quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Seja livre para prosperar!

E o senhor de José o tomou e o lançou no cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; ali ficou ele na prisão. O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava.” Gn 39.20-23

Quem é preso, está em cadeias ou tem amarrações não pode prosperar – esse é um principio espiritual que não pode ser desprezado. José foi lançado na prisão injustamente, quando caluniado pela mulher de Potifar. E José, ali naquela prisão, teve atitudes anormais, diferenciadas de qualquer preso comum, porque ele era alguém consciente da sua condição. O que no limita são as mentiras que nossa alma, nossos sentimentos nos impõe e nos tornam cativos. José tinha a mente sarada. III Jo 1.2 – Uma pessoa com a mente enferma em uma situação adversa, ela se entrega à fatalidade, pois ela precisa dar satisfações à sociedade, precisamos da aprovação das pessoas, pois não temos liberdade interior, nem mesmo pra prosperar. Quem não tem essa liberdade, não pode ser próspero. Existe gente que não pode ter coisas boas, pois ele se preocupa com o que os outros vão dizer, vão pensar. Eu preciso estar livre, preciso estar habilitado para receber.

CINCO ATITUDES DO PROFISSIONAL APOSTÓLICO PARA SER LIVRE PARA PROSPERAR:

1) CONHECER A MINHA VERDADE – Jo 8.32e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Existem pessoas que vivem presas às situações do passado, sendo escravos na sua alma e desconhecendo aquilo que é a sua realidade, a sua verdade em Deus. Saiba quem você realmente é em Jesus Cristo e seja liberto de todas as situações que atuavam na tua mente, por conta do teu passado de fracassos. II Co 5.17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

2) NÃO LEVAR EM CONTA O MOMENTO QUE VIVO ATUALMENTE – II Co 4.17 – “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,” - José era estrangeiro, nômade no deserto, agora escravo no Egito e acusado por um general, sem ter quem o defendesse. O momento de José na prisão era realmente o fim da linha. Mas quem é livre para prosperar quebra todos os estigmas que o homem natural carrega. Achamos, muitas vezes que a luta de hoje já determinou o resultado. Não importa onde você está ou quais as condições que você está vivendo! A luta vai passar, e onde eu estiver, Deus vai me prosperar! A prisão era apenas o caminho que Deus escolhera para que José chegasse no trono. que as existe prosperidade sem envolvimento e superação. Todos nós temos na nossa composição física e emocional algo que nos puxa para trás, e em quase 90% do que enxergamos, enxergamos sempre algo que vai impedir ou dificultar a nossa caminhada. Obvio que isso não é fruto da vontade de Deus para nós, mas sim resultado:

3) SABER QUE NADA PODE IMPEDIR O UNGIDO DE DEUS, QUE ESTÁ SOB UMA PALAVRA DE CONQUISTA – Josué tinha uma palavra – Js 1.3Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.”, por isso, ele sabia que tinha autoridade para conquistar. Estamos no Ano de Calebe e Deus já liberou a palavra sobre nós! Esse ano é ano de conquistas! Deus nos chama para andarmos na contramão do sentimento humano, das mentiras da nossa mente! II Co 12.9-10 “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.” Se você entreou aqui se sentindo fraco, agradeça a Deus! Você vai sair daqui forte! O poder de Deus está se aperfeiçoando em você!

4) TER CONVICÇÃO DAQUILO QUE DEUS QUER PARA VOCÊII Tm 1.12 – “e, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” José sabia que os olhos de Deus estavam sobre ele. Recicle a tua mente e declare – eu posso, pois Deus quer o melhor para mim! Ml 3.18Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.” - Deus quer que você faça a diferença e Ele está no contrôle!

5) SABER QUE AS CIRCUNSTANCIAS ADVERSAS PODEM SE TORNAR NUMA GRANDE OPORTUNIDADE DE DEUS – Sl 84.6-7 – Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.” – Olhe para a situação que você está enfrentando e saiba: Em Deus você tem poder para transformar essa situação. De deserto em vale florido! Na prisão Deus providenciou que José encontrasse o copeiro, que o levou a Faraó. Quando nós estamos cheios do negativismo humano, não conseguimos enxergar nada. Mas quando conhecemos o poder de Deus, começamos a enxergar como ele enxerga.

DINÂMICA ESPIRITUAL:

Escreva numa folha de papel quais são os desertos da tua vida, as situações onde você tem sido retido, os negócios nos quais você não consegue prosperar, e as áreas de acomodação e resistência. Então declare e profetize a tua vitória sobre cada item. A tua disposição interior vai mudar e o milagre virá! Lute diariamente contra cada uma dessas situações, pois você é aquele que tem o poder de transformar as situações difíceis em excelentes, você é fértil!

TRÊS DICAS PARA DESENVOLVER UMA PERSONALIDADE APOSTÓLICA E SER LIVRE PARA PROSPERAR:

1) NINGUÉM QUER FALAR COM DEFUNTO – O MUNDO CORPORATIVO GOSTA DE SUCESSO;

2) NÃO SEJA CHEIO DE PROBLEMAS, MAS SEJA CHEIO DO ESPÍRITO SANTO; e

3) PREPARE-SE E ESTEJA SEMPRE COM AS MALAS PRONTAS. DAQUI A POUCO VOCÊ VAI SAIR DESSA SITUAÇÃO DE LUTA!

AS BÊNÇÃOS DAQUELE QUE É LIVRE PARA PROSPERAR – Gl 5.1 - Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

1) ACABOU O TEMPO DA MISÉRIA NA TUA VIDA – II Co 8.9 – pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos.”

2) VOCÊ VAI REINAR COM JESUS – II Tm 2.11 e 12 – Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos”

3) JESUS FARÁ A DIFERENÇA NA TUA VIDA – At 4.13 - Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.

4) DEUS TRANSFORMARÁ TODA MALDIÇÃO EM BENÇÃO – Nm 23.23 - Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus!

5) DEUS VAI TIRAR DA TUA VIDA TODA DESCARACTERIZAÇÃO – Jo 15.2b – “...e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.”

6) DEUS ABRIRÁ A TUA SEPULTURA - EZ 37.12 – Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Eis que abrirei a vossa sepultura, e vos farei sair dela, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.”

7) A TUA VIDA HOJE SERÁ DESATADA – Jo 11.44b – “...Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.”

DECLARE COM FÉ:

“Espírito Santo de Deus, que sustentou José naquela prisão, que o fez prosperar, que o fez ser reconhecido como diferenciado, eu recebo hoje a Tua palavra e declaro que somente quem é livre pode realizar grandes coisas e obter sucesso. Eu declaro que pela Tua palavra, eu sou livre, em nome de Jesus. Eu não sei como a minha vitória virá, mas tenho certeza de que será poderosa. Eu oro a palavra de Sofonias 3.20 e declaro- Deus mudara a minha, sorte diante dos meus olhos. Eu creio e quebro na minha vida toda palavra maldita, toda hereditariedade, todo desânimo do inferno, toda prisão financeira, seja desfeita agora! A minha entrada e a minha saída serão abençoadas. O vale árido já se transformou em um campo florido. Hoje eu saio dessa prisão de opressão, para reinar, pois o Senhor muda a história da minha vida, em nome de Jesus!”

Nenhum comentário: