectativa de serem aceitos ou terem sucesso. Dn 1.8 – “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” Deus não é Deus de esquema! Não faça como o mercado, mas seja íntegro. Deus quer olhar para a tua vida profissional e não te abençoar apenas. Ele quer envergonhar a Satanás através da tua integridade. Não se deixe levar pelas situações, não seja venal.

TER PODER DE SUPERAÇÃOJs 1.2“Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.” – Josué precisava superar o momento que vivia, o momento da morte de Moisés. Existem pessoas que quando são afligidas por uma determinada ação, perdem a sua motivação. O homem que é iluminado vive o Sl 18.29 “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas.” – Vida com Deus não é um mar de rosas, mas viver aquilo que Deus permite. Até mesmo a luta, pois Deus não nos dá nada que não possamos suportar. Levante-se e supere essa leve e momentânea tribulação. Ela vai produzir eterno peso de glória! Golias era a oportunidade que Deus deu a Saul de ter uma grande vitória! Mas Saul não soube aproveitar a oportunidade. Para o iluminado, nada é problema, mas tudo é oportunidade! Declare:“Eu viverei Js 1.5! Nada nem ninguém poderá me resistir, todos os dias da minha! Assim como Deus foi com José, com Daniel e com Josué, Ele será comigo e me dará a vitória!”

SER ENÉRGICO, COM EDUCAÇÃO – Seja assertivo, exerça a tua autoridade, sem ser mal educado. Seja um líder polido, pois quem tem convicção da autoridade que tem não precisa se impôr pela opressão. José poderia ter aproveitado a oportunidade para se vingar dos seus irmãos – Gn 45.5“Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.”– Para ser educado, não precisa ser rico. Uma pessoa iluminada sabe exercer sua autoridade com sabedoria. Pv 14.1“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.”

SER EFETIVO EM TUDO O QUE VOCÊ FIZER – Quando Deus chama a Noé, Deus dá a ele, um grande desafio. E na sua disposição e obediência, Noé teve bom êxito. Deus capacitou a Noé e vai te capacitar também! Entretanto, Noé precisou crer, obedecer e se dispor. Não faça as coisas de qualquer maneira, saia da mediocridade. Faça com esmero, por que Deus te dará sucesso. Declare: “Eu sou iluminado do Senhor e terei bom êxito em tudo aquilo que Ele colocar em minhas mãos.”

AS BÊNÇÃOS DAQUELE QUE É ILUMINADO:

1) DEUS COLOCARÁ O GRANDE DO MERCADO NAS TUAS MÃOS;

2) NÃO HAVERÁ PROBLEMA DIFÍCIL QUE VOCÊ NÃO POSSA RESOLVER;

3) O MERCADO TE OLHARÁ COM OUTROS OLHOS

4) VOCÊ VAI ATRAIR AS OPORTUNIDADES E BÊNÇÃOS – (A LUZ ATRAI)

5) VOCÊ TERÁ A CONFIANÇA DOS GRANDES – (FARAÓ CONFIAVA EM JOSÉ)

DECLARE COM FÉ:

“Hoje eu recebo a luz de Jesus na minha vida. Eu declaro que viverei Hb 1.7 – O Senhor me fará uma labareda de fogo! Recebo hoje o poder do Espirito Santo de Deus e serei como Daniel na Babilônia e como José no Egito! Mesmo em lugares adversos, a minha luz brilhará! Eu venço hoje toda obra das trevas, toda ação do Maligno, já está debaixo dos meus pés! Os meus olhos são luz e eu serei luz! Enxergarei as oportunidades que o Senhor já preparou para mim. Pelo poder dessa palavra, tomo posse de que tenho um espírito diferenciado, serei íntegro, um referencial de liderança e educação, e terei sucesso em tudo o que fizer. Sou capacitado pelo Senhor e saio daqui hoje para realizar com excelência. Nada e ninguém pode me parar ou me deter, pois a Luz de Cristo brilha em mim! Viverei todas essas bênçãos, pois a luz de Jesus brilha em mim. Eu sou o iluminado do Senhor! Em teu nome santo, amém e amém!”

Nenhum comentário: